Translate

segunda-feira, 22 de maio de 2017

A ILUSTRAÇÃO DA ESPIRAL








A “contemplação” do Universo e do Ser que somos, é permanente e única, entretanto, é tanto universal quanto, ao mesmo tempo, específica. Esta “contemplação” é a “Onivisão”, a Visão divina, infinita, Se vendo como o Universo integral e Se vendo como o Ser individual que somos!

Por isso, quando “contemplamos a Verdade” com a Mente de Cristo, somos Deus em Autocontemplação; assim, podemos “contemplar” universalmente, e podemos “destacar”, nesta “contemplação”, o Ser específico que somos, e que é um com o Todo, sem jamais poder estar separado deste Todo.


Se compararmos o Universo com uma Espiral Infinita, entendendo que o Eu que somos, é um de seus “pontos” formadores, entenderemos que, numa “Autocontemplação”, tanto podemos “ver a nós mesmos” sendo a Espiral, como podemos “ver a nós mesmos” sendo o “Ponto”, o “Infinito” expresso como Indivíduo. 

Usando o linguajar de Jesus, o Universal seria “o Pai” e o “Ponto específico” seria “o Filho”. 

E, desse modo, jamais o Filho poderia estar “separado do Pai”, pois o Infinito é UM – não poderia conter “dualidade”.

Esta é a Verdade da Existência: há uma manifestação única, infinita, “formada” por tudo e por todos – e por VOCÊ – de uma maneira que é una, iluminada, permanente e perfeita. 

Desta compreensão da Verdade decorrem as revelações iluminadas: somos um com o Pai, quem nos vê, vê o Pai, “eu e o Pai somos um”, “o Pai é maior do que eu”, “não há outro ao lado de Mim”, etc..

Se a “Espiral” é Espírito, será impossível algum de seus “Pontos” ser de “outra natureza”. 

Desse modo, cada Ser individual é, obrigatoriamente, a exata expressão da natureza do Todo! 

Em outras palavras, VOCÊ só poderia ser “carnal” se Deus fosse “carne”! Como Deus é Espírito, VOCÊ é unicamente Espírito! 

Na “Unidade Perfeita” não existe “ovelha negra”!

Deus é, portanto, a Mente ÚNICA, sendo, a Mente de Cristo, a Mente divina manifesta como Ser individual. 

Em vista disso, TUDO QUE A SUPOSTA MENTE HUMANA DIZ EXISTIR, É NADA! 

O “mundo material”, supostamente “visto por ela”, é feito de NADAS! 

NÃO EXISTE “MATÉRIA” NA “ESPIRITUAL E INFINITA ESPIRAL DIVINA”! 

É com a Onivisão que entendemos ser “este mundo” o “mundo do pai da mentira”!

A “remoção da trave dos olhos”, que nos permite VER, é a “contemplação” com a Onivisão, que EXCLUI a possibilidade de “haver outra mente” para “interpretar” o Universo como feito de “aparências mutáveis”!

ONDE VOCÊ ESTÁ, SENDO O CRISTO E CONTEMPLANDO O CRISTO EM SEU PRÓXIMO, NÃO EXISTE NENHUMA “MENTE CARNAL” SENDO “DOIS SERES HUMANOS” OU VENDO “ DOIS SERES HUMANOS”. 

EXISTE UNICAMENTE A “UNIDADE PERFEITA”, DISCERNIDA PELA ONIVISÃO, SENDO O CRISTO QUE VOCÊ É, E SENDO O CRISTO QUE TODOS SÃO!

Faça suas “contemplações da Verdade” a partir de Deus como Onivisão; parta do Universo entendido como “Olho Simples”, e do tamanho do Infinito, de forma que lhe fique claro a IRREALIDADE da suposta “visão humana”. 

Contemple-se como o Olho Infinito, em Autocontemplação infinita; e então, contemple-se como “manifestação individual” da Onivisão, que é Deus Se vendo como o CRISTO que você é.

A Onivisão, portanto, é o Infinito vendo a SI MESMO como TUDO; o TUDO que, obviamente, inclui VOCÊ! 

Você deve aderir à “Prática do Silêncio” com assiduidade e seriedade, já que é através dela que desligará a sua atenção das “aparências” (quadros falsos vistos pela mente humana), para se concentrar em “contemplar” com suavidade o Universo verdadeiro da Unidade Perfeita, que o forma e que VOCÊ ajuda a formar.
Deus é Tudo! 
E Tudo é Um! 
Deus, aqui, é simbolizado pela “Espiral”; e, todos nós somos os “pontos de Luz” que A formam. 






n












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO 



2 comentários:

  1. O que falar de um texto com esse? Só agradecer mesmo. Obrigado _/|\_

    ResponderExcluir
  2. Não há separatividade no Universo, que é perfeito, contínuo e divino...
    Abraços fraternos
    Leila

    ResponderExcluir