Translate

quarta-feira, 24 de maio de 2017

A Saúde Tem A Ver Com “Ouvidos E Olhos” Abertos à Verdade!




“E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: “Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis”.

Mateus, 13: 14




Após ouvirem Jesus pregando a Parábola do Semeador, os discípulos perguntaram a ele: “Por que lhes fala por parábolas?”. 

Ele, respondendo, disse-lhes: “Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles, não lhes é dado”.

A profecia de Isaías diz respeito à aceitação coletiva da CRENÇA FALSA de que vivemos na matéria, no mundo de “aparências”, ouvindo sobre o UNIVERSO DE DEUS, olhando para o UNIVERSO DE DEUS, entretanto, ENXERGANDO unicamente UMA ILUSÃO MATERIAL!

Não recebemos de Deus o que não é de Sua Natureza Iluminada, ou seja, algo de natureza MATERIAL! Isto porque DEUS É ESPÍRITO, SEU UNIVERSO É ESPÍRITO, E O ESPÍRITO DE DEUS É O ESPÍRITO QUE TODOS SOMOS!

“E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: “Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração desse povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos. E fecharam seus olhos, para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure” (Mt. 13: 14: 15).

Enquanto não houver abertura plena à Verdade de que A MATÉRIA NÃO EXISTE, por ser, o chamado “coração endurecido”, exatamente aquele estado mental de apego a mundo material, a corpo carnal e às demais ilusões sugeridas e aceitas pelos sentidos mortais, esta CRENÇA NA MATÉRIA não deixará que as Verdades sejam discernidas, que o “coração de criança” seja aflorado e reconhecido, e que, em vista disso, se dê a verdadeira “conversão”, que é exatamente esta radical “mudança de referencial”.

Mesmo estando diante de Jesus, aqueles de “ouvidos e olhos fechados” para suas revelações, convictos que estavam da realidade da “matéria”, impediam, com tais crenças errôneas, que as curas lhes ocorressem!

As “curas” apareceriam espontaneamente, se os “corações endurecidos” se soltassem dos apegos à matéria e à “saúde física”! ISTO PORQUE A SAÚDE É ESTADO ESPIRITUAL E PERMANENTE DE TODO FILHO DE DEUS - QUE TEM NATUREZA ESPIRITUAL, ENQUANTO O SUPOSTO “EU NASCIDO”, SUPOSTAMENTE “ADOECÍVEL”, É ILUSÓRIO, UM SER QUE SEQUER É CONHECIDO POR DEUS!

“Mas bem aventurados os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem” (Mt. 13: 15). 

Em outras palavras, a SAÚDE tem a ver com “ouvidos e olhos”, quando são espirituais e contemplam a TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA como ESPÍRITO e como PERFEIÇÃO!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário