Se uma jarra estiver cheia de água suja, e nela tentarmos colocar água limpa, sem antes a esvaziarmos, não teremos sucesso pleno na operação. Estando assim cheia, a pura água cairá pelos lados. O mesmo se dá com os conceitos da suposta mente humana; se continuarmos alimentando suas velhas crenças, hábitos e condicionamentos, apenas esperando que “um dia” as coisas mudem ou melhorem, estaremos retendo a crença pior: de que AGORA tudo já não esteja perfeito e, portanto, impossível de ser mudado para melhor!
Se a suposta mente humana reluta em partir desta admissão iluminada, é prova de que não a fizemos murchar diante da Verdade Absoluta de que DEUS, PERFEIÇÃO, É TUDO! Esta mente ilusória deve ser banida e descartada com todo vigor, o que não implica haver batalhas contra uma simples ilusão! Este vigor é uma determinação férrea, resoluta, de que a ILUSÃO é pura “sugestão hipnótica”, sem substância, vida, inteligência e sem lei que a possa manter!
Este estudo, por partir da totalidade e unicidade de Deus, não admite opostos reais à Verdade, assim como nenhuma mentira é real opositora à verdade que ela “esconde”, sendo tão somente uma irrealidade se fazendo passar por realidade!
Suponhamos que alguém diga estar passando por dificuldade financeira; nesse caso, sua “jarra” está preenchida pela “crença de carência”, que é uma mentira.
“Somos coerdeiros com Cristo de todas as riquezas celestes”, dizem as Escrituras! Desse modo, a “jarra com a mentira” já está plena da Verdade de que a provisão divina é onipresente! E este nosso reconhecimento da Verdade presente é o “esvaziamento” da mentira antes atuante!
Se a pessoa for meditar acreditando na “carência a ser suprida pela oração”, estará partindo da mentira e não da Verdade! E o mesmo é válido se a questão envolver a saúde ou qualquer outro aspecto da existência.
Inúmeras vezes já foi estabelecido que “aparências” são quadros mentirosos sobre os fatos reais, perfeitos sempre!
Inúmeras vezes demos a ilustração em que um lápis, mergulhado num copo com água, se mostra “quebrado”, se visto por fora e ao nível do líquido. Há uma “aparência” de lápis quebrado, enquanto o lápis, em si, permanece inteiro!
Muita gente lê seguidamente os artigos sobre a Verdade, mas não coloca em prática os princípios de forma correta!
Toda crença de limitação, de carência, de imperfeição, é um “lápis quebrado” que jamais se quebrou! Em outras palavras, O CRISTO É TUDO EM VOCÊ, AGORA, mesmo que a suposta mente humana minta sob todas as formas e lhe tente convencer de suas mentiras.
Jesus disse que “o príncipe do mundo de aparências” se chama “o pai da mentira”, e você, portanto, deve radicalmente “enxergar a Verdade” exatamente onde qualquer de suas mentiras lhe venha a ser sugerida!
Este texto foi escrito desta maneira para explicar o motivo pelo qual já partimos da Verdade de que DEUS É TUDO, em nossas meditações contemplativas! Este “ponto de partida” ficou definido em vista de todos os princípios espirituais envolvidos, e que, se lhe ficarem bem conhecidos, irão fazê-lo entender que, de fato, DEUS- PERFEIÇÃO ABSOLUTA E ONIPRESENTE É TUDO, E É INCLUSIVE VOCÊ!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário