Translate

terça-feira, 16 de maio de 2017

“Meu Jugo É Suave, Meu Fardo É Leve!”




“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.

Mateus, 11: 28:30




A crença maldita de que somos “seres carnais nascidos” deu origem à ilusão de que tais seres , além de existirem, têm por dever suportar os “fardos da existência”, “vivenciar efeitos cármicos”, “pagar pecados”, “aprimorar-se”, “evoluir”, “sujeitar-se a provações de Deus”, enfim, nem precisaria a ilusória mente carnal engendrar a crença mentirosa e medíocre de “inferno”! 

Porém, não contente com tantos fardos inexistentes, ainda por cima infestou ela a humanidade com mais esta ilusão tremenda de que Deus, como “juiz de todos”, apareceria “um dia” para “arrebatar os bons” e “atirar os maus” em fogo eterno ou em lagos de enxofre!

Assim disse Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt. 11: 28: 30). 

Por que “o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”? 

-Porque DEUS É TUDO! 

-Porque DEUS É MENTE ÚNICA! 

-PORQUE “SOMOS DEUSES” - ESPÍRITOS PERFEITOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS! 

-A NOSSA “EXPERIÊNCIA DE VIDA” É “DEUS VIVENDO” – E NADA MAIS!


Jamais existiu “vida em mundo do pai da mentira”! Assim como jamais existiu “vida em histórias em quadrinhos”, ou em “filmes ou livros de ficção”. 

Exemplificando, caso um leitor se entretenha com os “fardos” de Batman, ou com os “fardos” de Mickey, enquanto a “mente de leitor” estiver sendo reconhecida como “ausente” do mundo de Batman ou de Mickey, os supostos “fardos dos personagens” somente lhe servirão de entretenimento! O “mundo deles” é ilusório, “mundos de mentira”! 

Entretanto, caso ele se deixe envolver pela FICÇÃO, as irrealidades ou os “fardos”, vividos pelos personagens, poderão ILUDI-LO, e ele poderá “entrar na ficção” para ficar “torcendo pelo herói” ou “torcendo contra o bandido”.

Há tempos, saiu publicado num jornal americano, um artigo que fazia alusão à suposta “morte do Pato Donald”. 

Em vista disso, grande número de leitores se manifestaram como “tendo ficado chocados com a triste notícia”! 

A irreal “vida do personagem” havia se tornado “vida real” para eles! 

E é exatamente o que aparenta acontecer com o ILUSÓRIO MUNDO MATERIAL! NUNCA FOI REAL, NUNCA NELE ALGUÉM NASCEU OU MORREU, E NUNCA ALGUÉM NELE TEVE VIDA!

“Este mundo é aparência”, disse Krishna; “é ilusão”, disse Buda; “é mundo do pai da mentira”, disse Jesus! 

Ficamos LIVRES DOS FARDOS DO MUNDO quando “VENCEMOS O MUNDO”! E “VENCEMOS O MUNDO” QUANDO “CONTEMPLAMOS” A ONIPRESENÇA DO REINO DE DEUS – JÁ PRESENTE E UNIVERSALMENTE EVIDENCIADA, AQUI E AGORA!

EM OUTRAS PALAVRAS, O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” SOMENTE PODE SER “VENCIDO” PELO RECONHECIMENTO RADICAL DO “MUNDO DO PAI DA VERDADE”!

FOI POR ISSO QUE JESUS DISSE: “BUSCAI O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR”!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário