Translate

terça-feira, 16 de julho de 2024

“Eu Te Cingirei, Ainda Que Não Me Conheças”




“Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de Mim não há Deus; 
Eu te cingirei, ainda que tu não me conheças.”

Isaías 45:5



Devido à habitual mas errônea identificação com humanidade, com ser “nascido”, com existência material, até mesmo encontramos teorias e ensinamentos chamando de “autoconhecimento” o que, na verdade, é “egoconhecimento”, um aprofundamento da ILUSÃO, que nada tem a ver com a Verdade que somos! Nem vale a pena citar exemplos desse tipo de ensinamento! Basta lembrarmos a premissa básica do que é, de fato, o estudo da Verdade: DEUS- REALIDADE ESPIRITUAL ONIPRESENTE É TUDO, TUDO É DEUS! Partindo deste ponto de vista absoluto, facilmente descartamos tudo quanto o mundo possa nos sugerir, ilusoriamente, tratar-se de um real “autoconhecimento”.

O que realmente somos, é única e exclusivamente o que Deus é! 

Não há outra Vida, outra Mente, outra Consciência, outra Identidade onipresente, que não seja Deus! 

Em vista disso, o que chamamos de “estudo da Verdade Absoluta” se fundamenta em dois pontos:

1-) a percepção cristalina de que DEUS é o EU SOU que somos; e
2-) a renúncia a todo tipo de identificação com aquilo que DEUS não é!

Quando Filipe pediu a Jesus: “Mostra-nos o Pai”, que ouviu como resposta? “Estou o tempo todo CONVOSCO e não me tendes conhecido? Quem me vê a MIM, vê o Pai!” Estava dada a chave do Autoconhecimento absoluto: “VER A MIM”.

Pelo condicionamento coletivo à “crença ilusória” de que, ao lado de DEUS, há outra suposta “existência material”, até hoje é entendido e passado ao mundo que aquela resposta, dada a Filipe, significa que “ver o Pai é ver Jesus”, quando foi dada no sentido de que cada um “veja o Pai em SI MESMO”. 

Em outras palavras, O DEUS INFINITO E ONIPRESENTE ficou restrito a um Ser que, ele próprio, disse “ter vindo do Pai”, “eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu”, etc.. Por que esta aceitação falsa se deu com tamanha facilidade? Por causa da “mente carnal”, que leva a todos a se “julgarem pelas aparências”, a crerem num FALSO instrumento de percepção que capta “matéria”, “mudanças”, “imperfeições”, ou seja, que capta uma ILUSÃO: tudo aquilo que DEUS NÃO É!

Ciente de que TUDO que a ilusória mente humana capta é irreal, Jesus deu o nome de “mundo do pai da mentira” a toda esta existência fraudulenta e desconhecida da Verdade. O apóstolo Paulo, à sua maneira, disse a mesma coisa, afirmando que não recebemos o espírito do mundo, que vê as coisas do mundo, mas o ESPÍRITO DE DEUS, para realmente percebermos o que é REAL, ESPIRITUAL , DIVINO E VERDADEIRAMENTE EXISTENTE!

Seja qual for a Escritura estudada, se VOCÊ desejar captar a ESSÊNCIA de suas revelações, terá de IMPERSONALIZAR A VERDADE, IMPERSONALIZAR DEUS, partir de Sua REAL NATUREZA, QUE É SER DEUS, SER TUDO, SER INFINITO, ONIPRESENTE; E ENTÃO, IDENTIFICAR COMO NELE ESTANDO INCLUSO, A PONTO DE DIZER CONVICTAMENTE: “QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”.

Quando o “Primeiro Mandamento” diz: “Não terás outros deuses ao lado de Mim”, ninguém entenderia que este “Mim” fosse só Moisés! 

Quando Isaías disse: Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de Mim não há Deus; Eu te cingirei, ainda que tu não me conheças” (Isaías 45:5), ninguém entenderia que este “Mim” fosse só Isaías! 

Porém, quando Jesus revelou a mesmíssima ONIPRESENÇA DIVINA, o que foi aceito foi que SÓ JESUS É DEUS! Por quê? Por ter sido passado à humanidade que eram “profecias” referentes à “vinda de Jesus”, em vez de ser passada a VERDADE de que seria a “VINDA DO CRISTO EM TODOS”. 

A revelação é IMPESSOAL: “EU CINGIREI A TODOS!” Por quê está dito: “MESMO QUE TU NÃO ME CONHEÇAS”? Por que a “mente humana” DESCONHECE o “EU” que somos! E A AUTORREVELAÇÃO a reduz a nada!

Estas mensagens sobre a Verdade têm unicamente este objetivo: deixar claro que este “MIM” É “O PAI-EU-SOU” QUE LHE CINGE POR AUTORREVELAÇÃO, REVELANDO-SE COMO A SUA IDENTIDADE ETERNA, COMO O CRISTO QUE VOCÊ É, NA UNIDADE PERFEITA DE SUA ONIPRESENÇA INFINITA!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, TUDO É DEUS. ACEITO COM “CORAÇÃO DE CRIANÇA” QUE O “O PAI SEMPRE COMIGO” É O CRISTO QUE EU SOU. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE O EU QUE ME CINGE É O EU QUE DEUS É, SENDO O EU QUE EU SOU! 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE, QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário