Translate

domingo, 11 de agosto de 2024

“Ah! Que Temos Contigo?”

 




“Ah! Que temos contigo, Jesus, nazareno? Vieste destruir-nos? 
Bem sei quem és: o Santo de Deus. 
E Jesus repreendeu-o, dizendo: Cala-te e sai dele”.

Marcos, 1: 24- 25


As passagens de Jesus com seus discípulos, nas Escrituras, não foram escritas para serem lidas desvinculadas de cada um de nós. Muito pelo contrário, elas retratam o que somos (o Cristo) e o que a ilusão diz que somos (o homem natural). 

Por isso, o apóstolo Paulo disse que “temos a Mente de Cristo” e não a ilusória “mente carnal”. 

Enquanto a Bíblia for lida com o espírito infantil de “ver como Jesus fazia”, só para enaltecê-lo como “único Filho de Deus”, ou só para que “humanamente” tentemos seguir seus ensinamentos, e coisas do gênero, a ILUSÃO correrá solta na SUA VIDA. As revelações apenas serão lidas e elogiadas pelo “ego”, mas sem serem vividas! Jamais o “ego” seguirá os ensinamentos, que já partem da sua total negação!

A partir do momento em que você acolhe a Verdade de que “tem a Mente de Cristo”, o chamado “ego” estará “enforcado na figueira”, por ter-se dado cabo de si mesmo como Judas! Por quê? Por VOCÊ ter-lhe anulado a sustentação ilusória, chamada “mente carnal”. Não existe “ego” sem “mente carnal”! Por isso, quando VOCÊ o aceita, construindo frases com um “eu” sem que seja o seu EU CRÍSTICO, estará preservando a “vida do ego”, por estar admitindo ter “mente carnal”. E assim, este “ego” estará atuando como “antena” da ilusória “crença em dois poderes”.

A identificação com a Mente de Cristo é a “Prática da Verdade”, uma vez que, sem ser combatida, por ser pura nulidade, a “mente carnal” naturalmente se esvairá como orvalho diante do sol. Por isso as “contemplações absolutas” precisam ser feitas com assiduidade  dentro de plena IDENTIFICAÇÃO com a Onipresença divina:  “Minha Mente é a Mente de Cristo! A Mente do Pai manifesta em MIM e em todos os seres como Harmonia Absoluta!” 

Um reconhecimento desta natureza revelará “quem são minha mãe e meus irmãos”, ou seja, anulará supostos vínculos carnais e nos revelará quem realmente está interessado em vivenciar conosco o “Reino de Deus” neste aqui e agora da Existência Absoluta.

A Bíblia relata que, estando Jesus numa sinagoga em Cafarnaum, havia ali um homem com um espírito imundo, o qual bradava: “Ah! Que temos contigo, Jesus, nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus”. 

E Jesus repreendeu-o, dizendo: “Cala-te e sai dele” (Mc. 1: 25). E a Bíblia relata que o “espírito imundo”, convulsionando e clamando com grande voz, saiu dele!

Que significa “Jesus na sinagoga”, diante de um “homem com espírito imundo”? Significa o “Cristo”, na SUA CONSCIÊNCIA (sinagoga), encarando a “mente carnal” e seu “eloquente” ego. ”Bem sei quem és! O SANTO DE DEUS!” – bradou a ILUSÃO! 

A ILUSÃO não se apresenta como ILUSÃO, e sim como PESSOA! Mas, foi calada, diante da autoridade do Cristo, da Mente de Cristo, AO SER MANDADA calar-se e sumir!

A Mente de Cristo é a Mente divina em cada Cristo ou Filho de Deus. É, portanto, a NOSSA MENTE, consciente de DEUS COMO ESPÍRITO ÚNICO EM EXPRESSÃO.

O chamado “ego”, que se acha “sábio” para dar ao CRISTO QUE SOMOS o nome de “Santo de Deus”, ou seja, de “Eu superior”, “Cristo interno”, etc., pretende, com esta “sabedoria elogiosa”, se manter presente como se parte fosse de nossa vida! Por isso os ensinamentos relativos o perpetuam! 

Sempre o EGO se faz presente, dizendo, em SEU LUGAR: “Um dia eu chegarei lá!” 

SE VOCÊ, COM AUTORIDADE DIVINA, NÃO CALAR ESTA SUA BOCA, ACREDITARÁ QUE, REALMENTE, ELE É VOCÊ, E QUE ELE, “UM DIA”, SERÁ DEUS EM VOCÊ!

DEUS É TUDO! NÃO HÁ DOIS “EUS”! E O EU ÚNICO, SENDO SEU EU AGORA, É SUA REAL E ÚNICA IDENTIDADE, ASSIM RECONHECIDA PELA MENTE DE CRISTO QUE VOCÊ POSSUI.

CONTEMPLO, EM MINHA “SINAGOGA”, – CONSCIÊNCIA CRÍSTICA” – A PRESENÇA ÚNICA DO ESPÍRITO DE DEUS SENDO O MEU ESPÍRITO. 

TODO SUPOSTO “ESPÍRITO DO MUNDO” É CALADO E EXPULSO PELO RECONHECIMENTO DE QUE, ONDE SÓ A LUZ É RECONHECIDA, A ESCURIDÃO DESAPARECE! 

CONTEMPLO A PRESENÇA DO EU ÚNICO SENDO O CRISTO QUE EU SOU! 

TODO SUPOSTO “EGO” É CALADO, POR SER NADA, E, MESMO CONVULSIONANDO E CLAMANDO, DÁ FIM A SI MESMO, DIANTE DA PERCEPÇÃO DE QUE “EU SOU A ONIPRESENÇA”, AQUI E AGORA, UMA VEZ QUE DEUS É TUDO!








*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário