Translate

domingo, 14 de julho de 2024

A Verdade Revelada Aos “Pequeninos”

 



“Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos”.

Mateus 11: 25



O Universo é Deus, a Substância espiritual infinita ÚNICA, que Se movimenta, portanto, em Si mesma como Formas eternas e perfeitas. 

A Substância “matéria-prima” de tudo e de todos é o Verbo divino em Autoexpressão. Em vista disso, a Metafísica Absoluta (Ontologia) parte da seguinte premissa: DEUS É TUDO COMO TUDO!

Nesta visão correta, que tem por foco a Unidade Perfeita em Sua Autoexpressão, “encontramos” o Reino de Deus sem esforços mentais e sem acreditar que ele foi realmente “encontrado”: já estávamos TODOS nele! Jamais existiu “outro ser” para “deixar a Onipresença de Deus”. Caso isso fosse possível, a Onipresença não seria Onipresença! 

Que significa dizer que “o homem foi expulso do Paraíso”? Significa estar NO PARAÍSO sem se dar conta do Fato, que é imutável ou permanente! E como “recuperar a Visão”? Identificando-se com a Mente que vê, ou seja, com a Mente divina! Com ela, o Paraíso é visto como ONIPRESENTE, enquanto VOCÊ é visto como sendo o Cristo, “um com Deus”. O INFINITO fica entendido como “EU SOU A VERDADE”!

Certa vez, ao comentar com uma pessoa a frase de Jesus, que diz: “Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos” (Mateus 11: 25), ela me respondeu achar muito estranho Jesus enaltecer a Deus por Ele estar “escondendo a Verdade” de alguém. Com esta reação, ela acabava de se mostrar como “sábio ou entendido”, tomando a frase pelo “intelecto” e não pelo “coração”. Diante da frase, em vez de se ver identificada com os “pequeninos”, que era o objetivo de Jesus nos ensinar a fazer, ao proferi-la, viu-se como “prejudicada por Deus”, endossando a frase em seu lado negativo, e entendendo haver um Deus passível de ser criticado por negar expor a Verdade a alguém!

Verdade e intelecto, como água e óleo, não se misturam jamais! Alguém desarmado do intelecto, diante da mesma frase de Jesus, irá se posicionar como “pequenino”, sem “ego”, sem a “sabedoria da serpente”, que é a forma bíblica de identificar a crença advinda da “árvore do conhecimento do bem e do mal”, a dualidade simbolizada pela “maçã”, fruto proibido, que teria “expulsado o homem do Paraíso”. A frase de Jesus tinha por objetivo ANULAR ESTA CRENÇA! 

Apagar a “confiança intelectual” de supostos “sábios e entendidos” que, na verdade, são seres fictícios, expressões ilusórias da “mente carnal”, e não os reais FILHOS DE DEUS reconhecidos por DEUS como Suas Autoexpressões perfeitas e eternas!

Não existem “sábios e entendidos” na Onipresença! E quando nos colocamos como “pequeninos”, ou seja, como SILENTES DIANTE DE DEUS, este “esvaziamento aparente” se mostra PREENCHIDO PELA ONISCIÊNCIA! A Autorrevelação Se mostra PRESENTE, ou, na linguagem de Jesus, A VERDADE NOS É REVELADA!

CONTEMPLO, SEM RESERVAS INTELECTUAIS, A VERDADE DE QUE “EM DEUS VIVO, ME MOVO E TENHO O MEU SER! 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE SOMENTE EXISTE DEUS! 

CONTEMPLO-ME COMO “PEQUENINO” E NÃO COMO “SÁBIO E ENTENDIDO”, CONSCIENTE DE QUE ESTA AÇÃO ANULA A SUPOSTA MENTE HUMANA E REVELA, EM MIM, A MENTE DE CRISTO. 

CONTEMPLO, COM A MENTE DE CRISTO, MINHA PRESENÇA SENDO DEUS E SENDO DEUS A MINHA PRESENÇA!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário