A suposta “mente humana” sempre se julga apta para “entender de tudo”, razão pela qual é conhecida a frase: “Não queira ensinar o Pai-Nosso ao vigário!”.
No campo da Metafísica, é vital que o estudo seja entendido como “DEUS SENDO TUDO”, sem a ilusória presença de um suposto “conhecedor da Verdade” ao lado desta totalidade! Este “ilusório” estudante da Verdade é simplesmente a própria “mente humana”, a própria “dualidade” que, se correr solto, quererá “ajudar Deus”, “fazer o papel de Deus”, rotular ILUSÃO de “grave” ou “não grave”, etc..
A Perfeição é o FATO sempre presente, independentemente de alguma ILUSÃO estar sendo ou não reconhecida por uma inexistente “mente humana”. Nesse caso, se esta “mente inexistente” permanecer como “auxiliar de Deus”, teremos a manifestação da falsa crença de que “Deus luta contra o mal”. Por quê? Porque unicamente esta “mente ilusória” é quem, aparentemente, sustenta a falsidade de que há “dois poderes”.
DEUS É ONIPOTÊNCIA ONIATIVA! Em vista disso, a única “ajuda” que a ilusória “mente humana” pode oferecer, em nossas “contemplações da Verdade”, é “deixar de querer ajudar”, razão pela qual há a conhecida frase do Salmo 46: “Aquieta-te e sabe; Eu Sou Deus!”.
DEUS É TUDO, E DEUS SABE SER DEUS COMO TUDO! Isto significa que DEUS SABE SER DEUS COMO O CRISTO QUE VOCÊ É!
Por isso usamos a expressão “contemplar a Verdade”. Por não requerer esforços nem intenções! Unicamente se dá uma identificação natural com AQUILO QUE JÁ É!
Não há nada, além de Deus, sendo VOCÊ!
Quando Paulo revelou que “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11), estava simplesmente dizendo que, por haver unicamente DEUS como Realidade, a Verdade sobre todos é permanentemente esta: DEUS, COMO SER INDIVIDUAL, OU CRISTO, É TUDO EM TODOS!
Dizer que O CRISTO É TUDO EM VOCÊ significa entender a Deus como LEI QUE MANTÉM VOCÊ PERFEITO SEMPRE! Você não existe em “aparências ilusórias”, como o grosso da humanidade crê!
VOCÊ É UM DAQUELES SOBRE QUEM JESUS DISSE: “VÓS, DESTE MUNDO NÃO SOIS!”. Pretendia ele conduzi-lo ao Reino de Deus? Não! SOMENTE EXISTE DEUS E O REINO DE DEUS! Ele estava unicamente ensinando-o A PRATICAR O SALMO 46: “Aquietar-se, e saber: EU, O CRISTO EM VOCÊ, SOU DEUS!”
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE, COMO DEUS É TUDO, DEUS É TUDO COMO O CRISTO EM MIM.
NA QUIETUDE E NO SILÊNCIO, EU SEI QUE O CRISTO, EM MIM, É DEUS!
CONTEMPLO O CRISTO SENDO TUDO EM TODOS E SENDO TUDO EM MIM!”
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário