Translate

terça-feira, 23 de julho de 2024

Deus: A Lei Única, O Legislador Único!

 



“Deus é a Lei e o Legislador do Universo”.

Albert Einstein


Quem reside num país e resolve se mudar para outro , terá de se submeter às leis dele; e, caso venha a insistir em “viver como antes”, segundo a legislação do país anterior, acabará sendo multado, preso e mesmo condenado à morte! 

Por outro lado, se procurar conhecer as leis que vigoram naquele país, ele se verá protegido por elas. 

Em outras palavras, as leis não estão vigorando para punir ou recompensar alguém, mas para serem um “padrão de disciplina” necessário para garantir a liberdade e direito igual para todos!

Einstein disse: “Deus é a Lei e o Legislador do Universo”. Foi a conclusão a que chegou, após observar a precisão com que o Universo Se mantém em toda a sua extensão. 

Os cientistas vivem estudando e descobrindo leis e mais leis que regem todos os fenômenos! Quem estuda Matemática, Física, Química, Biologia, etc.., encontra, no estudo, as muitas leis que até receberam o nome de seus descobridores, como, por exemplo, a Lei de Newton. Estas leis são todas fenomênicas, ou seja, princípios que regem o suposto “mundo das aparências”. Por serem fenomênicas, têm valor relativo; mas, como revela a Metafísica, “o mundo dos fenômenos não tem substância em si mesmo; apenas insinua a Realidade divina subjacente a ele”. Por isso, há autores metafísicos que chamam de “Leis mais Altas” as leis divinas que regem o Universo real e imutável em que de fato vivemos!

A Metafísica explica que a real liberdade está em conhecer as Leis Divinas e nos descobrirmos no Universo real regido por elas! Este é o “conhecimento da Verdade que nos torna livres”. 

Enquanto alguém se imaginar “sob leis meramente fenomênicas”, estará na ILUSÃO de que pode ou não cumpri-las, ou que pode ora acertar, ora errar, mesmo quando toma a decisão de somente acertar! Por quê? Por lidar com a “mente que admite acertos e erros”, em vez de lidar com a Mente perfeita que unicamente admite a presença incólume da Perfeição!

Enquanto a suposta “mente humana” não for abandonada pela nossa consciente e integral identificação com a Mente absoluta, ficaremos sujeitos a esta “mente imperfeita” e deixando de perceber a DEUS COMO A LEI E O LEGISLADOR DO UNIVERSO! 

Einstein sabia que a realidade não estava no “mundo”, mas, acima dele! “Penso, penso e nada encontro; entro no silêncio e a Verdade me é revelada”, disse ele. A própria Teoria da Relatividade lhe veio por revelação!

A Metafísica Absoluta não é “um modo de pensar”, mas uma Ciência que explica a real natureza do Universo e do homem! Conhecendo esta “real natureza”, não mais seremos humanos buscando seguir “leis fenomênicas”, mas sim seremos o Universo em Si, a Lei de Deus em Si, uma vez que, visto corretamente, o Universo é a Perfeição Consumada em Automanifestação, perfeição que nos inclui a todos!

CONTEMPLO A DEUS COMO A LEI E O LEGISLADOR DO UNIVERSO. 

CONTEMPLO-ME SOB A LEI ÚNICA DE DEUS, POR SER UM COM DEUS E SER, PORTANTO, A PRÓPRIA LEI DE DEUS. 

SER A LEI DE DEUS SIGNIFICA SER A MENTE DE DEUS. A MENTE DE DEUS, EM MIM, É A LEI DIVINA MANIFESTA COMO A CONSCIÊNCIA ILUMINADA QUE EU SOU!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário