Translate

sábado, 31 de agosto de 2024

Identifique-se Com A Mente Que Capta A Perfeição!

 



Se alguma “imperfeição” estiver aparentemente sendo captada, a primeira coisa que você precisa reconhecer, é que não está vendo nenhuma realidade nem está empregando a sua Mente genuína, que é a Mente de Deus.

A suposta mente humana não capta a Realidade eternamente perfeita e, de seu lado, a Mente divina não capta senão Suas Obras permanentes.

Em outras palavras, a “mente ilusória” capta unicamente ILUSÃO, e a Mente divina, onipresente, capta unicamente a REALIDADE.

Marie S. Watts disse o seguinte: “Sua consciência de existir, é Deus sendo consciente de ser Ele próprio. Você percebe o que isso quer dizer? Significa que você é incapaz de saber alguma coisa de si mesmo. Significa que sua exata consciência de existir nada é, senão Deus sendo consciente de ser Ele próprio; e, que é impossível, a você, conhecer alguma coisa que seja desconhecida por Deus”.

A dedicada “contemplação” destas revelações tem o poder de paralisar as “crenças do mundo”, deixando-nos aptos a entender que, como estamos “conscientes de existir”, e, sendo esta Consciência a atividade divina de “SER DEUS” como a Consciência individual que somos, é impossível estarmos “conhecendo o que Deus desconhece” – a ILUSÃO -, e é igualmente impossível estarmos “desconhecendo o que Deus conhece – a Realidade Perfeita!

Não pare somente em mera “concordância intelectual” com estas Verdades! Antes, “contemple-as” reconhecendo-as completamente pelo “discernimento espiritual”, numa pura, imediata e radical identificação de unidade com a Consciência divina!

Faça a “contemplação” aceitando que Deus, estando consciente de SER DEUS universalmente, por ser TUDO, está consciente de SER DEUS como VOCÊ! Por isso lhe é impossível “estar identificado” com esta Verdade e, ao mesmo tempo “estar vendo imperfeição”.

Sua dedicação à percepção desta Verdade porá fim à crença falsa de que exista “mente humana”, e de que existam as ilusórias “imperfeições” que ela, hipnoticamente, tentava nos impor.






*Gratidão eterna ao meu amigo Dárcio

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Autorrealização É Contemplar-Se Realizado!

 




O Universo é Perfeição ESPIRITUAL absoluta sob todos os aspectos. E isto inclui a perfeição incólume de todos nós, que não somos “aparências”, mas tão somente o Cristo, a Emanação espiritual perfeita de Deus como Ser Individual. 

Quando Jesus falava de Deus como Pai, e de todos nós como Filhos de Deus, nesta colocação não havia a dualidade Pai e Filho, uma vez que o ensinamento enfatiza a unidade: “Eu e o Pai somos um”. 

Como no suposto “mundo de aparências” somos capazes de ver, por exemplo, o Fulano no Japão e seus filhos no Brasil, esta separatividade, na ILUSÃO, não pode ser estendida às revelações de Jesus! Em outras palavras, VOCÊ, como FILHO DE DEUS, não pode estar separado do Pai, estando num lugar, com o Seu Pai Eterno estando em outro!

DEUS É TUDO! Onde quer que VOCÊ esteja, DEUS ESTÁ! 

Você nunca está meramente “junto” de Deus! A Verdade é a unidade! 

Onde VOCÊ está AGORA, DEUS É VOCÊ! Além disso, esta Verdade já está REALIZADA! E já está discernida pelo Cristo que DEUS É, SENDO VOCÊ! 

Que é o chamado “estudo” da Verdade Absoluta? VOCÊ SE CONTEMPLAR IDENTIFICADO COM ESTAS REVELAÇÕES! 

Autorrealização é unicamente VOCÊ se contemplando como DEUS SE CONTEMPLA! REALIZADO!

Muitos deixam de “conhecer” a Verdade AGORA por estarem presos a palavras e conceitos dualistas! E geralmente, nelas aparece o “tempo” que, em Deus, não existe, como “parâmetro” a ser levado em conta! NÃO EXISTE TEMPO! DEUS É TUDO, AGORA! 

Desarme todos os truques da ILUSÃO, utilizados para negar-lhe a glória sempre presente! 

Você, sendo Filho de Deus, UM COM DEUS, VOCÊ É DEUS, AGORA! 

A glória de Deus é a SUA GLÓRIA, AQUI E AGORA! Portanto, não existe “eu fora da glória” para que, “um dia”, sabe-se lá quando, “entre” na glória celestial! Antes, o que sempre há, é o Cristo sendo VOCÊ – seu Eu Absoluto sendo Filho e sendo Pai, assim como o “ponto” de uma reta é “o ponto” e é a “reta”!

Feche os olhos para o mundo e contemple-se NO REINO DE DEUS, COMO FILHO DE DEUS, EM SEU LAR DA ETERNIDADE! 

Contemple-se sem levar em conta inverdades sobre a existência e sobre sua identidade! 

Contemple-se de modo a colocar-se na mesmíssima condição em que Jesus se via, quando dizia: “Aquele que me vê a MIM, VÊ O PAI!”






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

CORPO E IMAGEM VERDADEIRA (JISSO)

 




Se permanecermos FOCADOS compenetradamente no mundo da Imagem Verdadeira (Jisso) e reconhecermos sempre a Imagem Verdadeira da nossa própria Vida, não há necessidade de nos preocuparmos com o corpo carnal. 

Aliás, se considerarmos o corpo carnal como algo distinto da verdadeira existência - IMAGEM VERDADEIRA PERFEITA E HARMONIOSA ETERNA E ONIPRESENTE, preocuparmo-nos, recorrermos a artifícios e nos apegarmos a ele, isso poderá impedir-nos de atingir a consciência perfeita da verdadeira existência. 

*O fenômeno- REFLEXO não existe isolado do  Jisso- MUNDO PERFEITO DE DEUS . 

Mas não também não podemos considerar o fenômeno como sendo o próprio Jisso.* 

O nosso corpo carnal reflete o Jisso inato do homem, mantém a relação de disjunção e ao mesmo tempo de unidade. 

Se a mente refletir de modo perfeito a Imagem Verdadeira (Jisso), essa imagem (corpo carnal) refletida deverá ser exatamente igual ao do nosso Jisso, maviosamente belo, superior e perfeito.

Portanto, enquanto considerarmos o corpo carnal como uma existência imperfeita em contraposição ao Jisso, não se pode dizer que conhecemos realmente o Jisso da Vida. Aliás, justamente porque possuímos tal visão do homem é que surgiu uma série de doenças em nossa vida. 

No mundo do Jisso, ou seja, no mundo da verdadeira existência, o homem é um ser uno: só existe o homem sublime, que é Espírito. 

Devemos compreender corretamente a relação entre o nosso corpo carnal e o Jisso. 

O que de fato existe é unicamente o "eu", que é o sagrado filho de Deus; o corpo carnal é apenas projeção dessa essência sagrada, mas não uma existência que se contrapõe ao Jisso. Assim sendo, ele só pode ser igual a esse aspecto originário em todos os sentidos. 

Se o corpo carnal mostra-se imperfeito, a causa disso está no filme mental. 

Portanto, o meio de curar a doença do corpo carnal não é corrigir a imagem projetada, mas sim retirar a mancha que há no filme.




MASAHARU TANIGUCHI

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Como Contemplar A Verdade

 




Quando surge a pergunta sobre como “aprender a fazer as contemplações”, esta dúvida decorre do hábito de a suposta “mente humana” achar que será ela que irá fazer alguma coisa. 

Entretanto, as “contemplações absolutas” não fazem parte de ensinamentos relativos, que nos colocam no ilusório referencial de “aparências”, para que um “eu”, também ilusório, passe a se sentir “em elevação de consciência”. Esta crença em evolução ou em “estágios de consciência” é um dos maiores embustes possíveis de existir como empecilho na livre admissão de que DEUS É TUDO!

No ensinamento absolutista não há mestres nem iniciados, uma vez que parte do “Referencial da Verdade”, da Unidade Essencial Perfeita, da premissa de que DEUS É TUDO, inclusive o Ser que somos! 

Portanto, “aprender a contemplar” é simples e puramente se dedicar a ACEITAR que toda Verdade revelada é a Verdade que cada um JÁ É! 

Se está revelado, por exemplo, que “nosso Corpo é o Templo de Deus”, iremos acatar a revelação espiritualmente, sem nos perdermos com algo do “referencial do pai da mentira”. 

Iremos aceitar, com “coração de menino”, que unicamente Deus ocupa o Templo que é o nosso Corpo, e que este Deus é o Cristo que somos! 

Para fazer esta “contemplação”, unicamente Deus será levado em conta como Presença, Poder, Inteligência e Atividade. 

 “O Pai em MIM faz as obras”, disse Jesus, e nelas estão inclusas as “contemplações”.

Não se deixe intimidar pela ilusória “mente carnal”, que tenta lhe impor a sugestão de que há dificuldades para fazer as “contemplações”. Isto ela tentará lhe sugerir, pois fazendo-o achar que há real dificuldade, você não as fará corretamente, ou até mesmo poderá desistir de fazê-las! E desse modo, esta “mente falsa” irá permanecer! 

Não há nenhuma dificuldade em um pássaro ser um pássaro, em um lírio ser um lírio, em o céu ser o céu, e em DEUS SER DEUS COMO VOCÊ! Esta é a coisa mais simples e natural do mundo, porque É O QUE JÁ É! E, É O QUE SEMPRE É!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 27 de agosto de 2024

“E Dou-lhes A Vida Eterna”

 



“E dou-lhes a vida eterna, 
e nunca hão de perecer…”

João 10: 28


O entendimento que Jesus tinha da UNIDADE UNIVERSAL era difícil de ser passado ao povo materialista, onde cada um lutava de si mesmo e como podia, para sobreviver. 

Como passar à massa esta UNIDADE ESSENCIAL, discernida por ele? Sabia que isto somente se daria por unção divina!

A VIDA É DEUS! A VIDA É UNA! A VIDA É ETERNA! 

Ao dizer “E dou-lhes a vida eterna”, Jesus explicava que a Vida de todos é Deus vivendo. Pronto! Estava dada a Revelação! Nunca pereceremos! Que nos falta? Vivenciarmos efetivamente este fato, fazermos com ele uma total identificação. 

A vida humana é imperecível? Não! Temos vida humana? Também não! 

Este é o ponto: jamais tivemos ou temos a suposta “vida humana” que julgávamos ter: temos a VIDA DIVINA que, em Sua UNIDADE, Se exprime como nossa VIDA INDIVIDUAL!

A percepção desta Verdade se dá quando oramos da forma como nos foi ensinada: entrando em nosso santuário interior, imaginando estarmos sendo vistos por Deus, e esperando que Ele nos recompense! Esta “entrega consciente”, em silêncio e quietude, promove o nosso “renascimento” no Reino divino, do qual jamais saímos. 

Deus nos recompensa a cada meditação que fizermos contemplando Sua Revelação como verdadeira e válida, exatamente aqui e agora. 

A recompensa é a mesma recebida por Jesus: o discernimento da UNIDADE GLORIOSA: “EU E O PAI SOMOS UM!”

Enquanto a mente humana conseguir nos iludir, no sentido de que nascemos realmente num mundo material cheio de problemas, com o bem e o mal atuando em nossas vidas, pareceremos estar lidando com algo misterioso. Porém, se negarmos as aparências visíveis, dando crédito às revelações de que A VIDA ETERNA NOS É DADA, de imediato estaremos nos discernindo já no Paraíso da Onipresença, repetindo com naturalidade as palavras de Paulo: “Nele vivemos, nos movimentamos e temos o nosso ser”(Atos 17:28). E a Verdade nos será conhecida!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Reconheça A Verdade Descartando a Mentira!

 





Se uma jarra estiver cheia de água suja, e nela tentarmos colocar água limpa, sem antes a esvaziarmos, não teremos sucesso pleno na operação. Estando assim cheia, a pura água cairá pelos lados. O mesmo se dá com os conceitos da suposta mente humana; se continuarmos alimentando suas velhas crenças, hábitos e condicionamentos, apenas esperando que “um dia” as coisas mudem ou melhorem, estaremos retendo a crença pior: de que AGORA tudo já não esteja perfeito e, portanto, impossível de ser mudado para melhor!

Se a suposta mente humana reluta em partir desta admissão iluminada, é prova de que não a fizemos murchar diante da Verdade Absoluta de que DEUS, PERFEIÇÃO, É TUDO! Esta mente ilusória deve ser banida e descartada com todo vigor, o que não implica haver batalhas contra uma simples ilusão! Este vigor é uma determinação férrea, resoluta, de que a ILUSÃO é pura “sugestão hipnótica”, sem substância, vida, inteligência e sem lei que a possa manter! 

Este estudo, por partir da totalidade e unicidade de Deus, não admite opostos reais à Verdade, assim como nenhuma mentira é real opositora à verdade que ela “esconde”, sendo tão somente uma irrealidade se fazendo passar por realidade!

Suponhamos que alguém diga estar passando por dificuldade financeira; nesse caso, sua “jarra” está preenchida pela “crença de carência”, que é uma mentira. 

“Somos coerdeiros com Cristo de todas as riquezas celestes”, dizem as Escrituras! Desse modo, a “jarra com a mentira” já está plena da Verdade de que a provisão divina é onipresente! E este nosso reconhecimento da Verdade presente é o “esvaziamento” da mentira antes atuante! 

Se a pessoa for meditar acreditando na “carência a ser suprida pela oração”, estará partindo da mentira e não da Verdade! E o mesmo é válido se a questão envolver a saúde ou qualquer outro aspecto da existência.

Inúmeras vezes já foi estabelecido que “aparências” são quadros mentirosos sobre os fatos reais, perfeitos sempre! 

Inúmeras vezes demos a ilustração em que um lápis, mergulhado num copo com água, se mostra “quebrado”, se visto por fora e ao nível do líquido. Há uma “aparência” de lápis quebrado, enquanto o lápis, em si, permanece inteiro! 

Muita gente lê seguidamente os artigos sobre a Verdade, mas não coloca em prática os princípios de forma correta! 

Toda crença de limitação, de carência, de imperfeição, é um “lápis quebrado” que jamais se quebrou! Em outras palavras, O CRISTO É TUDO EM VOCÊ, AGORA, mesmo que a suposta mente humana minta sob todas as formas e lhe tente convencer de suas mentiras. 

Jesus disse que “o príncipe do mundo de aparências” se chama “o pai da mentira”, e você, portanto, deve radicalmente “enxergar a Verdade” exatamente onde qualquer de suas mentiras lhe venha a ser sugerida!

Este texto foi escrito desta maneira para explicar o motivo pelo qual já partimos da Verdade de que DEUS É TUDO, em nossas meditações contemplativas! Este “ponto de partida” ficou definido em vista de todos os princípios espirituais envolvidos, e que, se lhe ficarem bem conhecidos, irão fazê-lo entender que, de fato, DEUS- PERFEIÇÃO ABSOLUTA E ONIPRESENTE É TUDO, E É INCLUSIVE VOCÊ!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 25 de agosto de 2024

“O Espírito Santo Vos Ensinará!”

 



“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”.
João 14: 26


O estudo da Verdade é o conhecimento da Ciência divina, a forma como o Universo da Realidade espiritual opera, e a eliminação da cegueira que nada vê deste Universo, por estar a humanidade sob um “efeito hipnótico coletivo” que, aparentemente, reduz o Reino de Deus, infinito, perfeito e onipresente, a uma sequência de miragens tridimensionais, que nada tem de Deus nem de Verdade! 

É por isso que “este mundo” nos mostra, por exemplo, uma cobra gigante engolindo “viva” uma outra menor, para se manter! Todas estas aberrações são meras “fantasias” na suposta “mente humana”, autora da ILUSÃO de “mundo terreno”, e o conhecimento da Verdade faz sumir do mapa esta “ficção de mundo”, que mais pode ser comparado com um pesadelo do que propriamente com um mundo. Não foi à toa que Jesus disse taxativamente: “O Meu Reino não é deste mundo!”

A humanidade está convencida de que “existe mundo terreno”, e que nele exista vida! Anular esta mentira pela raiz é o propósito do estudo absolutista. 

Quando Jesus dizia “ter muito a dizer”, mas que seus discípulos “ ainda não estavam preparados”, referia-se a esta convicção, da parte deles, em acreditar piamente terem nascido em planeta material, sujeitos a todas as crendices de tal mundo, e fechados hipnoticamente à aceitação da Verdade absoluta, que admite unicamente a DEUS como Realidade.

Diante da “certeza” de ser “nascido no mundo”, cada um que entra em contato com os princípios espirituais se vê distante deles, e, por conseguinte, distante de Deus e da Verdade. Por isso, na “Parábola do Filho Pródigo”, é dito ter ele deixado a casa do pai e ido para “terra distante”. Existe esta distância? Não! DEUS É TUDO E NELE SE INCLUEM TODOS! 

Porém, o mundo trabalha com “aparências fraudulentas”, com o “efeito hipnótico” que gera a ILUSÃO DE DISTANCIAMENTO entre Deus e quem somos, e tal hipnotismo somente será rompido por alguém resoluto no sentido de realmente desmantelar este embuste de uma vez por todas, para realmente conhecer A SI MESMO como sendo DEUS! Jesus sabia que isto não viria de fora, de suas palavras aos discípulos, mas sim como fruto de uma “busca interior”. Por isso nunca recomendou que aprendêssemos a Verdade com “igrejas deste mundo”, e nem com o “intelecto”. Que disse ele? “O Consolador vos ensinará!”.

Que é o “Consolador nos ensinando”? Autorrevelação! É a Verdade que somos, encontrando em cada um o “coração de criança”, que representa o “esvaziamento do ego”, para que DEUS possa ser discernido como “nossa Presença”, ou como “nosso Espírito”.

Certa vez, explicando que este estudo não vem de “igrejas do mundo”, um católico me disse: “Você não leu o que Jesus disse a Pedro? Tu és Pedro, e sobre “esta pedra” erguerei minha igreja? Como pode me dizer que ele não recomendou igrejas deste mundo? São Pedro foi o primeiro Papa, e esta igreja de Jesus perdura até hoje!”. 

Respondi a ele:Quando Pedro o identificou como sendo o Cristo, Jesus disse: ‘Não foi a carne quem to revelou, mas o meu Pai’. Esta é a igreja de Cristo: o ego calado, em sua ignorância da Verdade, enquanto DEUS – presente em todos – Se anuncia, revelando o Cristo que somos! Em outras palavras, a “igreja” é cada um aberto ao Pentecostes, à revelação divina que se dará em todos, assim como se deu em Jesus, quando “os céus se lhe abriram e ele escutou: “Tu és o meu filho amado em quem me comprazo!” 

Você, com “ego silenciado”, será tão bem-aventurado quanto Pedro, caso realmente se abra por inteiro à Autorrevelação iluminadora!”

As pessoas, em vez de buscarem “igrejas terrenas”, deveriam “buscar a Deus em si mesmas”, como Jesus fez e nos ensinou a fazer! 

“Ora a Teu Pai, que, vendo em secreto, te recompensará!” (Mateus, 6: 6). Desse modo, buscariam ouvir em si mesmos a Voz do Alto, para receberem o Poder vindo do Alto, em vez de escutarem homens, sejam eles rotulados de papas, bispos, padres, pastores ou médiuns!

Jesus foi claríssimo: “O Consolador vos ensinará!” Por esse motivo, as postagens sempre enfatizam as “contemplações da Verdade”. Os princípios expostos não são a Verdade! São meras “senhas” de acesso á Verdade, que somente “virá” DE DENTRO DE CADA SER! E COMO CADA SER, QUE É DEUS!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE DEUS É O MEU ESPÍRITO! 

ABRO-ME À VOZ DO PAI EM MIM, QUE ME REVELA A VERDADE QUE EU SOU, DA MESMA FORMA COM QUE O FEZ EM JESUS! 

CONTEMPLO QUE A IGREJA REAL É O TEMPLO DE DEUS QUE EU SOU! E, COMO DISSE O APÓSTOLO PAULO, 

CONTEMPLO E “GLORIFICO A DEUS EM MEU CORPO E EM MEU ESPÍRITO, QUE PERTENCEM A DEUS”!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 24 de agosto de 2024

A Ilusão Não Altera Nossa Perfeição!

 





Quando alguém que se via “nascido no mundo” passa a estudar a Verdade, é informado de que “jamais nasce e jamais morre”, uma vez que DEUS É TUDO, e a sua real natureza, entendida como inclusa nesta totalidade divina, é a IMORTALIDADE e a IMUTABILIDADE. 

Tudo o que aparenta ser o que somos, quando visto pela suposta “mente humana”, é chamado de “imagem hipnótica”, por não traduzir o que eternamente constitui nossa real identidade crística, que é espiritual, divina e perfeita! 

Esta “perfeição absoluta”, portanto, é o estado natural e permanente do Ser que somos, independentemente do que se mostra verdadeiro ou presente aos ilusórios sentidos humanos.

Segundo estudos, os cães são incapazes de discernir as cores, traduzindo tudo o que observam em “preto e branco”. Mesmo sem verem as cores, elas ali estão presentes, e, enquanto a “mente de cão” estiver sendo utilizada, as “cores do mundo”, para ela, aparentarão estar ausentes! De nada adiantaria o cão se esforçar para vê-las! A limitação das cores estaria na própria mente dele, e nunca naquilo que ele observa! Se ele próprio tiver pelo de cor marrom, por exemplo, e por ser limitado pela mente de modo a se vir apenas em “preto e branco”, ainda assim, a cor marrom já estaria presente nele, e constituindo o seu aspecto verdadeiro!

Jesus disse ter “vindo ao mundo para dar “testemunho da Verdade”. De que forma este testemunho foi dado? Ele demonstrou possuir a “Mente de Cristo”, a Mente dotada de poder para VER O QUE SOMOS, e isto com a maior naturalidade! 

Assim, seus ensinamentos são voltados, não a forçarmos ou aperfeiçoarmos a “mente em cegueira hipnótica”, mas, em levar-nos a constatar a presença, em nós mesmos, da MENTE QUE VÊ O QUE É REAL. A MENTE QUE VÊ O NOSSO PRÓPRIO ASPECTO VERDADEIRO! 

Desse modo, mostrou que ter a VISÃO CORRETA significa, em nossa analogia, alguém ver a cor “marrom” do cão, mesmo enquanto o próprio cão estivesse se vendo sem ela! Ou seja, em termos absolutos, significa alguém se ver PERFEITO, mesmo enquanto a suposta “mente humana” registra imperfeições criadas em si mesma, como “imagens falsas”, sobre o que já é perfeito sempre, quando visto corretamente pela “Mente de Cristo”.

Estudar a Verdade é compreender que o “estado hipnótico”, que induz as pessoas a se verem “nascidas como mortais”, em contínuas “gerações humanas”, é unicamente uma ILUSÃO! Não revela A VERDADE PRESENTE sobre coisa nenhuma! 

Assim como a cegueira do cão, quanto a se ver sem cores, jamais o tornaria um “cão em preto e branco”, a “ilusão de massa” jamais torna “Filhos de Deus”, que todos somos, em “mortais nascidos imperfeitos em mundo material” . 

Revelando esta Verdade, Buda disse: “O homem jamais esteve no ventre materno!”.

O “hipnotismo” jamais gera “identidades”; além disso, jamais promove alterações, para melhor ou para pior, na “obra permanente de Deus” que cada identidade já É! 

“Ter a experiência de Deus” significa você praticar corretamente estes princípios e se “contemplar” como sempre e verdadeiramente VOCÊ era, é, e será: O CRISTO! 

Por ter tido esta experiência em si mesmo, Paulo disse ter visto “crucificado” aquele “eu” que era fruto da cegueira humana, por ter, através da Mente de Cristo, se visto CORRETAMENTE como sendo o eterno Cristo! 

Assim, ciente de ser processo disponível e válido para todos, explicou que, através desta “troca radical” de instrumento de percepção, ou seja, da suposta “mente carnal” para a “Mente de Cristo”, a Verdade seria conhecida! Qual Verdade? A DE QUE “CRISTO É TUDO EM TODOS”!

No exato lugar em que a suposta “mente humana” acredita haver um “você nascido no mundo”, existe DEUS SENDO O CRISTO COMO VOCÊ, NO REINO DE DEUS: intacto, intocável pelas crenças falsas ou pela “cegueira do mundo”. 

Aceitar esta Verdade, com “coração de criança”, é o meio de VOCÊ DESCARTAR A “MENTE HUMANA” para poder se IDENTIFICAR com a “Mente de Cristo”, que é a Mente real de todo Filho de Deus. Desse modo, assim como Jesus, VOCÊ, dá igualmente “o testemunho da Verdade” que VOCÊ, COMO O CRISTO, É!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE JAMAIS ESTIVE SENDO “ALGUÉM NASCIDO NO MUNDO”, UMA VEZ QUE SOU “OBRA PERMANENTE DE DEUS”. 

CONTEMPLO QUE, ATRAVÉS DA MENTE DO CRISTO QUE TENHO, EU VEJO O CRISTO SENDO TUDO EM MIM. 

CONTEMPLO QUE A NATUREZA DE DEUS É A NATUREZA DE CADA SER INDIVIDUAL, E QUE, NA REALIDADE DESTE AGORA, EU SOU UM COM DEUS, UMA VEZ QUE DEUS É TUDO, TUDO É DEUS!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO 

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

“O Outro Consolador”

 




“Rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”.

João, 14: 16


Suponha que um milionário tenha cinco filhos, e diga a um deles: “Ache os outros quatro e diga a eles que vou dividir minha fortuna com todos vocês”. E então, este filho, já avisado, vai em busca dos demais para informar-lhes sobre esta herança. Achando os quatro irmãos, este filho passa-lhes fielmente a informação do pai. E eles, ouvindo a noticia, montam várias igrejas para cultuar este irmão que lhes veio dar o aviso, em vez de correrem ao pai para receber a parte deles! Como você avaliaria esta atitude dos quatro irmãos?

Cada um de nós é “coerdeiro com Cristo de todas as riquezas celestiais”, diz a Bíblia. Que significa isto? Exatamente o que foi colocado na analogia do milionário! 

A herança divina está destinada a todos nós, sem exceção. Mas, enquanto Cristo Jesus for considerado como único Filho de Deus, com você se julgando carnal, “homem natural”, oriundo de mortais ou humanos, realmente aparentará ser somente ele o “herdeiro do Pai”; porém, quando você “renascer”, ou seja, deixar a ILUSÃO de ter “pai sobre a Terra”, por conhecer a revelação de que “não devemos chamar a ninguém de pai na Terra, porque um só é o nosso Pai, o qual está nos céus” (Mt, 23:9), neste exato instante será quebrado o “hipnotismo do mundo”, e VOCÊ se encontrará sendo “nova criatura em Cristo”, ou seja, redescobrirá sua condição permanente de “coerdeiro com Cristo” de tudo quanto o Pai possa ter.

Se você fosse um discípulo ao lado de Jesus, e o escutasse dizer que “rogaria ao Pai, para que o Ele lhe desse” OUTRO CONSOLADOR”, o qual ficaria com VOCÊ eternamente, QUE VOCÊ FARIA? Iria se agarrar a Jesus, idolatrá-lo, divulgar a vida toda que “só através dele” você seria salvo? Ou você voltaria TODA A SUA ATENÇÃO para perceber a “chegada” – PERCEPÇÃO EM SEU SER – do OUTRO CONSOLADOR citado por ele, e que FICARIA ETERNAMENTE com VOCÊ? 

Se você escolher a primeira alternativa, você estará seguindo as “religiões do mundo”; se escolher a segunda, estará entendendo as postagens,  cujo enfoque o direciona diretamente A SI PRÓPRIO, “de olhos voltados ao “”OUTRO CONSOLADOR”, meditando e contemplando A AÇÃO DO PAI LHE DANDO O BATISMO COM FOGO – O DISCERNIMENTO ESPIRITUAL – DE QUE O CRISTO É A SUA VIDA!

Qual foi a rogativa de Jesus, para que “do Pai nos viesse o “outro Consolador”? Segundo a Bíblia, estas foram as suas palavras: “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim”(João 17: 20-23).

Enquanto alguém trocar estas falas de Jesus por teologias e dogmas “deste mundo”, unicamente viverá no “deserto”, sem enxergar as “verdes pastagens” da Realidade Absoluta. Ficará voltado à “luz de Jesus”, e não à SUA PRÓPRIA LUZ, QUE CONSTITUI O “CRISTO” EM SI MESMO!

A revelação do “OUTRO CONSOLADOR” é o cerne para que VOCÊ DESPERTE, RENASCIDO DE UMA VEZ POR TODAS, PARA UNIDADE ESSENCIAL DA EXISTÊNCIA. 

Jesus, mesmo ciente de que tudo é um, empregou a expressão “OUTRO CONSOLADOR” justamente para “IMPERSONALIZAR A VERDADE”, para que o tirassem de foco! 

“Se eu não for, o Consolador não virá a vós”, disse ele. Sabia que o mesmo Pai, sendo o CRISTO nele, estava sendo o CRISTO em todos! EM UNIDADE!

CONTEMPLO A LUZ DO PAI EM MIM, QUE CONSTITUI O “CRISTO SENDO TUDO EM MIM”, O CRISTO QUE É A MINHA PORTA AO REINO DA ETERNA HERANÇA, REVELADA PELO “OUTRO CONSOLADOR”, OU SEJA, PELO PAI SENDO O CRISTO REVELADO EM MIM!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

O Corpo De Luz Oniativa

 




Como Deus é Luz e Deus é Tudo, todas as Formas em Existência são Luz oniativa, ou seja, são a Oniação divina aparecendo como todas as reais atividades universais, que são perfeitas e permanentes. 

Quando, por exemplo, a Forma “Corpo” é levada em consideração, principalmente quando alguém acredita “possuir corpo físico” com alguma desordem ou disfunção, se ele pretender usar o “Poder de Deus” para curar a suposta “imperfeição”, estará com a “casa dividida”, isto é, estará acreditando em “falhas na Oniação”, o que significa acreditar que “Deus não está dando conta de manter perfeita a Sua própria Presença infinita”!

Aquilo que a mente humana registra como sendo o “nosso corpo”, jamais existiu! Unicamente por ser “imagem ilusória”, é que se mostra capaz de ser “vista” como imperfeita. Por outro lado, se a IMAGEM REAL estiver sendo vista, a PERFEITA ONIAÇÃO, manifesta como “Corpo Oniativo”, estará sendo discernida como O ETERNO E PERFEITO CORPO DE LUZ que todos temos!

A Bíblia diz que “tudo o que Deus faz dura perpetuamente”, mas, também explica que “tudo o que a mente humana capta” é ilusório”! 

Desse modo, O QUE EXISTE, É UNICAMENTE A PERFEIÇÃO, captada pela “Mente de Cristo” que temos, enquanto O QUE INEXISTE, É UNICAMENTE A ILUSÃO, captada pela igualmente ilusória “mente humana”. 

Que se deduz destas revelações contidas nas Escrituras? QUE PRATICAR A VERDADE ABSOLUTA REQUER O RADICAL RECONHECIMENTO DESTES DOIS PONTOS:

(1) TUDO QUE É REAL, ESTÁ PERFEITO SEMPRE, SOB A ONIAÇÃO REAL, ÚNICA E PERMANENTE DE DEUS;

(2) TUDO QUE É IMPERFEITO, PASSÍVEL DE SER MELHORADO OU CURADO, É IRREAL! NÃO EXISTE!

É muito comum alguém que diz “estudar a Verdade” levantar questões “sobre a ILUSÃO”. Quando ouve que, por DEUS SER TUDO, a ILUSÃO É NADA, mostra-se insatisfeito com a resposta. Por quê? Por acreditar que EXISTA ALGO CHAMADO “ILUSÃO”; assim, por acreditar nela, da mesma forma com que alguém, sonhando, acredita em seu SONHO, não consegue se livrar da “casa dividida”, para desfrutar a VERDADE de que está sujeito unicamente à Oniação divina, e que o seu Corpo, que não é ILUSÃO, e sim OBRA PERMANENTE DE DEUS, já se encontra em seu estado de PERFEIÇÃO ABSOLUTA, sendo um “Templo de Luz”, um “Corpo de Luz Oniativa”!

Numa postagem anterior, comentei o fato de que muitos, por acreditarem em “corpo físico”, acreditam que o corpo possa estar ativo ou inativo, em vida dinâmica ou sedentária, em movimento ou em repouso. Entretanto, sendo um “corpo inexistente”, supostamente “visto” apenas pela “mente que não enxerga a Realidade”, TUDO QUE FOR ACREDITADO OU ACEITO SOBRE ELE, É CRENÇA FALSA!

No exato instante em que “alguém” se julga FISICAMENTE em repouso ou em movimento, existe DEUS MANIFESTO COMO O SEU CORPO DE LUZ, EM PERMANENTE ONIAÇÃO! 

Quando VOCÊ descartar a ILUSÃO, pelo reconhecimento da VERDADE, seu foco será sempre e unicamente a Presença de Deus como Luz Oniativa Se expressando como Formas Oniativas, todas elas eternas, iluminadas e perfeitas. E então, o significado da palavra ILUSÃO, que é “NADA”, ficará entendido.

CONTEMPLO A ONIPRESENÇA DIVINA SE EXPRESSANDO PERFEITAMENTE COMO LUZ UNIVERSAL ONIATIVA. 

CONTEMPLO O UNIVERSO INFINITO COMO LUZ ONIATIVA SE EXPRESSANDO COMO INFINITAS FORMAS DE LUZ! 

CONTEMPLO O MEU CORPO COMO FORMA ESPECÍFICA DA LUZ ONIATIVA MANIFESTA COMO CORPO.





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

“Dai A Deus O Que é De Deus!”

 



“E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: 
Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens. 
Dize-nos, pois, que te parece? 
É lícito pagar o tributo a César, ou não? 
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: 
Por que me experimentais, hipócritas?
Mostrai-me a moeda do tributo. 
E eles lhe apresentaram um dinheiro. 
E ele diz-lhes: 
De quem é esta efígie e esta inscrição?
Dizem-lhe eles: De César. 
Então ele lhes disse: 
Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.

Mateus 22: 16-21.



Se alguém estiver num quarto escuro e, repentinamente, forem acesas todas as lâmpadas, que acontecerá com ele? Nada! A não ser a percepção de que “a escuridão se esvaiu”. 

Esta é a exata sensação de quem medita, contempla a Verdade de que DEUS É TUDO, e, tendo a “experiência de Deus”, percebe unicamente a Luz! NADA MUDA EM SI MESMO!

Jamais o Cristo que somos “entra em escuridão”, mesmo que uma suposta ”mente humana” acredite vê-la e, ilusoriamente, a mostre como sendo fato verdadeiro. 

Nunca houve revelação divina no sentido de que “somos mente humana”, ou, que as supostas experiências registradas por ela fossem “nossas experiências”. Pelo contrário, as revelações divinas, contidas em todas as Escrituras, têm o cuidado de separar nitidamente “o que é de Deus” e “o que é de César”. E o mais importante, nesta separação conceitual, está em nos vermos “sendo de Deus” e nunca “sendo de César”.

Por que as pessoas se mostram chocadas, se lhes afirmarmos: “Eu Sou Deus”? Por estarem identificadas com “o mundo de César”, com a suposta “mente carnal”, com os registros de acontecimentos que ela diz serem “nossas experiências”! 

Por que Jesus se mostrava tão natural, afirmando que “quem o visse, estaria vendo a Deus”? Por ter-se identificado “com Deus”, com a “Mente de Cristo”, com os registros de acontecimentos reconhecidos por Deus! Desse modo, diante da pergunta, se achava ser lícito o pagamento de tributos a César, sua resposta veio com outra pergunta: “De quem é a efígie e a inscrição na moeda?” Quando lhe disseram: “É de César!”, ele completou: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus!”.

O estudo da Verdade Absoluta é a adoção deste princípio de modo taxativo e todo-abrangente, o que, em linguagem bíblica, quer dizer “renascer” e “vencer o mundo”. Que é o “mundo”? Uma “escuridão ilusória”, uma “aparência” sem vida, realidade, inteligência ou substância. 

Que é “buscar o Reino de Deus em primeiro lugar”? É buscar “ver a Luz na escuridão”, ver o “Tudo” no lugar do “nada”. Em termos absolutos, é “dar a César o que é de César”, e “dar a Deus o que é de Deus”. De que modo? Fazendo total identificação com DEUS e com o que DEUS FAZ, sem mais nos identificarmos com “este mundo”, com “mente carnal”, com seus supostos “nascidos no mundo”, e, portanto, com as ilusórias “experiências do mundo”. RESUMINDO, “DAR A DEUS O QUE É DE DEUS” É “SE DAR A DEUS”, “SE VER EM DEUS”, É “SER DEUS”!

Jesus sabia que DEUS É TUDO! Assim, sabia também sobre a natureza ILUSÓRIA do “mundo de tributos”! 

Todo aquele integralmente IDENTIFICADO COM DEUS vive no Autossuprimento perfeito e completo da Onipresença; desse modo, tudo de que necessitar, em termos de “mundo visível”, lhe aparecerá como “bem acrescentado”. Que são estes bens? Uma “sombra” de suprimento, que se projeta ilusoriamente na tela da suposta “mente em ilusão” da humanidade. Para a “mente iludida”, a “sombra” parecerá ser realidade! 

Entretanto, não há substância em “suprimento das aparências”, uma vez que TUDO É DEUS! Mas, enquanto esta “crença insubstancial” se mostrar presente, será uma “sombra” mostrando irrealidades que serão por ela própria vistas como reais, a exemplo das “moedas com a figura de César”, que eram unicamente miragens “do mundo de César”. 

Sejam cobranças de tributos, sejam “diagnósticos de enfermidades”, sejam “problemas”, “carências” ou qualquer outro tipo de ILUSÃO, observe, de imediato, a “efígie de César”, ali estampada! E então, “dê a César o que é de César”, e “a Deus o que é de Deus”.

CONTEMPLO A DEUS COMO TUDO, DANDO A DEUS O QUE É DE DEUS, OU SEJA, A SUA GLÓRIA E SUPREMACIA DE SER ONIPRESENTE, ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIATIVO. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE, UMA VEZ QUE DEUS É TUDO, DEUS É TUDO O QUE EU SOU, AQUI E AGORA!




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 20 de agosto de 2024

O Referencial Da Consciência Iluminada Revela A Unidade Perfeita

 



O erro mais comum e prejudicial, vindo das crenças coletivas e ensinamentos relativos, está em se admitir um Deus perfeito e também “outro ser imperfeito”, sempre presente e sendo ensinado a “ser perfeito” ou a “se amoldar à perfeição de Deus”. Que há de errado nisso? 

Primeiramente, esta crença está admitindo que DEUS NÃO SEJA TUDO; em segundo lugar, e decorrente da não aceitação da Onipresença divina, ela admite “outra mente” atuando sobre nós todos, e que, por se mostrar imperfeita, terá de ser doutrinada, espiritualizada, ser evoluída, ter a Verdade conscientizada, etc..

O estudo da Verdade Absoluta parte da irrealidade de tudo quanto não seja Deus, de tudo quanto não seja discernido pela Mente de Deus. Por isso, parte da Verdade de que DEUS É TUDO! Única Presença e único Poder! A partir disso, são indicadas as “contemplações absolutas”, em que “presença humana”, “existência humana”, “mente humana”, ou seja, tudo quanto se possa imaginar “existir”, e que seja de “natureza humana”, é descartado radicalmente como “crença sem fundamento”. 

A aceitação radical de que DEUS É TUDO é a Verdade ÚNICA a ser levada em consideração.

Deus é Consciência iluminada Onipresente; assim, sempre que dermos início às “contemplações da Verdade”, partimos do Fato permanente de que a Consciência iluminada infinita está sendo a “Consciência iluminada” que individual ou especificamente já somos! 

Este “já somos” é, portanto, nosso endosso inicial de que “não somos mente humana”, que “não existe humanidade” e nem existem os seus chamados “problemas”. 

Este “já somos” representa nossa aceitação incondicional de DEUS COMO TUDO! 

Este “já somos” garante nossa “permanência” em MIM, mostrando-se como filtro de “crenças falsas e dualistas” durante nossas “contemplações”.

Aceitos e entendidos estes aspectos relevantes para a prática das “contemplações”, devemos reconhecer que, “onde há a Consciência iluminada – e Ela está em toda parte – há a Substância divina sendo a própria Consciência manifesta como Forma”. Isto significa que, se “EU SOU CONSCIÊNCIA ILUMINADA INFINITA”, seja VOCÊ quem for, e que esteja AGORA aparentemente “lendo estas linhas”, VOCÊ, DE FATO, É A MESMA “CONSCIÊNCIA ILUMINADA” QUE “EU SOU”, MANIFESTA ONDE “VOCÊ ESTÁ”, E COMO A FORMA ESPECÍFICA QUE VOCÊ É. 

E ESTA CONSCIÊNCIA – ÚNICA – É A SUBSTÂNCIA MANIFESTA COMO O “EU” QUE EU SOU E O “EU” QUE VOCÊ É, QUE, SENDO SUBSTÂNCIA ONIPRESENTE INSEPARÁVEL, REVELA A UNIDADE PERFEITA QUE “SOMOS”.

Desse modo, ao “perceber” que VOCÊ não é “leitor humano de ensinamentos”, mas, sim, VOCÊ É A CONSCIÊNCIA ILUMINADA INFINITA, MANIFESTA COMO FORMA INDIVIDUAL, VOCÊ ESTÁ “CONTEMPLANDO” A VERDADE ABSOLUTA DE QUE “TUDO E TODOS SÃO UM”, E QUE A “CONSCIÊNCIA ILUMINADA” É A SUBSTÂNCIA PERFEITA E PERMANENTE DO “EU ÚNICO” QUE SE MANIFESTA COMO “TUDO E TODOS”. Desse modo, naturalmente é aflorado o discernimento absoluto de que NÃO HÁ OUTROS AO LADO DE “MIM”.

CONTEMPLO A ONIPRESENÇA DA CONSCIÊNCIA ILUMINADA. 

CONTEMPLO QUE, SENDO ONIPRESENTE, ESTÁ CONSCIÊNCIA É A CONSCIÊNCIA ILUMINADA QUE EU SOU. 

CONTEMPLO QUE A CONSCIÊNCIA ILUMINADA SE EXPRESSA COMO A SUBSTÂNCIA DE TODAS AS FORMAS. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE, MESMO HAVENDO FORMAS DISTINTAS, A SUBSTÂNCIA DE TODAS ELAS É INSEPARÁVEL, POR SER A ONIPRESENÇA DIVINA MANIFESTA COMO FORMAS. A CONSCIÊNCIA INFINITA, CONSCIENTE COMO MINHA CONSCIÊNCIA ILUMINADA, É A SUBSTÂNCIA DE TUDO E TODOS EM MANIFESTAÇÃO. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE TUDO É UM, E QUE INEXISTEM “OUTROS” AO LADO DE “MIM”





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO