Translate

sábado, 6 de julho de 2024

“Em Que Dia Vem O Reino?”

 




Os discípulos perguntaram a Jesus: Em que dia vem o Reino? 
Jesus respondeu: Não vem pelo fato de alguém esperar por ele; nem se pode dizer: Ei-lo aqui! Ei-lo acolá! 
O Reino está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”.

Evangelho de Tomé



Vezes e mais vezes, as postagens  vêm enfatizando que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS, e que o “conhecimento da Verdade” está em nos identificarmos com Deus vendo-nos UM COM ELE, assim como fez Jesus e como ele nos ensinou a fazer. Vendo-o falar tanto em “Reino de Deus”, os discípulos se mostraram curiosos em saber quando é que ele viria! 

A resposta foi: “O Reino está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”.

Um “véu hipnótico” aparenta encobrir o REINO DE DEUS da visão dos homens. Esta “ilusão de massa”, chamada pela Bíblia de “este mundo" - CAPTADO PELA MENTE HUMANA COMO MATÉRIA,” deveria estar sendo rechaçada, colocada em seu devido lugar, frente a uma revelação deste porte dada por Jesus!! De que modo? Em primeiro lugar, só o fato de “este mundo” não ser o de Deus, a humanidade deveria se mostrar inteiramente interessada em anular esta FARSA, mostrar-se realmente desejosa de ENXERGAR O QUE DEUS FAZ! Mas não foi o que se pôde constatar, desde que Jesus e outros mestres passaram ao mundo esta mesma informação iluminada! 

O mundo continuou exercendo seu “poder hipnótico de atração”, e da forma vil com que eu sempre disse, isto é, agindo como “veneno de rato”, que exala o “cheiro do queijo” para que “a presença do veneno” atue sem ser percebida, tão logo seja ele ingerido. 

Em outras palavras, a humanidade continuou atrás do ”bem do mundo”, levando, de contrapeso, o “mal do mundo”, vivendo aparentemente numa ilusória “crença em dois poderes”.

As Verdades absolutas não atraem esta humanidade hipnotizada pelo “mundo”. Se lhe repetirmos o que Jesus disse, como, por exemplo, “Não chameis de pai a ninguém sobre a face da terra, porque um só é o Vosso Pai, o qual está nos céus”, quem demonstraria alegria infinita escutando algo tão glorioso? Quase ninguém, ou até mesmo ninguém! 

Mas a alegria do mundo é vista aflorando esfuziante, a cada vez que nele “nasce um bebê”, esperado por algum casal e por tantos meses! O efeito HIPNÓTICO sob o qual vive a humanidade somente será quebrado por alguém realmente desejoso de “vencer o mundo”.

Certa vez, explicando a necessidade de nos voltarmos inteiramente à PERCEPÇÃO da nossa presença NO REINO DE DEUS, e neste exato AGORA, uma pessoa me disse: “Você é daqueles que acha que a vida é só “contemplar”; porém, viver o Reino de Deus é você estar se dedicando ao próximo, amando a seu semelhante, etc..” Pessoas assim estão totalmente convictas de que “existe vida apartada de Deus”: veem a si mesmas e ao próximo unicamente segundo os padrões da ilusória mente humana. 

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (I João 2: 15). 

A prática do Amor é de origem divina e não humana, ou seja, é enxergarmos o mundo e as pessoas, não meramente “pelas aparências”, como elas nos são mostradas pela mente carnal! Por isso, como disse Jesus, em PRIMEIRO LUGAR, o REINO DE DEUS deve ser percebido! 

E então, cada um será movido pela Realidade divina e não pela “vontade do ego”, agindo e repetindo o que Jesus disse: “De mim nada faço, o Pai em MIM faz as obras!”.

QUE DEVE SER ENTENDIDO? QUE O MUNDO INTEIRO JÁ É O REINO DE DEUS! E QUE UNICAMENTE COM A MENTE DE CRISTO ISTO PODERÁ SER VISTO! 

Onde a suposta “mente humana” vê dores e sofrimentos, EXISTE O REINO ESPIRITUAL DE DEUS COM SEUS FILHOS PERFEITOS E NA GLÓRIA! 

Onde a suposta “mente humana” vê ”pessoas carentes”, EXISTE O REINO ESPIRITUAL DE DEUS COM SEUS FILHOS EM UNIDADE COM SEU SUPRIMENTO IMUTÁVEL E INFINITO! 

Onde a suposta “mente humana” vê “nascimentos e mortes”, EXISTE O REINO DAS OBRAS PERMANENTES E PERFEITAS DE DEUS! 

Por isso, em vez de nos ensinar a encher o mundo de creches, orfanatos e instituições de caridade, Jesus mandou que “O REINO FOSSE BUSCADO EM PRIMEIRO LUGAR!”. 

Quem assim fizer, estará “atraindo todos a MIM”, amando realmente a humanidade como Jesus a amou, e deixando de ser enganado pelo ILUSÓRIO “mundo de aparências”. Sua suposta “ajuda ao mundo” se dará segundo o “agir pelo não agir”, ou seja, como “sombra” da Oniação, ou como a Ação de Deus pode ser captada, de modo finito, pela “mente carnal”.

CONTEMPLO A VERDADE REVELADA DE QUE “O REINO DE DEUS ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO”. 

CONTEMPLO MINHA PRESENÇA NESTE REINO, AQUI E AGORA, COM A “MENTE DE CRISTO” QUE EU TENHO! ESTA CONTEMPLAÇÃO É NATURAL E SEM ESFORÇO! É DEUS VENDO A SI MESMO COMO O EU QUE EU SOU! É DEUS VENDO O SEU PRÓPRIO REINO COMO O EU QUE EU SOU!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário