Translate

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

O Sol E O Bloco De Gelo

 




Há pessoas que dizem não saber lidar espiritualmente com os problemas da vida. Diante deles, sabem unicamente contar com os meios materiais e com os recursos intelectuais, em muitos casos insatisfatórios. 

Um dos primeiros pontos a ser conhecido, quando pretendemos resolver as questões através do estudo da Verdade, é o de que os problemas da vida não são realidades exteriores, como o mundo pensa e aceita, mas sim, são imagens hipnóticas na mente humana. Estas imagens, estando na mente humana, e sendo reconhecidas como “sugestões ilusórias na forma de imagens falsas”, são ali trabalhadas com os princípios espirituais até sumirem, dissolvidas pela Verdade.

Uma ilustração útil na aplicação desse princípio é a do “sol e o bloco de gelo”: simples, pura, prática e eficaz. 

Como dissemos, os supostos problemas são quadros ilusórios se desdobrando como “sonhos” na mente humana. 

Comparemos todo o conjunto de problemas da vida com um “bloco de gelo”, e comparemos a ação divina, que age dentro de nós – a atividade do Cristo que somos – dissolvendo “sem batalhas” aquele “bloco”, como se fosse um “Sol”. 

Assim como um bloco de gelo se derreteria naturalmente, quando exposto à luz e ao calor do sol, o “bloco de problemas” se derreterá, mediante a ação do Cristo em nós, ou seja, pela Presença de Deus agindo livremente como a nossa Consciência individual (a exemplo do sol).

Para tanto, devemos nos dedicar à “Prática do Silêncio”, em que contemplamos a AÇÃO ESPONTÂNEA DE DEUS em nossa Consciência iluminada, após termos “oferecido” todo o “bloco de problemas” à atuação desse Poder em nós. 

Sem nos envolvermos com os problemas, sem forçarmos a mente, simplesmente testemunhamos o “Sol divino” desfazendo naturalmente o “bloco de gelo”, sem nem mesmo saber da “presença dele”!

Se nos dedicarmos com seriedade e dedicação a este simples exercício contemplativo, teremos a comprovação de sua eficácia em nossa vida prática, seja em termos de questões financeiras, saúde, relacionamentos, ou outra qualquer. 

DEUS É TUDO COMO TUDO! Este exercício, praticado sem esforço, mas também sem esmorecimento, amolda-nos à aceitação deste Fato absoluto, e este, por si mesmo, acaba por dar provas de sua veracidade.







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário