A Verdade “DEUS É TUDO” exclui a possibilidade de haver, em todo Universo, qualquer situação discordante da perfeição e harmonia.
Para que reflitamos sobre isto, há, na Seicho-no-ie, a seguinte pergunta: Você acredita “em Deus?” Ou “nos cinco sentidos”?”.
Quando o apóstolo Paulo disse que “por ora vemos através de um espelho em enigma”, há pessoas acreditando dizer ele que “por ora vivenciamos situações desarmônicas”, por não estarmos “vendo a Deus face a face”!
Esta aceitação é descabida, e se compara a alguém que , em dia ensolarado, saia de sua casa com óculos escuros, dizendo “não ver o Sol face a face”, e ACREDITANDO SER O DIA REALMENTE ESCURO E NUBLADO!
O UNIVERSO É UM SÓ: O ILUMINADO E PERFEITO REINO DE DEUS!
Se alguém o enxergar com a “mente carnal nublada”, chamada de “espelho em enigma” por Paulo, EM NADA esta visão errônea ou ilusória iria comprometê-lo, para que a “situação aparente” fosse aceita e reconhecida como “situação real”.
Este entendimento foi passado ao mundo por Buda, Jesus, e tantos outros “conhecedores da Verdade”.
“Conhecer a Verdade nos libertará” – disse Jesus. Que é a Verdade?
A SITUAÇÃO REAL É DEUS SENDO TUDO, E A SITUAÇÃO APARENTE, SENDO “VISTA” COMO IMPERFEITA E REAL, RECEBE O NOME DE ILUSÃO!
Por acreditar “em Deus” E nos “cinco sentidos”, ou, até mesmo, por só acreditar nos “cinco sentidos”, encontramos uma humanidade iludida pelas “aparências”! Falta a ela reconhecer o REINO DE DEUS no lugar do irreal “mundo do pai da mentira”.
Assim como a pessoa, com óculos escuros, não precisaria tirá-los, para ACEITAR ESTAR NUM DIA ENSOLARADO, ninguém precisará “eliminar” a suposta “mente carnal”, para ACEITAR ESTAR FACE A FACE COM DEUS!
Os“óculos escuros” não “apagam” o brilho radiante do Sol; analogamente, a suposta “mente carnal” não “apaga” a LUZ que AGORA SOMOS nem a LUZ ESPLENDOROSA do Universo em que AGORA ESTAMOS!
Não há sentido algum em alguém declarar: “QUANDO A MENTE DE CRISTO SE REVELAR A MIM, SABEREI QUE MEU CORPO É LUMINOSO E MEU UNIVERSO É GLORIOSO”.
A Verdade já está sendo esta! AQUI E AGORA! Declarações desse tipo são PROVAS de que a Verdade não foi conhecida!
Quem acharia racional a pessoa, com óculos escuros, afirmar: “QUANDO EU ME DESFIZER DESTES ÓCULOS, ESTAREI NUM DIA ENSOLARADO”? Estaria achando que as “lentes escuras”CRIARIAM UMA SITUAÇÃO DE DIA NUBLADO!
“DEUS É LUZ, E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMAS” – disse João.
A REVELAÇÃO É UNIVERSALMENTE PRESENTE E EVIDENCIADA!
Caso alguém veja crimes, doenças, pecados, ou quaisquer outros males, será ALGUÉM FACE A FACE COM DEUS, IMERSO NA LUZ DIVINA, PORÉM, ACREDITANDO NAS “LENTES ILUSÓRIAS” DA SUPOSTA MENTE HUMANA!
Os princípios do ensinamento absoluto dão as diretrizes para que RECONHEÇAMOS A VERDADE, independentemente de aparentar existir “outra mente”, que não a Mente de DEUS! Fazem com que, diante de SITUAÇÕES APARENTES, possamos admitir, aceitar, reconhecer e contemplar a SITUAÇÃO REAL! E COMO ÚNICA!
Tudo dependerá do interesse, dedicação e determinação de cada um! OU ACREDITARÁ “EM DEUS”, OU NOS “CINCO SENTIDOS”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário