Assim como não poderia haver um planeta se achando em atividade de si mesmo, independente do TODO UNIVERSAL, é igualmente impossível que VOCÊ tenha um corpo fora do governo do Deus INFINITO, para passar o tempo todo preocupado com ele ou avaliando se as “suas” atividades estariam ou não dentro de “padrões harmoniosos”.
Que leva as pessoas a tanto se preocupar com o suposto “corpo físico”? A resposta é uma só: a suposta MENTE CARNAL! É dela que vem a noção de “corpo mutável”, não perfeitamente governado por Deus, e que, a todo instante, deve ser “inspecionado” para receber algum “sábio” diagnóstico!
Porém, o “corpo” que ela diz “ser o seu corpo”, é puramente uma ILUSÃO MENTAL, da mesma natureza ilusória da própria “mente” que o reconhece como material.
“Destruireis este corpo e em três dias eu o reerguerei”, disse Jesus. Por que disse aquilo? Por saber que o “corpo destrutível” era feito de NADAS! Qual era a REALIDADE? O CORPO REAL E INDESTRUTÍVEL, chamado de “TEMPLO DE DEUS” pelas Escrituras: ETERNO, PERMANENTE E INCLUSO NA PERFEITA ONIAÇÃO UNIVERSAL!
Em outras palavras, O INFINITO ONIATIVO É O QUE SE EVIDENCIA COMO O CHAMADO “MEU CORPO”.
Enquanto a “mente carnal” desenha suas ficções, com “corpos que nascem” e “corpos que morrem”, o que realmente existe, é o permanente CORPO REAL que temos, não como “seres deste mundo”, mas como O CRISTO QUE SOMOS, NÃO DESTE MUNDO!
A suposta “mente carnal” nos vê segundo seus conceitos ilusórios, e, a partir deles, revela-nos um “corpo nascido” que DEUS DESCONHECE! Por quê? Porque TUDO QUE É REAL é de Deus, e nunca de supostos “seres humanos”!
E acreditar que “corpos carnais” são o “Templo de Deus” equivale a se afirmar que O CORPO DE DEUS, surge no “ventre materno” e acaba sendo “enterrado” um dia, e isto depois de ter existido temporariamente segundo supostas “leis de hereditariedade”. Não poderia haver disparate maior!
Quando alguém se queixa de “problemas físicos”, e lhe dizemos: “Isto é ilusão! Não existe matéria! Não existe corpo carnal!”, o que precisa realmente ser “ouvido”, é o PRINCÍPIO ABSOLUTO que está aqui sendo exposto! Caso contrário, a pessoa só mudará o nome do “mal”, que vinha acreditando existir em seu corpo, pela palavra “ilusão”. Até isto, às vezes, pode funcionar e “resolver o problema”, na base da “fé cega”; entretanto, o ideal é que O PRINCÍPIO DIVINO seja conhecido, para que nele a pessoa deposite sua confiança e aceitação imediata de que TUDO JÁ ESTÁ PERFEITO SEMPRE NO CORPO “DELA”, POIS, DE FATO, ELE É O “CORPO DE DEUS" - REALIDADE ESPIRITUAL PERFEITA E ONIPRESENTE.
Conhecendo a Verdade, Jesus sabia que “não tinha corpo material”, assim como nem eu nem ninguém possui algum! Que corpo nós temos?
Paulo respondeu: ”Sois o Templo de Deus e o Espírito de Deus habita em vós” ( 1 Co. 3: 16).
Quem “VIU” Jesus nascer, crescer, ser crucificado, morto e depois ressuscitar? A MENTE CARNAL! Que VIA JESUS? A VERDADE! O CORPO DE DEUS SENDO O DELE!
Por existir o CORPO REAL, QUE NÃO NASCE E NÃO MORRE, foi possível, à mente ilusória, gerar seu “conceito material de corpo”. A este CONCEITO, o estudo dá o nome de ILUSÃO! Uma “mentira temporal” referente a uma VERDADE ETERNA!
Se VOCÊ entendeu este “princípio”, terá entendido o CORPO DE LUZ que AGORA POSSUI, e, neste entendimento, poderá atender à recomendação de Paulo com real conhecimento: “GLORIFICAI A DEUS NO VOSSO CORPO E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS” (I CO, 6: 20).
CONTEMPLO DEUS COMO A INTELIGÊNCIA ONIATIVA QUE HARMONIOSAMENTE GOVERNA O UNIVERSO INFINITO.
CONTEMPLO A NATUREZA ESPIRITUAL E ONIATIVA DIVINA COMO INCLUINDO A ATIVIDADE DE MEU CORPO-TEMPLO, QUE NÃO É MATERIAL, NÃO É MUTÁVEL, E NÃO NASCE NEM MORRE! O INFINITO ONIATIVO COMPREENDE O CRISTO QUE EU SOU, E O CORPO DE DEUS QUE EU TENHO!
CONTEMPLO O “INFINITO ONIATIVO” SE EVIDENCIANDO, AQUI E AGORA, COMO A PERFEIÇÃO PERENE DE MEU CORPO.
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário