Translate

sábado, 13 de julho de 2024

Conhecer O Que Somos É Conhecer A Verdade

 




Quem adquire um computador com sistema operacional instalado, mesmo estando com ele à sua frente, só obterá seus benefícios após aprender a forma de utilizar corretamente os seus programas. Desse modo, a cada dia, pela prática e continuidade em estudos e prática, o que parecia ser de tremenda dificuldade irá se mostrando ser cada vez mais simples, até se tornar automatizado! Por isso, o Dr. Lair Ribeiro, conhecido instrutor de neurolinguística, disse o seguinte: O homem é um computador que veio sem “manual de instruções”. Fazia um paralelo com o fato de “sermos deuses” sem nos mostrarmos como conhecedores desta Verdade que somos!

O Universo está presente em cada um de nós; e, como o Universo é infinito, podemos entender que “o Infinito está presente como cada um de nós”. De que modo? Como a nossa própria Consciência iluminada! Portanto, de fato, não nos falta absolutamente nada, a não ser o conhecimento das “instruções de uso” do que já temos e do que já somos. Este é o sentido da frase dita por Jesus: “Se permanecerdes em Mim, conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!”. É desta maneira que as “instruções de nosso próprio uso” chegam a cada um de nós! 

Consciência é Vida, e a Vida, verdadeiramente conhecida, é Oniação: nossa consciente “inclusão” na Ação Universal divina!

O Dr. Lair Ribeiro deu-nos o seguinte alerta: “Intenção sem ação é ilusão. Ouse fazer, e o poder lhe será dado”. 

A Metafísica requer sua total “identificação com Deus”, e ela o faz perceber “ser UM com Ele”; assim, quem medita e contempla a Verdade sem se sentir “ousado” para agir, sua ilusória hesitação se mostrará como “ausência da Verdade” em seu dia a dia!

Em todas as épocas, houve quem tivesse passado à humanidade o “manual de instruções” de uso correto de nossa própria existência infinita. 

Seguidamente, aqui, ali ou acolá, os mesmíssimos “princípios de funcionamento” do Universo, que incluem o Ser que SOMOS, foram passados à humanidade! Foram seguidos, treinados e cumpridos? Não. Sequer foram entendidos como “manual de instruções”, e sim como “regras de conduta”, passíveis de serem adotadas ou não! E, a partir desta ilusória liberdade, – crença em livre-arbítrio – criou-se um Deus separado, que pune ou que recompensa, um Deus juiz de seres humanos, enquanto os que propagavam as “instruções iluminadas” eram idolatrados e vistos como “mais dotados de Deus” do que todos os demais seres! Em outras palavras, as pessoas do mundo mais se detiveram em “salvadores” do que em SI MESMAS, quanto a “treinarem suas instruções” para saberem ser ou manifestar o que já eram, são e sempre serão: O CRISTO!

Voltando à analogia da informática, que poderíamos pensar de alguém que tivesse adquirido seu computador, contratado um técnico para auxiliá-lo a usá-lo, e só ficasse “se diminuindo” em relação a ele, sem praticar o que dele foi aprendido, apenas vivendo para enaltecê-lo? Não teria qualquer sentido! 

Enquanto a humanidade não entender que SOMOS TODOS IGUAIS, QUE SOMOS TODOS UM, E QUE DEUS É ESTE UM, como sempre lhe veio sendo ensinado por todos os reais “instrutores da Verdade”, continuará atuando a “crença fraudulenta” em dualidade, em “escolhidos de Deus”, em “enviados de Deus”, com a maioria permanecendo na ignorância da Verdade, acreditando ser o que não é, e deixando de ser o que é, ou seja, A PRÓPRIA VERDADE!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE SOMENTE EXISTE DEUS. 

CONTEMPLO A CONSCIÊNCIA ILUMINADA SENDO O MEU UNIVERSO. 

CONTEMPLO QUE TUDO ESTÁ EM MIM COMO A SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL INTELIGENTE QUE EU SOU.






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário