Translate

sexta-feira, 26 de maio de 2017

“Aparências” Apenas Insinuam “Fatos Perfeitos”!


 



Por que o ensinamento absoluto explica que a Verdade “ DEUS É TUDO” é um princípio a ser adotado como “ponto de partida”, e não como “meta a ser alcançada”? Para que a TOTALIDADE DE DEUS seja reconhecida e honrada de imediato, sem que nos dividamos com as “aparências” e sem que percamos tempo com elas. 
 
Aparências não são problemas! Parecem ser problemas quando há, da parte de alguém, algum envolvimento indevido com elas. Haveria algum tipo de envolvimento que fosse devido? Sim! As “aparências”, diz a Metafísica, insinuam a PRESENÇA DA PERFEIÇÃO DIVINA subjacente a elas! São, portanto, sinais indicativos da Verdade de que DEUS É TUDO! 
 
Se o “envolvimento” contar com nossa CONVICÇÃO de que, se “aparências são vistas”, a REALIDADE ALI PRESENTE É PERFEIÇÃO ETERNA, não estaremos achando que “HÁ A REALIDADE E QUE HÁ APARÊNCIAS; assim, a Verdade estará sendo “contemplada” como já ali presente no lugar delas.
O FATO É SEMPRE UM SÓ! PORÉM, AS INTERPRETAÇÕES PODEM SER VERDADEIRAS OU FALSAS! 
 
Uma “aparência” muito aceita como realidade, pela humanidade, é a que nos mostra “o Sol nascendo no horizonte”, algo que JAMAIS ESTEVE OCORRENDO. 
A Verdade é que a Terra é que se encontra girando em torno do Sol. Se esta verdade for conhecida, sempre que alguém estiver diante da “aparência”, convictamente poderá dizer: “Esta aparência insinua o fato verdadeiro, que é a Terra estar girando em torno do Sol”. 
 
Não há “duas Terras” nem há “dois Sóis”! 
As “aparências” unicamente precisam ser reinterpretadas como a VERDADE que insinuam! 
Assim como um astrônomo JAMAIS CRERIA que “nasce Sol no horizonte”, por CONHECER A VERDADE sobre o FATO, um metafísico JAMAIS DEVE CRER que existam as “IMPERFEIÇÕES” mostradas pelas “APARÊNCIAS”. Por quê? POR CONHECER A VERDADE SOBRE OS FATOS: “DEUS É TUDO”! 
 
A HUMANIDADE ENXERGA AS “APARÊNCIAS” como sendo FATOS, e, com isso, NÃO RECONHECE os FATOS REAIS que elas insinuam! 
“Renovai-vos pela renovação do vosso entendimento”, disse o apóstolo Paulo. 
Paulo explicava a Verdade de que “as aparências” precisam ser ENTENDIDAS PELA VERDADE QUE INSINUAM, E NÃO PELAS IMPERFEIÇÕES IRREAIS QUE NOS APRESENTAM! 
 
Esta reviravolta no entendimento é a nossa libertação da CRENÇA de que “aparências imperfeitas” sejam problemas! 
O problema seria crermos nelas como FATOS, enquanto os FATOS são sempre a ONIAÇÃO DIVINA, sempre em PERFEITA E PERMANENTE MANIFESTAÇÃO OU EVIDÊNCIA! 
 
“O Pai conhece vossas necessidades antes de Lho pedirdes”, disse Jesus. 
Esta Verdade somente será conhecida pelo não “envolvimento indevido” COM AS “APARÊNCIAS”. 
Alguém orar para que “o Sol não nasça encostado nas montanhas” seria o mesmo de alguém orar para que “um doente se restabelecesse”! JÁ ESTARIA RESTABELECIDO! 
O FATO ETERNO É ESTE! “APARÊNCIAS” SOMENTE INSINUAM TAIS FATOS PERFEITOS!
 
Esta “VISÃO CORRETA” precisa ser treinada, reconhecida e contemplada! 











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário