Translate

quinta-feira, 25 de maio de 2017

“Arranque A Planta Que O Pai Não Plantou!”





 
 
Se partirmos do ilusório “referencial do mundo”, as formas de linguagem empregadas pelas Escrituras deixarão de ser entendidas para serem postas de imediato em prática. 
 
O princípio fundamental a ser aceito, e sem reservas, é o seguinte: SÓ HÁ DEUS EXISTINDO!
 
Como só há DEUS EXISTINDO, o que somos é o Verbo divino e a Mente divina em Automanifestação. 
 
Se nos munirmos de puro “coração de criança”, para aceitarmos esta Verdade Absoluta de modo sereno e radical, nossas “contemplações da Verdade” serão integralmente de “glorificação a Deus em nosso Corpo e em nosso Espírito”, como o apóstolo Paulo nos recomendou fazer. 
 
Não somos “carnais nascidos” em “mundo do pai da mentira”! 
 
Não devemos, portanto, meditar levando em conta as mentiras das CRENÇAS DA MENTE CARNAL! 
 
Por esse motivo, o ensinamento absoluto insiste no sentido de que nosso “ponto de partida” é DEUS, e nunca algum ilusório “ser humano”! 
 
O Evangelho verdadeiro de Jesus é o do REFERENCIAL DA VERDADE - ESPIRITUAL - PERMANENTE. 
 
Os fariseus sempre se desentendiam com ele, por suas falas de visão transcendental; isto porque no “referencial da matéria”, em que supunham viver, nada da Verdade, do Reino e do “Cristo em todos” podia ser assimilado! 
 
Seus discípulos lhe disseram: “Sabes que os fariseus, ouvindo suas palavras, se escandalizaram?” Jesus lhes respondeu: “Toda planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Deixai-os, são condutores cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova” (Mt. 15: 13-14). 
 
A “planta que o Pai não plantou” se chama “mente carnal”. 
 
Nada entendendo, Pedro lhe pediu: “Explica-nos essa parábola”. 
 
Disse-lhe Jesus: “Até vós estais ainda sem entender? Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e é lançado fora? Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem” (Mt. 15: 17-20). 
 
“Entender” significa “praticar”, ou seja, ARRANCAR REALMENTE “A PLANTA QUE O PAI NÃO PLANTOU”! 
 
Paulo assim disse: “Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. MAS NÓS NÃO RECEBEMOS O ESPÍRITO DO HOMEM, MAS O ESPÍRITO QUE PROVÉM DE DEUS, PARA QUE PUDÉSSEMOS CONHECER O QUE NOS É DADO GRATUITAMENTE POR DEUS” (I Cor. 2: 11-12). 
 
Tanto Jesus como Paulo, nestas citações, falam A MESMA COISA: da necessidade de “mudarmos de referencial”, que é o sentido de ARRANCARMOS A PLANTA QUE O PAI NÃO PLANTOU! 
 
Em termos práticos, significa ADOTARMOS A “MENTE DE CRISTO”, AFIRMARMOS SER ELA A NOSSA MENTE REAL, NEGARMOS A ILUSÓRIA MENTE CARNAL, E “ENTRARMOS NO SILÊNCIO CONTEMPLATIVO” TOTALMENTE ABERTOS À PERCEPÇÃO ILUMINADA DE QUE “SOMOS O CRISTO”!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário