“Vosso Pai se agradou em dar-vos o Seu Reino.”
Lucas 12: 32
Há mais de dois milênios que Jesus declarou que “ganhamos o Reino de Deus”, e que deveríamos “buscá-lo” em “primeiro lugar”.
Se alguém souber que teria ganho um carro no sorteio promocional de um “Shopping”, como ocorreu com um conhecido meu, que iria fazer imediatamente? Entraria o mais rápido possível em “contato com o doador”, para dele receber e executar todas as instruções para ter o quanto antes o prêmio em mãos! Que faria, este meu conhecido, se eu lhe dissesse: “Você se interessou pelo Reino de Deus, que já ganhou de Deus não é de hoje, e com a mesma intensidade?” Sabemos a probabilidade de esta resposta ser “Não!”.
Por que o “presente terreno” desperta tamanho interesse, enquanto o “tesouro celestial” simplesmente é ignorado? Pelo seguinte motivo: a suposta mente humana unicamente reconhece e capta “presentes” de sua criação ilusória! Se ela captasse o “Reino de Deus”, ele iria receber a máxima atenção possível, uma vez que foi chamado por Jesus de “a pérola de grande preço”, de “o tesouro escondido no campo”, etc..
As postagens objetivam unicamente revelar de que modo você recebe o Reino que ganhou de Deus!
Enquanto as mensagens forem lidas sem este entendimento, de serem “instruções” para o recebimento do “tesouro”, elas não estarão sendo entendidas em seu real propósito!
A Bíblia diz: “Tendes olhos, mas não vedes”, e Jesus, no Evangelho de Tomé, explica que “o Reino de Deus está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”.
Destas duas declarações, deduzimos que a questão está ligada à “visão”, ou à “percepção”. Da parte da suposta “mente humana”? Não! Por quê? Porque não somos seres humanos! Em outras palavras, quando Jesus e Davi disseram que “somos deuses”, estavam dizendo que o que temos, como “instrumento de percepção”, é a Mente divina! Por esse motivo, o apóstolo Paulo escreveu que as coisas “deste mundo” são captadas pelo “espírito do mundo”, enquanto nós não recebemos tal “espírito do mundo” – mente carnal -, mas o Espírito de Deus, capaz de discernir o que recebemos de Deus, isto é, o Seu REINO! Assim como a pessoa que ganhou o carro teve de “fazer contato” com o doador, para efetivar o ganho de seu prêmio, quem quiser receber o Reino de Deus, igualmente, terá de “entrar em contato com o Doador”, que é Deus!
Enquanto você estiver voltado às “coisas do mundo”, estará captando unicamente “aparências”, irrealidades, ILUSÃO! Estará usando “instrumento de percepção” indevido, que não lhe foi dado por Deus, e deixando de vivenciar o que Deus lhe destinou! Porém, quando souber que recebeu a “Mente de Cristo” (I Cor. 2: 16), passará a se IDENTIFICAR COM ELA – e, portanto, com o REINO que ela capta – e o “presente de Deus” a VOCÊ estará “em mãos”.
Em outras palavras, Deus Se deu a VOCÊ, sendo o Seu Espírito, Sua Mente e Sua Vida, enquanto o “Templo dEle” é o Seu Corpo!
CONTEMPLO O FATO PERENE DE QUE DEUS DEU A MIM O QUE ELE PRÓPRIO É, SENDO O EU QUE “EU SOU”.
CONTEMPLO QUE, EM VISTA DISSO, A MENTE DE DEUS É A MENTE QUE SE EXPRESSA INDIVIDUALIZADA COMO A MINHA MENTE!
CONTEMPLO A VERDADE QUE DEUS VÊ UNICAMENTE A SI MESMO, A SUA TOTALIDADE, E COM OS SEUS OLHOS SENDO EXATAMENTE OS MEUS OLHOS!
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE “EU ERA CEGO, MAS AGORA VEJO”, POR TER CONHECIDO ESTA VERDADE!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário