Translate

sábado, 24 de agosto de 2024

A Ilusão Não Altera Nossa Perfeição!

 





Quando alguém que se via “nascido no mundo” passa a estudar a Verdade, é informado de que “jamais nasce e jamais morre”, uma vez que DEUS É TUDO, e a sua real natureza, entendida como inclusa nesta totalidade divina, é a IMORTALIDADE e a IMUTABILIDADE. 

Tudo o que aparenta ser o que somos, quando visto pela suposta “mente humana”, é chamado de “imagem hipnótica”, por não traduzir o que eternamente constitui nossa real identidade crística, que é espiritual, divina e perfeita! 

Esta “perfeição absoluta”, portanto, é o estado natural e permanente do Ser que somos, independentemente do que se mostra verdadeiro ou presente aos ilusórios sentidos humanos.

Segundo estudos, os cães são incapazes de discernir as cores, traduzindo tudo o que observam em “preto e branco”. Mesmo sem verem as cores, elas ali estão presentes, e, enquanto a “mente de cão” estiver sendo utilizada, as “cores do mundo”, para ela, aparentarão estar ausentes! De nada adiantaria o cão se esforçar para vê-las! A limitação das cores estaria na própria mente dele, e nunca naquilo que ele observa! Se ele próprio tiver pelo de cor marrom, por exemplo, e por ser limitado pela mente de modo a se vir apenas em “preto e branco”, ainda assim, a cor marrom já estaria presente nele, e constituindo o seu aspecto verdadeiro!

Jesus disse ter “vindo ao mundo para dar “testemunho da Verdade”. De que forma este testemunho foi dado? Ele demonstrou possuir a “Mente de Cristo”, a Mente dotada de poder para VER O QUE SOMOS, e isto com a maior naturalidade! 

Assim, seus ensinamentos são voltados, não a forçarmos ou aperfeiçoarmos a “mente em cegueira hipnótica”, mas, em levar-nos a constatar a presença, em nós mesmos, da MENTE QUE VÊ O QUE É REAL. A MENTE QUE VÊ O NOSSO PRÓPRIO ASPECTO VERDADEIRO! 

Desse modo, mostrou que ter a VISÃO CORRETA significa, em nossa analogia, alguém ver a cor “marrom” do cão, mesmo enquanto o próprio cão estivesse se vendo sem ela! Ou seja, em termos absolutos, significa alguém se ver PERFEITO, mesmo enquanto a suposta “mente humana” registra imperfeições criadas em si mesma, como “imagens falsas”, sobre o que já é perfeito sempre, quando visto corretamente pela “Mente de Cristo”.

Estudar a Verdade é compreender que o “estado hipnótico”, que induz as pessoas a se verem “nascidas como mortais”, em contínuas “gerações humanas”, é unicamente uma ILUSÃO! Não revela A VERDADE PRESENTE sobre coisa nenhuma! 

Assim como a cegueira do cão, quanto a se ver sem cores, jamais o tornaria um “cão em preto e branco”, a “ilusão de massa” jamais torna “Filhos de Deus”, que todos somos, em “mortais nascidos imperfeitos em mundo material” . 

Revelando esta Verdade, Buda disse: “O homem jamais esteve no ventre materno!”.

O “hipnotismo” jamais gera “identidades”; além disso, jamais promove alterações, para melhor ou para pior, na “obra permanente de Deus” que cada identidade já É! 

“Ter a experiência de Deus” significa você praticar corretamente estes princípios e se “contemplar” como sempre e verdadeiramente VOCÊ era, é, e será: O CRISTO! 

Por ter tido esta experiência em si mesmo, Paulo disse ter visto “crucificado” aquele “eu” que era fruto da cegueira humana, por ter, através da Mente de Cristo, se visto CORRETAMENTE como sendo o eterno Cristo! 

Assim, ciente de ser processo disponível e válido para todos, explicou que, através desta “troca radical” de instrumento de percepção, ou seja, da suposta “mente carnal” para a “Mente de Cristo”, a Verdade seria conhecida! Qual Verdade? A DE QUE “CRISTO É TUDO EM TODOS”!

No exato lugar em que a suposta “mente humana” acredita haver um “você nascido no mundo”, existe DEUS SENDO O CRISTO COMO VOCÊ, NO REINO DE DEUS: intacto, intocável pelas crenças falsas ou pela “cegueira do mundo”. 

Aceitar esta Verdade, com “coração de criança”, é o meio de VOCÊ DESCARTAR A “MENTE HUMANA” para poder se IDENTIFICAR com a “Mente de Cristo”, que é a Mente real de todo Filho de Deus. Desse modo, assim como Jesus, VOCÊ, dá igualmente “o testemunho da Verdade” que VOCÊ, COMO O CRISTO, É!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE JAMAIS ESTIVE SENDO “ALGUÉM NASCIDO NO MUNDO”, UMA VEZ QUE SOU “OBRA PERMANENTE DE DEUS”. 

CONTEMPLO QUE, ATRAVÉS DA MENTE DO CRISTO QUE TENHO, EU VEJO O CRISTO SENDO TUDO EM MIM. 

CONTEMPLO QUE A NATUREZA DE DEUS É A NATUREZA DE CADA SER INDIVIDUAL, E QUE, NA REALIDADE DESTE AGORA, EU SOU UM COM DEUS, UMA VEZ QUE DEUS É TUDO, TUDO É DEUS!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário