Aderir ao ensinamento absoluto significa aderir à sua premissa básica: DEUS É TUDO COMO TUDO!
Isto requer plena dedicação à Verdade, ao Cristo que somos, à Vontade de Deus, que em unidade com Ele, é a nossa Vontade, e dedicação à percepção de que o Reino de Deus é exatamente onde aqui e agora vivemos, o que nos faz descartar a visão humana para nos vermos estando, de fato, em “solo sagrado”!
A Bíblia registra, em várias passagens, o quanto Jesus se dedicava às orações e meditações absolutas! Registra também a instrução primordial: “Orai e vigiai sem cessar”! Isto porque a humanidade vive na crença oposta à Verdade, acreditando que tudo seja matéria, e que somos “seres carnais” vivendo na matéria!
OCORRE, CONTUDO, QUE NÃO EXISTE MATÉRIA EM PARTE ALGUMA, sendo, esta visão absurda, um “mundo do pai da mentira”, segundo Jesus, ou uma “ilusão”, segundo Buda!
O FATO É A VERDADE IMUTÁVEL: TUDO É ESPÍRITO, TUDO É LUZ, TUDO E DEUS!
Todo DESVIO desta Verdade Absoluta é aceitação do irreal ou inexistente!
Os ensinamentos espirituais, em sua maioria, se rendem à ilusão, alguns em maior e outros em menor parte! Isto porque a humanidade, convicta de que O ILUSÓRIO É REAL, aprecia mais os ensinamentos que concordem com seus errôneos pontos de vista!
Se um artigo religioso se chamar “Fique dez minutos com Deus”, e um outro se chamar: “Veja como Deus o torna rico”, o segundo, que fala em algo terreno, transitório e passageiro, chamará mais a atenção. Por quê?
PORQUE A VERDADEIRA RIQUEZA É DESCONHECIDA PELA MAIORIA! E A “APARÊNCIA DE RIQUEZA”, VISTA PELA SUPOSTA MENTE HUMANA, É CONSIDERADA “RIQUEZA VERDADEIRA”!
As igrejas e religiões que passaram a pregar a “Teologia da Prosperidade” puderam atrair grande número de seguidores! Seus relatos são sempre de obtenção de bens terrenos, enquanto a real doutrina de Jesus lida com todos eles na forma secundária de “bens vindos de acréscimo”! Este linguajar é um alerta para que eles não se tornem FOCO DE ATENÇÃO!
Toda “prosperidade visível” somente tem valor espiritual quando é embasada na Verdade de que DEUS É TUDO!
A TOTALIDADE DE DEUS é o “TESOURO OCULTO EM CADA FILHO DE DEUS”, E, SENDO RECONHECIDO, ACHADO E CONTEMPLADO, FAZ COM QUE NOSSA HERANÇA CELESTIAL SEJA “TRAZIDA À LUZ DA VISIBILIDADE”, ISTO É, COMO “SOMBRA TEMPORAL” DE UMA REALIDADE ATEMPORAL, CHAMADAS TODAS, POR ISSO MESMO, DE “BENS VINDOS DE ACRÉSCIMO”.
No entendimento absoluto, é dito que UNICAMENTE DEUS É SUBSTÂNCIA REAL, QUE É ESPÍRITO!
QUANDO NOS IDENTIFICAMOS COM DEUS, EM UNIDADE COM ELE, FICAMOS EM UNIDADE COM TUDO O QUE DEUS É!
A SUBSTÂNCIA INFINITA É ENTENDIDA COMO “UMA COM CADA UM DE NÓS”! E É QUANDO A SUPOSTA “MENTE HUMANA” ENCONTRA “ALGO” DIANTE DELA PARA “REFLETIR” OU FAZER SUA “TRADUÇÃO FINITA” COMO “BENS ACRESCENTADOS”!
Quando reconhecemos que TODA SUBSTÂNCIA CELESTIAL É UMA CONOSCO, RECONHECEMOS NOSSA UNIDADE COM O QUE “DEUS FAZ” E COM O QUE “DEUS É”!
Este “reconhecimento” é nossa IDENTIFICAÇÃO COM DEUS E SEU REINO!
É NOSSA “PERMANÊNCIA EM MIM” , EM NOSSA IDENTIFICAÇÃO COM A TOTALIDADE DE DEUS, COMO DECLAROU JESUS, E É O QUE “DÁ FRUTOS”!
O CRISTO, NOSSA VIDA, É A VERDADEIRA RIQUEZA!
ENQUANTO OS “FRUTOS VISÍVEIS”, DECORRENTES DESTA “VISÃO ACIMA DO MUNDO”, SÃO OS “BENS VINDOS DE ACRÉSCIMO”! SÃO “SOMBRAS”, E “SOMBRAS” NÃO PRECISAM SER BUSCADAS; ELAS APARECEM ESPONTANEAMENTE ONDE A “SUBSTÂNCIA REAL” É ENTENDIDA COMO “PRESENTE”! E ESTA SUBSTÂNCIA INFINITA, AUTOSSUPRIDA E, ONIPRESENTE, SE CHAMA “DEUS”! O SER QUE “TODOS SOMOS”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário