Translate

sábado, 20 de maio de 2017

“Um Só Deus!”




“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; 
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós”.
Efésios 4: 4-6


Assim como um jogador de futebol é, ao mesmo tempo, o seu time, e é um integrante individual dele, somos todos o Corpo infinito de Deus, e, ao mesmo tempo, somos o Cristo individual integrante da Unidade Essencial, que é eterna, permanente e perfeita. 

Nesse sentido, assim disse Jesus: “Eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu”.

Assim disse o apóstolo Paulo: “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós”.

A crença de que “somos muitos”, dotados de “mentes pessoais independentes”, é a causa de todo suposto conflito entre pessoas e nações. 

O enfoque absoluto enfatiza a oração de Jesus: “Oro para que sejam UM, ó Pai, perfeitos em unidade”! 

Esta Unidade é a base da vivência da Verdade, tanto em Deus como, aparentemente, no suposto “mundo fenomênico”. Isto porque unicamente a Oniação Perfeita é realidade! 

A citação de Paulo ressalta o Corpo único, do Espírito, sendo “o Pai de todos” – “o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós”!

A humanidade vem recebendo estas Verdades há séculos; entretanto, não faz associação alguma delas com a vida prática! 

Desse modo, onde se reúnem “seres humanos”, seja em sociedades, em casamentos, em práticas esportivas, políticas, ou quaisquer outras, imperam as divergências e pontos de vista pessoais conflitantes! 

A HUMANIDADE, ATÉ HOJE, ACREDITA QUE A REALIDADE SE MANIFESTA NA MATÉRIA, E NÃO EM DEUS!

Seja qual for a “aparência de desarmonia”, ela somente terá fim real quando o assunto for resolvido espiritualmente, com nossos sentidos voltados à Oniação perfeita, propiciando seu reflexo harmonioso se desdobrar como “mundo de aparências”.

A humanidade sofre por desobediência aos princípios divinos ou espirituais. Cada um, em vez de se contemplar “sujeito à Oniação”, entendendo que todos os demais existem na mesma condição, insiste em fazer valer a ilusória “vontade do ego”, impedindo a natural manifestação visível como “sombra harmônica” da Harmonia Absoluta Onipresente.

Estes princípios requerem “práticas contemplativas”, para não ficarem apenas sendo lidos e aceitos mentalmente! 

É preciso haver um “reconhecimento silencioso” da Oniação Perfeita sendo “única”, mesmo que se mostre se manifestando como “muitos”.

“Eu sou a Videira e vós sois os ramos, cujo Pai é o Agricultor”, disse Jesus! Salientava a Unidade Existencial regida pelo Pai, Verdade Absoluta que, quando reconhecida e contemplada, “vem à luz”como espontâneos relacionamentos harmoniosos “vindos acrescentados”!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário