Mesmo que estudemos e contemplemos os princípios absolutos da Verdade, ao entrarmos em contato com o suposto “mundo de aparências” , ele logo se animará em nos enviar suas crenças, sugestões hipnóticas e cenários falsos! Fique fora de envolvimentos e de apego à ILUSÃO!
Seja qual for a “aparência”, a Verdade está “escondida por ela”, e sem jamais ser ela! Isto porque DEUS É TUDO e o que, no caso estaria acontecendo, seria unicamente a Oniação perfeita de Deus!
“Vigia e ora diariamente para que as sugestões do mal, seja qual for seu disfarce, não criem raízes em teu pensamento e nem produzam frutos.” – disse Mary Baker Eddy.
Se deixarmos que puras sugestões hipnóticas “criem raízes”, significa que acreditamos nelas; assim, o problema não estará nelas, mas em nosso endosso!
“Este mundo” não é a Realidade divina, mas unicamente “expressão da mente humana”, razão pela qual pode ser influenciado positiva ou negativamente pelos pensamentos.
Este estudo precisa se estender à vida cotidiana, para que o mundo se mostre vencido por nossa certeza absoluta de que DEUS É TUDO!
Caso surja alguém puxando conversa negativa, não deixe que “crie raízes”.
Se uma situação boa e aguardada deixou de acontecer, não deixe “criar raízes”.
Nossas “contemplações da Verdade” alteram os supostos acontecimentos das aparências, e devemos permanecer firmes na Verdade de que “só o melhor nos acontece”, mesmo que este “melhor” aparentemente esteja aparecendo como “pior”, pela tradução da ilusória “mente humana”.
Certa vez uma senhora me disse estar arrasada pelo fato de a pessoa em quem confiava, e que dizia gostar dela, a havia traído.
Eu disse a ela: “As suas orações a protegeram e veio à tona a verdade: não existia nem amor nem sinceridade na relação; portanto, fique feliz de aquilo ter sido evidenciado, em vez de se achar arrasada!”
Percebi que minhas palavras não foram bem recebidas naquele momento, pelo estado emocional em que ela se encontrava.
Porém, quem estuda a Verdade não pode interpretar as “aparências” como realidades, como faria um ateu! Subjacente a elas está a Oniação divina, que inclui a nossa Existência real em sua totalidade! Se formos negar esta Verdade, por nos deixarmos alegrar ou arrasar por “aparências ilusórias”, este estudo não terá sentido algum!
Citei o exemplo de relacionamento conjugal, mas, a mesma forma de encarar “aparências” deve se estender a todas elas! Jamais julgue ou avalie sua vida por elas, e sim por sua presença real na Oniação! É dessa forma que supostos fatos e acontecimentos do dia a dia perdem a capacidade ilusória de hipnoticamente sugestionar alguém!
“Um com Deus é maioria” – este é o lema de quem estuda a Verdade!
Sem julgar “aparências”, mantenha-se consciente de que Deus é quem vive a Sua Vida como o Ser que VOCÊ É! Esta sua “permanência em Mim” dará frutos!
CONTEMPLO A MINHA VIDA REAL ACONTECENDO EM DEUS E NÃO NO MUNDO.
CONTEMPLO A ONIAÇÃO PERFEITA ABRANGENDO A TOTALIDADE DE MINHAS REAIS ATIVIDADES.
CONTEMPLO QUE OS SUPOSTOS ACONTECIMENTOS DAS “APARÊNCIAS” SÃO PURAMENTE “SUGESTÕES HIPNÓTICAS”.
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário