“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus”
Mateus 5: 8
Uma “sugestão hipnótica” faz a humanidade aparentar existir como “presença apartada de Deus”, em que supostos “seres humanos” parecem “ter vida”, “ter mundo”, mas sem que nenhum VEJA A DEUS! Em vista desta “ilusão de massa”, as Escrituras tiveram de utilizar um linguajar dualista e relativo, para mostrar a todos que “não estão onde creem estar” e que “não são nada do que pensam ser”. E quando estas revelações são apresentadas à “mente em ilusão”, sequer são levadas a sério pela maioria, que simplesmente as desconsidera, ou as rotula de “loucuras”, “imaginação de místicos”, “metas a serem alcançadas”, etc..
Jesus disse: “Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus” (Mateus 5: 8). Se a humanidade não fosse uma “crença hipnótica”, ao ouvir isto, passaria a se interessar unicamente por “ver a Deus”, o que está longe de aparentemente ser constatado!
Se alguém, usando a “mente carnal”, for procurar somar quantas pessoas já conheceu, e que se mostraram interessadas unicamente em “ver a Deus”, caso pretendesse contá-las nos dedos, veria sobrar vários deles! Por quê? Em primeiro lugar, como foi dito antes, devido à “sugestão hipnótica” que exibe uma “miragem” como sendo realidade, um suposto “mundo material”, mutável e imperfeito; em segundo lugar, porque as religiões, que deveriam ter ensinado a humanidade a “romper o transe hipnótico”, por também desconhecerem o processo, mais alimentaram a ILUSÃO, deixando a todos no mesmo patamar da mentira! De que modo? Não revelando a Onipresença divina em lugar da ilusão de “vida material”; não revelando que “somos Luz do mundo” em lugar de “seres humanos bons ou maus”; não ensinando que somos o que Deus enxerga que somos, “à Sua Imagem e semelhança”, mas sim vendo-nos segundo a própria cegueira da “mente carnal” ou pelas “aparências ilusórias”. Disso tudo resultou o “dever ilusório” implantado em cada ser, no sentido de que cada um teria humanamente de evoluir, imitar Jesus, procurar amar o próximo, fazer a vontade de Deus, e, inclusive, “voltar várias vezes à ILUSÃO” para conseguir cumprir este objetivo! E como ele se cumpriria? Através de força de vontade pessoal, ou empenho humano, que partem justamente do “ser ilusório” engendrado pela “mente carnal”. O chamado da Verdade, “vinde a MIM…EU vos aliviarei”, não foi ensinado, atendido nem entendido!
“Os puros de coração verão a Deus”, disse Jesus. Quem são eles? SOMOS NÓS TODOS, CORRETAMENTE DISCERNIDOS, DESPERTOS PARA A VERDADE DE QUE NÃO SOMOS DESTE “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”! Jamais “seres inventados por hipnotismo” verão a Deus! Por isso, a primeira recomendação de Jesus, de que “buscássemos o REINO DE DEUS em primeiro lugar”, coloca como pré-requisito o “renascimento”: VOCÊ SE NEGAR COMO SER HIPNÓTICO E CEGO PARA A VERDADE, E SE IDENTIFICAR COMO SENDO O SER QUE É A VERDADE, E QUE, SENDO ETERNAMENTE “PURO DE CORAÇÃO”, VÊ A DEUS EM SI MESMO, OU SEJA, EM CRISTO! ESTE É O CAMINHO! “EU SOU” O CAMINHO! “EU SOU A VERDADE” , “EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA!” O CRISTO! O SER QUE, SEGUNDO PAULO, “É TUDO EM TODOS”!
CONTEMPLO A PRESENÇA DO CRISTO SENDO O SER “PURO DE CORAÇÃO” QUE EU SOU.
CONTEMPLO O SENTIDO ESPIRITUAL E DIVINO, A MENTE DE CRISTO, SENDO MEU INSTRUMENTO DE AUTOPERCEPÇÃO!
CONTEMPLO A EXISTÊNCIA ÚNICA DE DEUS, VENDO A DEUS EM MIM, COM “OLHOS PUROS” DO PRÓPRIO DEUS, SEMPRE EM AUTOCONTEMPLAÇÃO ABSOLUTA!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário