A base do conhecimento da Verdade está em se partir de DEUS SENDO TUDO.
Somente assim, a UNIDADE ESPIRITUAL pode ser reconhecida para ser contemplada como EVIDÊNCIA PERFEITA ONIPRESENTE.
Uma crença mentirosa apresenta um mundo material com supostos “corpos independentes”, aparentemente sem elo algum entre si, e esta ILUSÃO somente se desfaz mediante serena contemplação de que eternamente “somos todos um”.
Em Romanos 12:5, encontramos: “Assim nós sendo muitos, somos um só corpo em Cristo, e todos membros uns dos outros”.
Em Efésios 4:25, Paulo volta a dizer: “Pelo qual, desprezando a mentira, falai a verdade cada um com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros”.
O segredo da Existência está no entendimento da UNIDADE PERFEITA que somos “em Cristo”, ou seja em nossa Essência divina espiritual. Esta Verdade não é para ser intelectualmente entendida “neste mundo”, que é apenas uma sequência de aparências ilusórias transitórias!
Não existe “vida neste mundo”, sendo ele inteiramente uma “ilusão coletiva”.
A Vida é DEUS sendo tudo e todos, em eterna e espiritual UNIDADE perfeita!
“Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada” (I João 1:2).
A Vida única, que João diz que “estava com o Pai”, era o próprio Pai sendo o Cristo como sua Identidade distinta!
Quando você deixar de lado o “mundo de aparências”, deixando de se achar “vivo nelas”, assim como João, você contemplará a Vida eterna em VOCÊ mesmo, Vida que é o Cristo sendo VOCÊ, a qual é uma com a Vida do Pai, com a Vida de Jesus Cristo e com a Vida de todos.
“O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra” (I João 1:3-4).
DEUS É TUDO! Todos formamos o Corpo Único em Cristo, e esta é a Verdade e a Vida eterna que somos!
Enquanto pretendermos adaptar as revelações absolutas ao “mundo de aparências”, esta “comunhão com o Pai e com Jesus Cristo”, encontrada e anunciada por João por experiência dele e nele, não será igualmente experiência nossa! Ficaríamos apenas no conhecimento da “letra da Verdade”.
Por outro lado, quando partirmos destas Verdades como manifestas AGORA, eu e você, como Jesus e João, estaremos “subindo ao Pai”, em Quem acharemos a Vida verdadeira que somos, e saberemos que, de fato, “somos todos membros uns dos outros”.
CONTEMPLO A MINHA VIDA REAL SENDO A VIDA INDIVISÍVEL E ETERNA DE DEUS.
CONTEMPLO MINHA UNIDADE COM ESTA VIDA ÚNICA, O QUE ME LEVA À COMPREENSÃO ILUMINADA DE QUE “SOMOS MEMBROS UNS DOS OUTROS”.
CONTEMPLO ESTA “SUBIDA AO PAI” COMO MERA ANULAÇÃO DA ILUSÃO DE QUE NÃO ERA UM COM ELE!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DARCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário