Translate

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

O Projeto Divino É Luz Onipresente!

 




Se um salão for projetado para ter iluminação completa e, para isso, for calculado necessitar de cem lâmpadas de 150 Watts, se, ao ser prevista a sua inauguração, uma delas não se acender, será logo substituída por outra. Isto porque, apesar da claridade gerada pelas demais noventa e nove, que poderia dar a “impressão” de dar ao salão a iluminação necessária, seu projetista saberia que a iluminação estaria incompleta! Algum local estaria recebendo apenas “luz das outras”, e só “aparentando” estar como deveria, mas, de fato, estaria com “falha de iluminação”.

“Deus é Luz e não há nEle trevas nenhumas”, diz a Bíblia. Isto significa que o Universo real, mantido por Deus, é um “projeto de Luz onipresente”, ou seja, “sem trevas”. Por isso, ao revelar a Verdade ao povo, Jesus disse: “Vós sois A LUZ do mundo”. 

Todo nós, com a Luz no Alto, somos a “Luz que é Deus”, cada um com seu brilho distinto, e com todos formando a ILUMINAÇÃO UNIVERSAL.

Se, em nossa analogia, era possível imaginar que uma lâmpada pudesse apresentar defeito, deixando de estar acesa na inauguração do salão, no “projeto divino” tal hipótese seria impossível de ser levantada! Por quê? Porque a Luz divina é perfeição permanente em toda a extensão universal! É Luz onipresente de perfeição absoluta! E é esta “visão real”, sobre “quem somos”, que Jesus deu ao mundo, afirmando: “Sois a LUZ do mundo”. 

Cada um que for se descobrindo e se IDENTIFICANDO como LUZ, estará se descobrindo como CRISTO! 

E, como CRISTO é a Luz do Pai expressa como cada Filho, esta descoberta leva o homem ao conhecimento da Verdade Absoluta de ser de Natureza puramente iluminada, sem traços de humanidade!

A Luz divina já é TUDO! Já está “implantada” em VOCÊ exatamente AGORA, em Sua resplandecência infinita e perfeita! 

SOMENTE VOCÊ PODE SER A LUZ QUE VOCÊ É, ONDE VOCÊ AGORA ESTÁ!

Jesus disse: “Eu sou a Luz do mundo!”. Mas, disse-o com a “visão absoluta” que tinha da Verdade, que não a personalizava! 

Quantas não foram as vezes em que, passando os princípios da Verdade Absoluta, eu ouvi de volta que “Jesus é a Luz do mundo”! 

Mas, a frase me era devolvida como válida e aplicável somente a ele, e não a TODOS NÓS! Era citada como se Jesus a tivesse pronunciado como “pessoa”, e não como “um com o Pai”. Que resulta desta interpretação equivocada? A aceitação de que “Jesus é Luz”, e todos os demais são “trevas”!

Enquanto a “visão universal” da Verdade não for adotada, para que VOCÊ, exatamente AGORA, deixe de olhar a Luz divina em “OUTRO”, para vê-la como VOCÊ PRÓPRIO, a Verdade “VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO”, pregada por Jesus, estará sendo negada!

DEUS É TUDO! A LUZ É TUDO! A LUZ É DEUS SENDO O CRISTO QUE “É TUDO EM TODOS”. 

Faça suas “contemplações da Verdade” a partir desta aceitação radical! 

“Desperta, tu que dormes”, disse Paulo, “E A LUZ DO CRISTO EM TI BRILHARÁ”!

CONTEMPLO A TOTALIDADE DO UNIVERSO COMO LUZ INFINITA. 

CONTEMPLO A “UNIDADE PERFEITA”, REVELADA POR JESUS, COMO LUZ EM MIM, NELE E EM TODOS! 

CONTEMPLO A UNIVERSALIDADE DA LUZ DIVINA PRESENTE INDIVIDUALIZADA COMO O CRISTO QUE “EU SOU”. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE, RECONHECENDO SER A LUZ DE DEUS, E NÃO O SER HUMANO VISTO PELA MENTE HUMANA, COLOCO “NO ALTO DO ALQUEIRE” A MINHA LUZ! JAMAIS ELA ESTEVE AUSENTE! 

ASSIM COMO JAMAIS DEUS PODERIA DEIXAR DE SER A PRESENÇA QUE, EM SUA ONIPRESENÇA ILUMINADA, EU SOU!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário