Inúmeras foram as vezes em que escrevi artigos comparando “este mundo” com um “oásis” visto no deserto por algum andarilho alucinado.
A Metafísica Absoluta é uma ciência divina, que requer um procedimento científico no lidar com a vida. Não é “fé cega”, mas uma tomada de atitude fundamentada em princípios divinos exatos.
Um matemático, por exemplo, parte de axiomas aceitos sem provas, por serem comprovados apenas pelos resultados, sempre que tais axiomas são por ele empregados. “Esta reta vem do infinito e vai para o infinito”, poderá ele afirmar; porém, nenhum matemático viajou ao infinito para verificar se aquela reta realmente estaria por lá!
A ilustração do “oásis no deserto” elucida a Lei espiritual, em que Deus é a única Presença real, e que a Substância divina, amorosa e perfeita é a única Substância real sempre presente, e onipresente. Assim como a soma de areia mais oásis tem por resultado apenas areia, uma vez que o suposto “oásis” é miragem, todos os quadros “deste mundo”, somados à Substância divina, darão por resultado única e exclusivamente DEUS! Isto porque “este mundo captado pelos sentidos humanos como matéria” é uma “miragem” aceita coletivamente, enquanto, de fato, DEUS É TUDO!
Sem alucinação o “oásis” se revela sendo areia ou deserto! Sem ilusão os “males” se revelam sendo DEUS!
Por isso, Emmet Fox publicou um curtíssimo artigo, divulgado mundialmente e em largas tiragens, chamado “A Chave de Ouro”. Que diz ela? “Seja qual for a dificuldade ou problema, veja Deus no lugar deles!”. Esta é a “Chave de Ouro” de Emmet Fox. Ele indica um procedimento que não requer fé cega! Requer esta decidida atitude de “substituição”, isto é, em vez de alguém, por exemplo, olhar um suposto “corpo físico doente”, irá contemplar DEUS em lugar dele, o que seria parar de ver “oásis inexistente” e passar a ver a “Onipresença da Perfeição”, e no mesmíssimo e exato lugar!
De nada adiantará alguém “ler que Deus está no lugar do problema”, se esta leitura não gerar a atitude de substituição! E esta atitude terá de ser permanente, sem volta, sem esmorecimento!
SEJA O QUE FOR, MOSTRADO COMO MALIGNO PELA SUPOSTA MENTE HUMANA, AQUILO, COMO APARENTA SER, É OÁSIS NO DESERTO! MIRAGEM! EM SEU LUGAR, EXISTE UNICAMENTE A SUBSTÂNCIA AMOROSA DIVINA, QUE SE MANIFESTA, COM SUA ONIPRESENÇA, COMO PERFEIÇÃO ABSOLUTA, EXATAMENTE NO MESMO LUGAR!
Por isso a Metafísica Absoluta parte de DEUS COMO TUDO, recomendando as “contemplações” dos princípios revelados! Assim como já é areia, onde aparenta haver um “oásis”, já é a “obra permanente de Deus”, onde aparenta haver “o mal”. E, por assim ser, a “contemplação” é feita sem esforços mentais!
De início, se achar viável, você poderá despender alguns segundos para negar mentalmente a “presença do mal” e afirmar a presença da Perfeição. Porém, logo em seguida, passe à “contemplação propriamente dita”, assumindo “ter a Mente de Cristo” e que, com ela, unicamente a Realidade divina é reconhecida e observada como Substância onipresente.
Prepare-se bem, antes de “contemplar a Verdade”, no sentido de saber com precisão o que irá fazer! Vá treinando, até ter o domínio da prática, que é “fechar os olhos” para as “aparências”, e simplesmente reconhecer, considerar e contemplar que, “elas não são o que aparentam ser”, sendo meras “imagens mentais ilusórias”, enquanto, em lugar delas, o que há, é unicamente DEUS PERMANENTEMENTE SE EVIDENCIANDO!
CONTEMPLO A PRESENÇA DE DEUS COMO TUDO!
CONTEMPLO A SUBSTÂNCIA AMOROSA DIVINA EM EXPRESSÃO CONTÍNUA EM TODA A EXTENSÃO DA EXISTÊNCIA!
CONTEMPLO QUE ESTOU EM DEUS, SENDO DEUS ONDE EU ESTOU!
CONTEMPLO QUE O QUE VEJO É O QUE EU SOU, UMA VEZ QUE TUDO É UM, TUDO É PERFEIÇÃO, TUDO É DEUS!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário