O verdadeiro amor a Deus, o verdadeiro respeito à Sua Onipresença, são revelados por você a partir do instante em que Deus for glorificado na condição de SER VOCÊ!
Louvar a Deus, mas se posicionando como “um ser inferior “, que supostamente seria “temente a Deus”, é justamente a CRENÇA FALSA que, por figurar em antigas escrituras, a revelação de Cristo Jesus veio erradicar por completo.
Em outras palavras, não existe NINGUÉM para “ser temente a Deus”, uma vez que tal aceitação seria negar a Onipresença, e não honrá-la!
Este “ser inferior” que, infelizmente, até hoje é divulgado por diversos ensinamentos, é uma IRREALIDADE aceita como REALIDADE. Por isso, quando é aceita a Verdade de que DEUS É TUDO, não há como “algo ou alguém”, inferior a Deus, poder aparentar existir ou ter realidade!
O desconhecimento da NATUREZA ILUSÓRIA do chamado “mundo material”, que não passa de FALTA DE RECONHECIMENTO de que O REINO ESPIRITUAL DE DEUS É TUDO, leva a humanidade à CRENÇA de que haja ESPÍRITO E MATÉRIA! Uma vez aceita esta CRENÇA FALSA, todos se veem habitantes dela, com “corpos de sua natureza”, ou seja, ”feitos de matéria”, e não do ESPÍRITO DIVINO ONIPRESENTE!
Quem é que, aparentemente, pede curas, melhorias, salvação e redenção a Deus? São estes “seres formados de crenças materiais”, e que, portanto, são DESCONHECIDOS DE DEUS. Poderia haver “algo ou alguém”, desconhecido da ONISCIÊNCIA, em existência? Não.
TUDO QUE É REAL, É CONHECIDO DE DEUS, POR SER O PRÓPRIO DEUS, QUE É TUDO, EM AUTOMANIFESTAÇÃO!
Que são os chamados “seres” pecadores, doentes, carentes e tementes a Deus? SÃO A ILUSÃO! O NADA APARENTANDO SER “ALGUÉM” ONDE “O CRISTO É TUDO EM TODOS”!
A chamada “cura metafísica” é uma forma de se demonstrar estes princípios da Verdade, por revelarem “sinais” de que há “ALGO MAIS” no exato lugar em que a humanidade diz “existir vida terrena”. Jesus veio nos revelar este “ALGO MAIS”, chamado por ele de “REINO DE DEUS”.
Quando alguém busca ver unicamente O QUE A MENTE ILUDIDA DA HUMANIDADE NÃO CONSEGUE VER, dizemos que “BUSCA VER A DEUS NO LUGAR DAS APARÊNCIAS”. É de vital importância entender este “processo”, uma vez que ele anula a “existência material”, anula a CRENÇA no bem e no mal, anula “seres humanos”, tementes ou não tementes a Deus, e O FOCO PERMANENTE se mostra sendo a GLORIFICAÇÃO A DEUS, pelo reconhecimento de Sua Onipresença onipotente em que o suposto “buscador” é o “primeiro a sumir”, graças ao DESPERTAR PARA A VERDADE de que sempre esteve ali vivo, não como “homem natural”, mas como o CRISTO, na ONIPRESENÇA radicalmente reconhecida!
Ninguém seria capaz de “reconhecer a Deus como TUDO” e, ao mesmo tempo, fazer este “reconhecimento” se achando “OUTRO”, que não DEUS!
Joel S. Goldsmith disse o seguinte: A atividade de Deus é como luz tocando escuridão. Não faz absolutamente nada com ela: não a cura, não a muda nem a remove. Revela somente que era ausência. Eis com que se assemelha a atividade de Deus. Na cura, ela não sana uma doença: apenas revela que não havia nenhuma ali. Ela não reforma um pecador: apenas revela o homem de Deus, que jamais pecou.
CONTEMPLO A ONIAÇÃO ILUMINADA DE DEUS SENDO A ATIVIDADE UNIVERSAL QUE INCLUI A AÇÃO DE MINHA CONSCIÊNCIA ILUMINADA.
CONTEMPLO UNICAMENTE A REALIDADE DIVINA ONIPRESENTE, QUE É A ÚNICA EXISTÊNCIA REAL E PERMANENTE RECONHECIDA PELA VERDADE.
CONTEMPLO A AÇÃO ILUMINADA ONIPRESENTE QUE, AOS OLHOS DO MUNDO, APARENTA SER “ELIMINADORA” DE PROBLEMAS E MALES, MAS QUE ERAM UNICAMENTE AUSÊNCIAS, A FALTA DE RECONHECIMENTO DA VERDADE DE QUE A LUZ, QUE SOMOS, É TUDO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário