Quando em Isaías lemos que "Antes que clamem, eu responderei", ou quando Jesus disse que "Vosso Pai sabe do que necessitais, antes de lho pedirdes", o que devemos entender é que a Onipresença da Perfeição jamais se altera.
A suposta "mente humana" pode desenhar quadros e mais quadros ilusórios para querer nos impressionar, mas jamais qualquer deles tem influência na totalidade que Deus É.
E justamente por esse motivo é que os ensinamentos absolutos frisam tanto o nosso "ponto de partida" que deve levar em conta o "Referencial Iluminado", da Verdade eterna, sem nunca partirmos do "referencial das aparências", que é um ponto de vista inteiramente ilusório.
Ao responder uma carta a uma pessoa que lhe solicitara ajuda espiritual, Alfred Aiken disse: "Você quer que Deus seja ajudado? Ou você acredita que há "algo" ao lado de Deus, o que significa não ser Ele onipresente?" Procurava, com esta resposta, levar a pessoa a entender que ILUSÃO É NADA, e que DEUS É TUDO!
Dores e sofrimentos são sensações HIPNÓTICAS, e nunca realidades! Se os virmos como frutos da "mente humana", vendo-nos apartados dela e agindo em unidade com a Mente divina, ou seja, inclusos na Oniação, estaremos partindo do "Referencial Iluminado"; e nossa permanência neste ponto de vista iluminado nos fará perceber que somos totalmente imunes às "sensações" geradas pelo "hipnotismo de massa".
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário