Translate

domingo, 25 de agosto de 2024

“O Espírito Santo Vos Ensinará!”

 



“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”.
João 14: 26


O estudo da Verdade é o conhecimento da Ciência divina, a forma como o Universo da Realidade espiritual opera, e a eliminação da cegueira que nada vê deste Universo, por estar a humanidade sob um “efeito hipnótico coletivo” que, aparentemente, reduz o Reino de Deus, infinito, perfeito e onipresente, a uma sequência de miragens tridimensionais, que nada tem de Deus nem de Verdade! 

É por isso que “este mundo” nos mostra, por exemplo, uma cobra gigante engolindo “viva” uma outra menor, para se manter! Todas estas aberrações são meras “fantasias” na suposta “mente humana”, autora da ILUSÃO de “mundo terreno”, e o conhecimento da Verdade faz sumir do mapa esta “ficção de mundo”, que mais pode ser comparado com um pesadelo do que propriamente com um mundo. Não foi à toa que Jesus disse taxativamente: “O Meu Reino não é deste mundo!”

A humanidade está convencida de que “existe mundo terreno”, e que nele exista vida! Anular esta mentira pela raiz é o propósito do estudo absolutista. 

Quando Jesus dizia “ter muito a dizer”, mas que seus discípulos “ ainda não estavam preparados”, referia-se a esta convicção, da parte deles, em acreditar piamente terem nascido em planeta material, sujeitos a todas as crendices de tal mundo, e fechados hipnoticamente à aceitação da Verdade absoluta, que admite unicamente a DEUS como Realidade.

Diante da “certeza” de ser “nascido no mundo”, cada um que entra em contato com os princípios espirituais se vê distante deles, e, por conseguinte, distante de Deus e da Verdade. Por isso, na “Parábola do Filho Pródigo”, é dito ter ele deixado a casa do pai e ido para “terra distante”. Existe esta distância? Não! DEUS É TUDO E NELE SE INCLUEM TODOS! 

Porém, o mundo trabalha com “aparências fraudulentas”, com o “efeito hipnótico” que gera a ILUSÃO DE DISTANCIAMENTO entre Deus e quem somos, e tal hipnotismo somente será rompido por alguém resoluto no sentido de realmente desmantelar este embuste de uma vez por todas, para realmente conhecer A SI MESMO como sendo DEUS! Jesus sabia que isto não viria de fora, de suas palavras aos discípulos, mas sim como fruto de uma “busca interior”. Por isso nunca recomendou que aprendêssemos a Verdade com “igrejas deste mundo”, e nem com o “intelecto”. Que disse ele? “O Consolador vos ensinará!”.

Que é o “Consolador nos ensinando”? Autorrevelação! É a Verdade que somos, encontrando em cada um o “coração de criança”, que representa o “esvaziamento do ego”, para que DEUS possa ser discernido como “nossa Presença”, ou como “nosso Espírito”.

Certa vez, explicando que este estudo não vem de “igrejas do mundo”, um católico me disse: “Você não leu o que Jesus disse a Pedro? Tu és Pedro, e sobre “esta pedra” erguerei minha igreja? Como pode me dizer que ele não recomendou igrejas deste mundo? São Pedro foi o primeiro Papa, e esta igreja de Jesus perdura até hoje!”. 

Respondi a ele:Quando Pedro o identificou como sendo o Cristo, Jesus disse: ‘Não foi a carne quem to revelou, mas o meu Pai’. Esta é a igreja de Cristo: o ego calado, em sua ignorância da Verdade, enquanto DEUS – presente em todos – Se anuncia, revelando o Cristo que somos! Em outras palavras, a “igreja” é cada um aberto ao Pentecostes, à revelação divina que se dará em todos, assim como se deu em Jesus, quando “os céus se lhe abriram e ele escutou: “Tu és o meu filho amado em quem me comprazo!” 

Você, com “ego silenciado”, será tão bem-aventurado quanto Pedro, caso realmente se abra por inteiro à Autorrevelação iluminadora!”

As pessoas, em vez de buscarem “igrejas terrenas”, deveriam “buscar a Deus em si mesmas”, como Jesus fez e nos ensinou a fazer! 

“Ora a Teu Pai, que, vendo em secreto, te recompensará!” (Mateus, 6: 6). Desse modo, buscariam ouvir em si mesmos a Voz do Alto, para receberem o Poder vindo do Alto, em vez de escutarem homens, sejam eles rotulados de papas, bispos, padres, pastores ou médiuns!

Jesus foi claríssimo: “O Consolador vos ensinará!” Por esse motivo, as postagens sempre enfatizam as “contemplações da Verdade”. Os princípios expostos não são a Verdade! São meras “senhas” de acesso á Verdade, que somente “virá” DE DENTRO DE CADA SER! E COMO CADA SER, QUE É DEUS!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE DEUS É O MEU ESPÍRITO! 

ABRO-ME À VOZ DO PAI EM MIM, QUE ME REVELA A VERDADE QUE EU SOU, DA MESMA FORMA COM QUE O FEZ EM JESUS! 

CONTEMPLO QUE A IGREJA REAL É O TEMPLO DE DEUS QUE EU SOU! E, COMO DISSE O APÓSTOLO PAULO, 

CONTEMPLO E “GLORIFICO A DEUS EM MEU CORPO E EM MEU ESPÍRITO, QUE PERTENCEM A DEUS”!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário