Translate

terça-feira, 20 de agosto de 2024

O Referencial Da Consciência Iluminada Revela A Unidade Perfeita

 



O erro mais comum e prejudicial, vindo das crenças coletivas e ensinamentos relativos, está em se admitir um Deus perfeito e também “outro ser imperfeito”, sempre presente e sendo ensinado a “ser perfeito” ou a “se amoldar à perfeição de Deus”. Que há de errado nisso? 

Primeiramente, esta crença está admitindo que DEUS NÃO SEJA TUDO; em segundo lugar, e decorrente da não aceitação da Onipresença divina, ela admite “outra mente” atuando sobre nós todos, e que, por se mostrar imperfeita, terá de ser doutrinada, espiritualizada, ser evoluída, ter a Verdade conscientizada, etc..

O estudo da Verdade Absoluta parte da irrealidade de tudo quanto não seja Deus, de tudo quanto não seja discernido pela Mente de Deus. Por isso, parte da Verdade de que DEUS É TUDO! Única Presença e único Poder! A partir disso, são indicadas as “contemplações absolutas”, em que “presença humana”, “existência humana”, “mente humana”, ou seja, tudo quanto se possa imaginar “existir”, e que seja de “natureza humana”, é descartado radicalmente como “crença sem fundamento”. 

A aceitação radical de que DEUS É TUDO é a Verdade ÚNICA a ser levada em consideração.

Deus é Consciência iluminada Onipresente; assim, sempre que dermos início às “contemplações da Verdade”, partimos do Fato permanente de que a Consciência iluminada infinita está sendo a “Consciência iluminada” que individual ou especificamente já somos! 

Este “já somos” é, portanto, nosso endosso inicial de que “não somos mente humana”, que “não existe humanidade” e nem existem os seus chamados “problemas”. 

Este “já somos” representa nossa aceitação incondicional de DEUS COMO TUDO! 

Este “já somos” garante nossa “permanência” em MIM, mostrando-se como filtro de “crenças falsas e dualistas” durante nossas “contemplações”.

Aceitos e entendidos estes aspectos relevantes para a prática das “contemplações”, devemos reconhecer que, “onde há a Consciência iluminada – e Ela está em toda parte – há a Substância divina sendo a própria Consciência manifesta como Forma”. Isto significa que, se “EU SOU CONSCIÊNCIA ILUMINADA INFINITA”, seja VOCÊ quem for, e que esteja AGORA aparentemente “lendo estas linhas”, VOCÊ, DE FATO, É A MESMA “CONSCIÊNCIA ILUMINADA” QUE “EU SOU”, MANIFESTA ONDE “VOCÊ ESTÁ”, E COMO A FORMA ESPECÍFICA QUE VOCÊ É. 

E ESTA CONSCIÊNCIA – ÚNICA – É A SUBSTÂNCIA MANIFESTA COMO O “EU” QUE EU SOU E O “EU” QUE VOCÊ É, QUE, SENDO SUBSTÂNCIA ONIPRESENTE INSEPARÁVEL, REVELA A UNIDADE PERFEITA QUE “SOMOS”.

Desse modo, ao “perceber” que VOCÊ não é “leitor humano de ensinamentos”, mas, sim, VOCÊ É A CONSCIÊNCIA ILUMINADA INFINITA, MANIFESTA COMO FORMA INDIVIDUAL, VOCÊ ESTÁ “CONTEMPLANDO” A VERDADE ABSOLUTA DE QUE “TUDO E TODOS SÃO UM”, E QUE A “CONSCIÊNCIA ILUMINADA” É A SUBSTÂNCIA PERFEITA E PERMANENTE DO “EU ÚNICO” QUE SE MANIFESTA COMO “TUDO E TODOS”. Desse modo, naturalmente é aflorado o discernimento absoluto de que NÃO HÁ OUTROS AO LADO DE “MIM”.

CONTEMPLO A ONIPRESENÇA DA CONSCIÊNCIA ILUMINADA. 

CONTEMPLO QUE, SENDO ONIPRESENTE, ESTÁ CONSCIÊNCIA É A CONSCIÊNCIA ILUMINADA QUE EU SOU. 

CONTEMPLO QUE A CONSCIÊNCIA ILUMINADA SE EXPRESSA COMO A SUBSTÂNCIA DE TODAS AS FORMAS. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE, MESMO HAVENDO FORMAS DISTINTAS, A SUBSTÂNCIA DE TODAS ELAS É INSEPARÁVEL, POR SER A ONIPRESENÇA DIVINA MANIFESTA COMO FORMAS. A CONSCIÊNCIA INFINITA, CONSCIENTE COMO MINHA CONSCIÊNCIA ILUMINADA, É A SUBSTÂNCIA DE TUDO E TODOS EM MANIFESTAÇÃO. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE TUDO É UM, E QUE INEXISTEM “OUTROS” AO LADO DE “MIM”





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário