Translate

terça-feira, 30 de maio de 2017

A "Subida Ao Pai" Já Consumada!




Ao afirmar: "Eu subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e Vosso Deus", Jesus estava simplesmente discernindo a irrealidade deste "mundo de aparências", discernindo-se espiritualmente através da Mente de Cristo. 

Assim pôde ver sua posição de Unidade eterna com o "Infinito Eu Sou", além de poder  testemunhar a mesma Verdade estando disponível igualmente a nós todos. 

Em outras palavras, "subir ao Pai" é deixar de se identificar com "mente carnal" e passar a se ver dotado unicamente da Mente divina.

Deus é Mente; assim, a Mente divina é onipresente. 

Em vista disso, esta "subida ao Pai" é, de fato, uma constatação de que a Consciência iluminada é a nossa Consciência de Ser. 

Para evitar que seja entendido que a suposta "mente humana" irá, por etapas, "subindo ao Pai", o que não é verdade, eu tenho dito que "subimos de cima para baixo", ou seja, entramos em meditação para aceitar com "coração de menino" a Verdade revelada: "Temos a Mente de Cristo". 

Esta aceitação é uma identificação total com a revelação. 

Afirme "Eu tenho a Mente de Cristo",  e medite aceitando estar afirmando a Verdade que já É! 

Não o faça esperando "experiências transcendentais", mas sim, faça-o se vendo como a Mente que experiencia Deus! 

Vá direto ao ponto, e evite o dualismo, que é ilusório! DEUS É TUDO!

Jamais afirme "eu tenho a Mente de Cristo" como se o Cristo fosse outro que não VOCÊ! 

Paulo disse: "Porque já estais mortos, e vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória" (Col. 3: 3-4).

Este "quando" não é temporal, mas é o instante em que VOCÊ SE VÊ DESPERTO! Que instante é este? AGORA! 

Não há outro instante para ser considerado! 

Não postergue a percepção da Verdade Absoluta acreditando em "tempo" aceito pela ilusória "mente carnal". 

Antes, aceite radicalmente: "Eu TENHO a Mente do Cristo, aqui e agora!" 

E então, "contemple-se" já em unidade com Deus, considerando sua "subida ao Pai" como VERDADE JÁ CONSUMADA!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário