Translate

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Não Peço que os Tires do Mundo, Mas que os livres do Mal ...








“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou”
(João 17: 15-16). 





Na Bíblia, várias passagens são encontradas em que Jesus diz “ter sido enviado pelo Pai”, “ter vindo do Pai”, “subir ao Pai”, etc.. 

Em João 17: 13, assim ele diz: “Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos”.

Se conversarmos com cristãos ortodoxos, estas “idas e voltas” de Jesus ao Pai são entendidas literalmente, ou seja, acreditam que Jesus estava presente, junto aos discípulos, e, em dado momento, ficaria ausente “para ir ao encontro do Pai”. Convictos desta interpretação, não aceitam a verdadeira, que somente é discernida espiritualmente. 


Sequer levam em conta que também ele disse: “Eu e o Pai somos um, e o mesmo”!

Jesus, quando diz “ir para o Pai”, cuida de salientar que ao dizer isto, encontra-se “no mundo”. Isto quer dizer que esta “ida” somente é “vista” pela “mente em ilusão”, ou seja, a partir do “referencial do mundo do pai da mentira - mundo material”! Com qual objetivo disse isto? PARA QUE TENHAMOS A SUA ALEGRIA COMPLETA! DE QUE MODO? “EM NÓS MESMOS”!

As mensagens da Metafísica Absoluta são rigorosamente fundamentadas na real pregação de Jesus, revelando que, como ele, NÃO SOMOS DESTE MUNDO, e que SUA ALEGRIA COMPLETA somente pode ser igualmente sentida, quando EM NÓS MESMOS, encontramos o REINO DE DEUS, O ESPÍRITO DE DEUS, E O CRISTO SENDO DEUS COMO O SER INDIVIDUAL QUE SOMOS!

“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou”(João 17: 15-16). 

Como alguém poderia ser tirado de um lugar em que jamais esteve? Como poderia alguém ter vida real num “mundo do pai da mentira”? 

Jesus estava orando para que percebêssemos a nossa PRESENÇA EM DEUS, da qual JAMAIS SAÍMOS! 

Quando nos “livramos do mal”, a REALIDADE ILUMINADA, O REINO DE DEUS ONIPRESENTE, É VIVENCIADO NESTE AGORA EM QUE ESTAMOS!

Que é o “mal”? 

-A ILUSÃO! O REFERENCIAL DA MENTIRA.  

-O MAL É A VISÃO ERRÔNEA DA MENTE CARNAL QUE VÊ FILHOS DE DEUS NA MATÉRIA E QUE VÊ “SALVADORES” VINDO E VOLTANDO PARA O PAI! 

NÃO EXISTE “MUNDO MATERIAL” NA “UNIDADE PERFEITA!

“LIVRES DO MAL” PERCEBEMOS A “UNIDADE CONSUMADA PERFEITA”, 

"LIVRES DO MAL" PERCEBEMOS A ONIAÇÃO ONIPRESENTE, A DIVINDADE ESPIRITUAL EVIDENCIADA COMO A REAL SUBSTÂNCIA DE TUDO E DE TODOS!

Na UNIDADE PERFEITA - QUE É ESPIRITUAL  não há “encarnação”, não há “reencarnação”, não há “evolução”, não há “nascimento”, não há “morte”, não há “ressurreição”, não há “ascensão”. 


NA UNIDADE PERFEITA HÁ UNICAMENTE DEUS, UMA “UNIDADE PERFEITA” DE QUE PERMANENTEMENTE “FAZEMOS PARTE”!

CONHECER ESTA VERDADE É SENTIR A ALEGRIA COMPLETA DO CRISTO, A VERDADE, PRESENTE EM “NÓS MESMOS”!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário