“Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria
o que era seu, mas, porque não sois do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.”
João, 15: 18,19.
Apesar de as Escrituras denunciarem o chamado “mundo material” como algo a ser “vencido”, e não “vivenciado”, segue o grosso da humanidade dando crédito a tal mundo, vendo-o como “passagem temporária” de filhos de Deus na Terra, como “escola de aprimoramento espiritual”, ou mesmo como “lugar a ser desfrutado”. Nenhuma destas opiniões condiz com a pregação de Jesus, de Paulo, de João, ou de quem quer que tenha conhecido a real natureza deste mundo e a tenha revelado ao mundo!
A Metafísica revela que “este mundo”, corretamente discernido, é o “Paraíso”.
A Bíblia diz para “estarmos no mundo sem pertencer-lhe”.
Buda disse: “Este mundo é Maya: ilusão”.
Jesus disse: “O príncipe deste mundo é o pai da mentira”.
Apenas estes exemplos servem para ilustrar o que merece destaque como sendo a meta única deste estudo: VIVERMOS A VERDADE: EM DEUS E COMO DEUS!
Você não está vivo, e com a Vida de Deus, para evoluir, ter “passagem na Terra” ou para nela fazer turismo! E menos ainda para suportar supostas “provações” ou situações indesejáveis.
Grande parte da humanidade ainda se encanta com “este mundo” da mesma forma com que criancinhas se deleitam com “parques infantis”.
Jesus não apenas disse que buscássemos o Reino de Deus; enfatizou que o fizéssemos em “primeiro lugar”. Mas quem disser a mesma coisa ao mundo, no mínimo ouvirá da maioria que “isto é fanatismo”. Entretanto, um por um irá tendo o discernimento de que “vida na matéria” é frustrante e sem graça, se não houver um discernimento de que a Realidade é invisível aos supostos sentidos humanos, e que é eterna e puramente espiritual!
“Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro, e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (I João 5: 18-19). Que fez o mundo, diante destas revelações? Erigiu templos e fundou religiões para “adorar um Jesus pessoal e externo”, sem atentar ao que está realmente sendo revelado: QUE NO QUE É VERDADEIRO ESTAMOS, ISTO É, EM JESUS CRISTO!
Paulo disse a mesma Verdade: “JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS” (II Cor. 13: 5).
Enquanto o “enfoque materialista” não for banido pelo “entendimento vindo do Filho de Deus em nós”, – Autorrevelação – veremos a humanidade acreditando que “estar em Jesus” é buscar viver humanamente, NA MATÉRIA, os seus ensinamentos!
“JÁ O FILHO DE DEUS É VINDO”, disse João! É VINDO A VOCÊ, EM VOCÊ E COMO VOCÊ!
CONTEMPLO O FILHO DE DEUS JÁ VINDO A MIM COMO O CRISTO QUE EU SOU.
CONTEMPLO QUE “O MUNDO INTEIRO ESTÁ NO MALIGNO”, POR SER UNICAMENTE UMA “CRENÇA” EM MUNDO SEPARADO DE DEUS.
CONTEMPLO, COM A MENTE DE CRISTO, QUE “O LUGAR EM QUE ESTOU É SOLO SAGRADO”, QUE ONDE O MUNDO VÊ EXISTÊNCIA MATERIAL, EXISTE UNICAMENTE DEUS E O REINO ESPIRITUAL DE DEUS!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário