Deus, entendido como Princípio Absoluto da Existência, compreende a Sua totalidade como Unidade Perfeita.
Unicamente a Perfeição Absoluta é reconhecida pela Consciência Onipresente.
Na verdade, a própria Consciência é que Se evidencia como Perfeição; assim, a Perfeição é igualmente Onipresente. Desse modo, o estudo absoluto da Verdade jamais parte de suposta “existência humana”, em que “alguém” separado de Deus pudesse “orar a Ele” na expectativa de ser atendido em aparentes necessidades. Nada disso existe!
O que há, é Deus sendo TUDO e sendo o ÚNICO!
Nossa radical identificação com a Consciência iluminada revela nossa integração e participação na Oniação divina e perfeita.
Sendo único, Deus é também a Substância única em Automanifestação completa como cada Ser ou Ideia espiritual.
Deus, a Substância e a Ideia, ou Forma, são um!
As “contemplações da Verdade” devem considerar esta unidade: Consciência perfeita, Substância Perfeita e Ideia – ou Forma – Perfeita.
Quando alguém diz ter algum “problema de saúde” em determinada parte do corpo, unicamente a suposta “mente carnal” está envolvida nos “sintomas” e no “testemunho” de tais “sintomas”. Não há Consciência de Deus confirmando aquilo, não há Substância divina formando aquilo e não há Ideia ou Forma divina se apresentando como aquilo.
Precisamos perceber que a VERDADE não está endossando o “testemunho da mente humana”, e que, portanto, ELE É FALSO!
Entre na “contemplação silenciosa” descartando por completo o que a suposta mente humana reconhece como imperfeição presente.
Reconheça que Deus está sendo o Princípio Onipresente da Perfeição Absoluta, entendendo como UNIDADE a sua Consciência sendo Deus, sendo a Substância do seu Corpo e sendo a Evidência perfeita de todo ele: PERCEBA TUDO SENDO UM!
DEUS É TUDO! A CONSCIÊNCIA ILUMINADA EVIDENCIANDO, COM SUA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA, A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE.
EM OUTRAS PALAVRAS, A CONSCIÊNCIA É A SUBSTÂNCIA DIVINA SE EVIDENCIANDO COMO TODA IDEIA OU FORMA – DE MODO PERFEITO, PERMANENTE, E EM UNIDADE INFINITA!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário