Se a um suposto “internado em hospital”, ali diagnosticado com algum mal incurável, nós lhe dissermos: “DEUS É QUE É VOCÊ, E, PORTANTO, MAL ALGUM É REALIDADE! ENTENDA-SE CURADO OU PERFEITO!” – tanto ele, como aqueles ao seu redor, mesmo ESCUTANDO ESTAS VERDADES ABSOLUTAS, tenderão a permanecer naquela ILUSÃO COLETIVA, que traduz um Filho de Deus como “paciente carnal sob cuidados médicos”! Isto porque para alguém “iludido”, a VERDADE é que é ILUSÃO!
Infelizmente, a humanidade, em sua grande maioria, acredita mais no “testemunho dos homens” do que no “testemunho de Deus”, isto é, aceita como verdade o que diz um médico, sem levar em consideração o que dizem as “revelações divinas”.
Bastou um “doutor” apresentar seu diagnóstico, endossado por radiografias e demais exames “deste mundo”, para que o ilustre “Filho de Deus” descarte por completo a Verdade de que SEU CORPO É UM PERFEITO E ETERNO “TEMPLO DE DEUS”! E é quando se abre ao curso do “hipnotismo de massa”, endossando todo o ilusório “quadro sequencial de sintomas”!
Estudar a Verdade é PRATICAR A PRESENÇA DE DEUS! EM SI MESMO e NO PRÓXIMO!
Porém, não com “fé” cega”! “CONHECIMENTO É PODER” – diz a Metafísica. Isto quer dizer que AS APARÊNCIAS DO MAL, mesmo sendo evidentes para os sentidos humanos, para o SENTIDO ESPIRITUAL, são “NADAS”!
A esta troca iluminada, da visão de “aparências” para a visão iluminada, dá-se o nome de “Mudança de Referencial”.
Praticá-la, portanto, no caso citado, de “alguém em hospital”, será “TESTEMUNHARMOS A VERDADE DIVINA”, MESMO QUE ESTIVERMOS DIANTE DE UMA “EQUIPE MÉDICA” DANDO SEU “TESTEMUNHO DOS HOMENS”!
O “TESTEMUNHO DE DEUS É MAIOR”, diz a Escritura!
O “despojar do velho homem e seus feitos” é pré-requisito para que “não dividamos a casa” e permaneçamos em unidade com “um só Senhor”!
A Mente INFINITA é única, e é a Mente real de TODOS! Portanto, “despojar-se do suposto homem carnal com seus feitos”, é puramente DESCARTAR A ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”, a mente falsa que a tudo julga pelas aparências”, enquanto DEUS A TUDO JULGA PELO “CORAÇÃO”!
Acreditar na “mente carnal” e, também, na Mente divina, significa “servir a dois senhores”!
É este o significado de que “não é o homem que cura”. Este homem, “cujo fôlego está em suas narinas”, precisa ser inativado, tanto “em quem ora” como “naquele que recebe orações”.
É assim que unicamente DEUS permanece como Presença reconhecida!
Outro ponto importantíssimo está no entendimento de que SOMOS O CRISTO E NÃO CARNAIS!
A oração metafísica se ocupa única e exclusivamente com este RECONHECIMENTO!
“Ah! Orei com tanta fé, e Deus não me ouviu! Perdi um parente a quem tanto amava”! ISTO NÃO É FÉ, MAS SIM, CRENÇA NA CARNE, OU NA MATÉRIA!
Não há “Palavra que nos volte vazia”, ou seja, nossa “ajuda espiritual” é ABSOLUTA!
CONTEMPLAMOS O CRISTO QUE SOMOS E QUE TODOS SÃO!
SE A “CONTEMPLAÇÃO” FOR REVERTIDA EM SUPOSTA “CURA FÍSICA”, ELA FUNCIONOU!
SE FOR REVERTIDA EM “DESPOJAMENTO DO VELHO HOMEM”, TAMBÉM ELA FUNCIONOU!
O VALOR DA CONTEMPLAÇÃO ESTÁ EM RECONHECERMOS E AVIVARMOS A PRESENÇA DO CRISTO ETERNO EM CADA SER!
DEUS É TUDO, É UNIDADE PERFEITA, E DELA FAZEMOS PARTE ETERNAMENTE!
A “FÉ VERDADEIRA” ESTA NESTA NOSSA “CERTEZA DAS COISAS NÃO VISTAS”!
O “LÁZARO”, VISTO POR JESUS, É “VIVO AGORA”, NA UNIDADE ESSENCIAL QUE SOMOS;
MAS, AQUELE, SUPOSTAMENTE “VISTO” PELOS ILUDIDOS PELA MATÉRIA, NA REALIDADE JAMAIS NASCEU, JAMAIS MORREU E JAMAIS RESSUSCITOU!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário