É comum haver uma discussão religiosa sobre a questão de “se fazer ou não obras” como meios de salvação, de suposta evolução, de caridade, ou mesmo de “demonstração” do Poder de Deus. E esta questão somente será entendida pela adoção do ensinamento absoluto, que parte de DEUS COMO TUDO!
É esta “totalidade de Deus” que está embutida nas falas de Jesus, e que, ao intelecto, às vezes soam como contraditórias! “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma” (João, 5: 30), disse Jesus. Em outra citação, diz ele: “Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (João, 14: 12)".
Para o mundo, as “obras maravilhosas” são as vistas pela ilusória “mente carnal”; assim, dentro deste ponto de vista material, limitado e efêmero, Jesus estaria dizendo que a humanidade toda, crendo nele, estaria “transformando água em vinho”, “andando sobre as águas”, “ressuscitando mortos”, “multiplicando pães e peixes”, etc.. Mas Jesus disse que “este mundo é o mundo do pai da mentira”! Como poderia conter “obras de Deus”? Não poderia|! Além do mais, em Eclesiastes, a Bíblia deixa claro que “as obras de Deus são permanentes”.
O ensinamento absoluto revela que DEUS, SENDO TUDO, É “O PAI EM MIM!” O PAI SENDO O PRÓPRIO FILHO DE DEUS! AS OBRAS DE DEUS SÃO O PRÓPRIO DEUS!
Não há “outro” ao lado de “Mim”. E como as “obras de Deus são permanentes”, elas são todas ETERNAS, ESPIRITUAIS E JÁ FEITAS POR “MIM”. Em outras palavras, AS “MAIORES OBRAS” SOMOS NÓS! O CRISTO QUE SOMOS! E SÃO OBRAS PERCEBIDAS POR VOCÊ QUANDO VOCÊ CRÊ EM “MIM” – NO PAI SENDO VOCÊ: O CRISTO, QUE É TUDO EM TODOS! Esta UNIDADE é a Verdade Absoluta pregada por Jesus, declarada taxativamente por ele da seguinte forma: “Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, VÓS EM MIM, e eu em vós” (João, 14: 20).
Medite e contemple a Verdade Absoluta: DEUS É TUDO! “TUDO ESTÁ FEITO!” O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS! ELAS SÃO PERMANENTES!
Contemple a Verdade de que AS OBRAS DE DEUS SÃO O PRÓPRIO DEUS EM AUTOEXPRESSÃO! SÃO, PORTANTO, ESPIRITUAIS E PERFEITAS COMO DEUS! CONTEMPLE-SE COMO UMA DELAS!
A partir desta “Onivisão”, aos “olhos da crença coletiva” serão notados os “SINAIS”, ou seja, AS ALTERAÇÕES NAS APARÊNCIAS decorrentes da percepção da Verdade!
Por que as pessoas do mundo viram “Lázaro ressuscitado”? Porque Jesus era o ÚNICO a vê-lo REALMENTE, não na APARÊNCIA, MAS “EM MIM”!
Por que novamente Lázaro morreu, aos olhos do mundo? Por jamais EXISTIR VIDA NA MATÉRIA!
A VIDA, DEUS, É ESPIRITUAL! “OBRA PERMANENTE DE DEUS”, E NÃO “SINAL” CAPTADO PELA ILUSÓRIA MENTE CARNAL!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário