Translate

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Um Infinito Chamado Deus!

 




Muitos já leram e aceitaram que “Deus é INFINITO”, que “Deus é ONIPRESENTE”, que “Deus é TUDO!”. 

Sendo de natureza infinita e indivisível, não há onde Deus começa e onde Deus termina! Só pode haver UM INFINITO! Desse modo, você é obrigado a admitir que “não há onde “Deus termina” e “VOCÊ COMEÇA”, pois, caso não o admitisse, Deus não seria INFINITO, nem ONIPRESENTE e nem TUDO!

“Deus é ESPÍRITO”, declarou Jesus. Se esta revelação for levada em consideração, facilmente nos identificaremos com Deus e com a Natureza de Deus, por nos ficar claro que a “sensação de sermos carnais” é pura “fantasia” da mente carnal, uma “sugestão hipnótica”, sem substância, sem verdade e sem perpetuidade.

Que estava Jesus querendo dizer, ao determinar: “Sede perfeitos como perfeito é o Vosso Pai celestial”? Explicava este REFERENCIAL ABSOLUTO, fundamentado em DEUS como ESPÍRITO, como INFINITO INDIVISÍVEL, como ONIPRESENTE, como TUDO! Jamais pretendeu que isto fosse entendido como “mortais imperfeitos” sendo aceitos como nossa atual identidade, para que, em vista de tal “imperfeição coletiva”, todos passassem a vida toda se esforçando para “se tornarem perfeitos”. Esta ideia errônea, propagada por várias religiões e denominações, é o oposto do Evangelho de Cristo, que revela que “somos deuses”, “a Luz do mundo”, dotados da “glória de sermos a Unidade Perfeita”.

“Evangelho” quer dizer “Boa Nova”; quer dizer que SOMENTE EXISTE DEUS! E QUE, PORTANTO, “NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER” (Atos, 17: 28).

Jamais o “homem visto pela mente carnal” será perfeito! Este ser não é real! Somente aparenta existir, e isto só enquanto a suposta mente humana estiver ilusoriamente sendo aceita como a dele! 

“Temos a Mente de Cristo” (I Cor. 2: 16). Nossa identificação com a Mente divina, onipresente e, portanto, sempre presente em nós, promove a “troca de referencial” reveladora da Verdade Absoluta: DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! Assim, SER PERFEITO deixa de ser visto como “META” para ser entendido como VERDADE MANIFESTA!

Durante as “contemplações da Verdade”, nunca parta de um “humano” meditando para “se unir a Deus”; antes, parta da Natureza de Deus como ESPÍRITO, INFINITO, ONIPRESENTE, TUDO! E então, serenamente, contemple esta Natureza de DEUS sendo a SUA! E a Perfeição de DEUS sendo a SUA PERFEIÇÃO!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário