Assim como toda a natureza da água é encontrada numa gota, toda a natureza de Deus é encontrada em VOCÊ! Por isso é fundamental que você encontre o Cristo sendo sua real identidade, pois, tendo o Cristo, o Filho, VOCÊ tem o Pai, assim como quem acha a gota de um oceano, acha o oceano!
O Universo é um “Oceano de Luz Viva”, onde cada Filho de Deus é a própria Luz do Pai. Isto porque DEUS É TUDO, e todo mensageiro desta Verdade, ao propagá-la, direciona todos os demais a “SI MESMOS”. Uma “gota” só se conheceria, e se veria sendo o oceano, voltando-se a SI MESMA!
O mundo, condicionado às suas falsas crenças separatistas, vê Deus separado do homem e vê cada homem separado dos demais. É por isso que, aparentemente, impera a ILUSÃO, com a aceitação de “novos” nascendo e de “velhos” morrendo! De onde se entende “ter surgido o homem”? A crença fraudulenta afirma que “ele é nascido de mulher”. De onde veio a mulher? Ela surgiu de homem, de “uma de suas costelas”, diz a Bíblia. Que revelam estas alegorias das Escrituras? Que este é o “ciclo vicioso” da ILUSÃO. Oculta a REAL EXISTÊNCIA DIVINA, em que todos somos “deuses”, em que todos somos “Luz”, em que todos somos “Um”.
Enquanto a suposta “mente carnal”, separatista, sem noção de ALGO SEM COMEÇO, MUDANÇA E FIM, não for banida de nossa aceitação e endosso, A ILUSÃO DARÁ ARES DE REALIDADE E A REALIDADE APARENTARÁ ESTAR FORA DE NÓS, E NÓS, APARTADOS DELA! Que sustenta esta APARÊNCIA? A ILUSÃO! Uma CRENÇA FALSA!
Toda a simbologia bíblica, utilizada para descrever a “ilusão” de que há “seres nascidos”, foi entendida como descrição das “obras de Deus”. E então, um “homem adormeceu”, e de uma de suas “costelas” Deus formou a mulher, e a esta “mulher” outorgou a função de “gerar semelhantes”. Este “sono de Adão” é o que leva a humanidade a crer estar “dormindo até hoje”, sem ver e sem participar da Realidade gloriosa sempre presente e sempre à mão.
QUE REVELA O ENSINAMENTO ABSOLUTO? QUE O HOMEM REAL JAMAIS ADORMECE, NÃO NASCE, NÃO MUDA, NÃO MORRE, NÃO É MATÉRIA, SENDO “OBRA PERMANENTE DE DEUS”. Nada pode “ser-lhe tirado”, – nem uma única costela – e nada pode “ser-lhe acrescentado”.
Em outras palavras, o Absoluto é o que sempre É, o que TUDO É: DEUS! NÃO HÁ “OUTRA REALIDADE” OU “OUTRO MUNDO”! Por esse motivo, a Metafísica Absoluta anuncia o HOMEM SENDO DEUS E DEUS SENDO O HOMEM! Não leva em conta o suposto “mundo dos fenômenos”, com sua parafernália de crenças e julgamentos fraudulentos! Tal mundo, no linguajar de Jesus, seria o “mundo do pai da mentira”, o “mentiroso desde o princípio”, por ter mentido sobre a existência de NASCIMENTO MATERIAL DE FILHO DE DEUS!
“Não chameis de pai a NINGUÉM sobre a face da terra”, disse Jesus, “porque UM é o VOSSO PAI, o qual está nos céus” (Mt. 23: 9).
Quando VOCÊ repudiar as “falsidades” formadas pelo “hipnotismo de massa” a seu respeito, achará, em VOCÊ MESMO, o “Reino de Deus”, incólume, perfeito e permanente, onde todos nós ‘SOMOS MEMBROS UNS DOS OUTROS”, não como “miragens temporais”, mas como “ramos “ da VIDEIRA ETERNA: DEUS SENDO TUDO COMO UNIDADE PERFEITA!
CONTEMPLO-ME IDENTIFICADO COM DEUS, EM UNIDADE COM ELE E COM TODOS OS SERES.
CONTEMPLO A REAL EXISTÊNCIA SEM COMEÇO, SEM MUDANÇA E SEM FIM, ONDE TUDO É UM E ONDE A PERFEIÇÃO É UMA.
CONTEMPLO O REINO DE DEUS EM MIM, A PRESENÇA DO CRISTO QUE SOU, COM A MENTE DE CRISTO QUE TENHO.
CONTEMPLO-ME COMO REALMENTE EU SOU: O CRISTO QUE É TUDO EM MIM, E QUE É TUDO EM TODOS.
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário