Translate

domingo, 7 de maio de 2017

“Permanecer em Mim” significa permanecer na “contemplação” do Reino imutável da Verdade!







Quando Jesus assim disse: “Quem permanecer em MIM conhecerá a Verdade, e a Verdade o libertará”, explicava que “aquele que permanece na CRENÇA de que bem e mal existem, é alguém completamente iludido por irrealidades”. 

“Permanecer em Mim” significa permanecer em Deus, no “Eu Sou”, no Bem permanente, na “contemplação” do Reino imutável da Verdade! 

Não há ponto algum do Universo em que “bem e mal existam”, a não ser como “miragens hipnóticas”! 

Há milênios que isto vem sendo revelado à humanidade, que insiste em dar crédito a inexistências! Ou porque ninguém acredita nas revelações, ou porque, mesmo acreditando, não para a fim de RECONHECER E SE IDENTIFICAR COM DEUS, COM A VERDADE E COM O “BEM PERMANENTE”! 

Isto leva muitos a “orar para que Deus melhore ou cure uma simples MIRAGEM”, enquanto DEUS, SENDO TUDO, JÁ ESTARIA SENDO A REALIDADE PERFEITA no exato “lugar” da suposta “ilusão vista”! 

Emmet Fox, quando fez propagar mundialmente a sua “Chave de Ouro”, estava oferecendo à humanidade um meio prático de a Verdade ser reconhecida TAL COMO SEMPRE A VERDADE É: SENDO DEUS, SENDO TUDO, SENDO PERFEIÇÃO ABSOLUTA, SENDO “BEM” ONIPRESENTE E PERMANENTE! 

Nosso comportamento correto, ou nossa “PERMANÊNCIA EM MIM”, foi descrita pela “Chave de Ouro” em poucas palavras: “EM VEZ DE ORAR A DEUS PARA QUE RESOLVA UM PROBLEMA, RECONHEÇA A PRESENÇA DE DEUS JÁ ESTANDO NO LUGAR DO PROBLEMA!”. 

Praticar a “Chave de Ouro” é ficar frente às MIRAGENS, expostas pela “mente carnal”, porém, ENALTECENDO E HONRANDO A PRESENÇA REAL DE DEUS NO LUGAR DELAS! 

A suposta “mente” que só enxerga MIRAGENS NÃO É A MENTE QUE TEMOS! 

Por isso, as IMAGENS REAIS DO BEM PERMANENTE NÃO SÃO VISTAS POR ELA! Quando é dito que “O REINO DE DEUS É INVISÍVEL”, A VERDADE É QUE ELE É INVISÍVEL SOMENTE PARA A ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”! 

A “Nova Jerusalém” era vista por Jesus, enquanto a MIRAGEM, chamada de “JERUSALÉM FÍSICA” , que JAMAIS EXISTIU, era “vista”, ilusoriamente, pelos seus demais habitantes! DIANTE DISSO, JESUS CHOROU, PASSAGEM QUE AQUI FOI COMENTADA EM OUTRO ARTIGO! 

Estas abordagens, que responsabilizam cada Filho de Deus, no sentido de SE DEDICAREM a “demonstrar os princípios absolutos”,não pelos “bens vindos acrescentados”, e não pelos “sinais” que agradam aos sentidos mortais, mas para que REALMENTE “PERMANEÇAM EM MIM”, são colocações que ainda não atraem a maioria! Atraem unicamente os REAIS INTERESSADOS EM CONHECER A VERDADE! 

As Mensagens aqui postadas são dirigidas, no momento, à MINORIA que não suporta mais SER ILUDIDA POR IRREALIDADES! É a MINORIA que encontra tempo para se dedicar a HONRAR A SI MESMA como DEUS EVIDENCIADO COMO INDIVÍDUO, E JÁ SE ADMITINDO ESTAR EM SEU PRÓPRIO REINO ILUMINADO! 

A VERDADE É ESTA! NÃO HÁ “BEM E MAL” EM PARTE ALGUMA DA ONIPRESENÇA PERFEITA! 

ALÉM DISSO, A MAIORIA, QUE AINDA SE VÊ ESTANDO EM “MIRAGENS”, TAMBÉM ESTÁ INTEIRA NA UNIDADE PERFEITA E NA ONIAÇÃO DIVINA! Não há ILUSÃO que altere O FATO ABSOLUTO! 

Jesus orou para que TODOS se vissem FORA DE “MIRAGENS” E JÁ “NO REINO DA UNIDADE PERFEITA”; E QUANTO ÀQUELES, SUPOSTAMENTE AINDA ILUDIDOS PELO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA? 

“SEGUE-ME TU” – DISSE ELE A PEDRO! QUE ISTO SIGNIFICA? 
SIGNIFICA QUE UNICAMENTE “EM MIM”, VOCÊ CONHECERÁ A NATUREZA DE QUALQUER “OUTRO”! 

“PERMANEÇA, EM MIM”, PORTANTO, “VOCÊ!” .
 










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário