Translate

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Só Ilusão Muda de Cor e de Forma!






O “mundo das aparências” se mostra em constante mutação; enquanto isso é visto pela mente humana, as “obras de Deus continuam permanentes”, na Perfeição incólume da Natureza divina. 

Quando se diz, por exemplo, que um camaleão muda de cor, ou uma cigarra sofreu metamorforse em conformidade com o seu ambiente, o que está sendo visto não é a “ideia espiritual” que é vida real daquele ser, mas sim o que é pura atividade da mente ilusória! 

Como saber a natureza real do camaleão e da cigarra, para não ficarmos sem poder dizer qual é sua forma verdadeira? 

Assim como a “mente humana” tem seu falacioso desenho mutável referente àquele ser, a Consciência divina tem a sua “permanência eterna” em Si mesma, tanto com relação ao camaleão e a cigarra como com relação ao nosso ser ou qualquer outra “Ideia Divina”, dentre as infinitas Formas que a Consciência abrange, é que Ela É!

Se você tem consciência de que um camaleão e uma cigarra existem, a mente humana poderá gerar a “ilusão de mudança de suas cores e formas”; entretanto, se você não se deixar levar pelas mudanças vistas nas “aparências”, para discernir espiritualmente que “o camaleão real” e a "cigarra real" é presença unicamente em sua Consciência iluminada, ele será entendido corretamente como sendo “um com você”, feito do Verbo, como você, e sendo integrante imutável da Eternidade permanente, como VOCÊ!

Enquanto o camaleão e a cigarra forem “vistos” como passíveis de mudanças, inclusive em suas cores e formas, eles estarão sendo desconhecido, uma vez que esta “ilusão” jamais corresponderá à Verdade!

Quando você perceber que “só ilusão muda de cor e forma”, ao se lembrar do camaleão e da cigarra, irá se lembrar de achá-los real e existente unicamente “dentro de você”, em sua Consciência, que é Deus! 

Onde “acharmos”, em nós mesmos, a presença de algo, teremos achado “o Algo real”, que é Consciência aparecendo como aquela determinada Forma. 


Mas, quando “acharmos algo” nas “aparências”, que são a ILUSÃO COLETIVA, nada teremos achado, isto é, somente estaremos diante de irrealidades, componentes imaginários do “sonho”, puras miragens efêmeras, sem realidade e sem substância.

O que vale para o camaleão e para cigarra, em termos de estar sendo ou não realmente visto e conhecido, é válido igualmente para toda a Existência! 

Nada há que sofra mudanças! O que É, permanentemente está SENDO! 

E, o que é, é unicamente Deus, a Consciência iluminada e infinita, a Consciência que é a minha, a sua e a de todos! 

Todas as Formas verdadeiras são esta própria Consciência dando Formas a Si própria, e constituindo o Reino divino onipresente, que é, por isso mesmo, o nosso Reino!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO







Nenhum comentário:

Postar um comentário