Translate

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Onipresença? Ou algo além de Deus?







Quando em Isaías lemos que "Antes que clamem, eu responderei", ou quando Jesus disse que "Vosso Pai sabe do que necessitais, antes de lho pedirdes", o que devemos entender é que a Onipresença da Perfeição jamais se altera. 

A suposta "mente humana" pode desenhar quadros e mais quadros ilusórios para querer nos impressionar, mas jamais qualquer deles tem influência na totalidade que Deus É. 

E justamente por esse motivo é que os ensinamentos absolutos frisam tanto o nosso "ponto de partida" que deve levar em conta o "Referencial Iluminado", da Verdade eterna, sem nunca partirmos do "referencial das aparências", que é um ponto de vista inteiramente ilusório.

Ao responder uma carta a uma pessoa que lhe solicitara ajuda espiritual, Alfred Aiken disse: "Você quer que Deus seja ajudado? Ou você acredita que há "algo" ao lado de Deus, o que significa não ser Ele onipresente?" Procurava, com esta resposta, levar a pessoa a entender que ILUSÃO É NADA, e que DEUS É TUDO!

Dores e sofrimentos são sensações HIPNÓTICAS, e nunca realidades! Se os virmos como frutos da "mente humana", vendo-nos apartados dela e agindo em unidade com a Mente divina, ou seja, inclusos na Oniação, estaremos partindo do "Referencial Iluminado"; e nossa permanência neste ponto de vista iluminado nos fará perceber que somos totalmente imunes às "sensações" geradas pelo "hipnotismo de massa".











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário