A Visão real, em todos nós, é dom espiritual de Deus, uma constância eterna.
Se você vincular sua visão com as “aparências” deste mundo”, acreditando estar “ENXERGANDO BEM E MAL”, estará unicamente se ludibriando pelas “sugestões ilusórias” vindas da suposta mente humana, ou seja, estará acreditando VER O QUE DEUS NÃO VÊ, o que, em outras palavras, significaria acreditar TER VISÃO SEPARADA DA ONIVISÃO, O QUE É TOTAL IMPOSSIBILIDADE!
DEUS É TUDO, e, portanto, DEUS É ÚNICO; ASSIM, A VISÃO UNIVERSAL – ONIVISÃO – É TAMBÉM ÚNICA, É ONIPRESENTE!
A Bíblia diz que “viu Deus tudo quanto fizera, e achou muito bom”. Nem poderia ser de outra forma, uma vez que DEUS E SUAS OBRAS SÃO UM! E VOCÊ, QUE É “OBRA PERMANENTE DE DEUS”, além de estar expressando A PERFEIÇÃO DIVINA NA FORMA DE SER INDIVIDUAL, ESTÁ SE VENDO AGORA COM A PRÓPRIA VISÃO COM QUE DEUS O VÊ!
NÃO HÁ “DUAS VISÕES”, PARA QUE SE APRESENTEM DUAS VERSÕES DIFERENTES A SEU RESPEITO! TAL DUALISMO SE CHAMA ILUSÃO!
Assim como Deus “vê a Si mesmo” sendo VOCÊ, que é uma de Suas obras, igualmente, VOCÊ, com esta mesma Visão divina, “contempla a Si mesmo” como sendo o Cristo. Por quê? Porque Deus e Você são um e o mesmo! Esta é a revelação de Jesus!
Jamais esta Verdade deixou de estar manifesta! A proibição de Jesus, no sentido de que JAMAIS chamássemos de pai alguém sobre a Terra, encerra também a eliminação da “visão humana da Existência”.
Se, de fato, nascessem seres humanos, com “olhos formados geneticamente”, haveria “visão humana” para enxergar o “bem e o mal” das “aparências”. Mas o estudo da Verdade erradica esta falsidade pela raiz, assim como Jesus a erradicou, anulando “seres nascidos de humanos”, e, consequentemente, anulando suposta “visão temporal” de tais seres, fazendo presente unicamente DEUS, o que VEM DE DEUS, e o que VÊ DEUS!
A Realidade perfeita é o REINO DE DEUS, presente aqui e agora como Sua Consciência divina!
Ao deixar de acreditar em “mundo material”, voltando sua total atenção à unicidade e totalidade de Deus, a Substância universal, infinita, perfeita, iluminada e permanente, será seu foco único de “contemplação”, e O INFINITO será discernido sendo formado por VOCÊ, com a SUA PRESENÇA ABSOLUTA!
CONTEMPLO-ME COMO OBRA PERMANENTE E PERFEITA DE DEUS.
CONTEMPLO-ME FORMANDO O INFINITO QUE DEUS É, COM A NATUREZA ESPIRITUAL QUE DEUS É.
CONTEMPLO, COM A VISÃO ÚNICA E INFINITA QUE HÁ, A ONIVISÃO MANIFESTA COMO MINHA VISÃO INDIVIDUAL, QUE CAPTA UNICAMENTE O QUE DEUS FAZ E O QUE DEUS É.
UNICAMENTE ESTA AUTOCONTEMPLAÇÃO É REALIDADE!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário