Translate

terça-feira, 23 de maio de 2017

“Os Puros De Coração Verão A Deus!”





“Felizes os puros no coração porque verão a Deus”.


Mt 5,8




As ilustrações, parábolas e analogias, contidas nas Escrituras e nos textos sobre a Verdade, fundamentalmente existem para que seus leitores MUDEM DE REFERENCIAL, substituindo o humano, falso e inverídico, pelo REFERENCIAL DIVINO, VERDADEIRO E ETERNO.


Exemplificando, não vemos, na Bíblia, Jesus reconhecendo “ter nascido em manjedoura”, tendo ali recebido visita de “três reis magos”; antes, nós o encontramos revelando “não ter idade terrena”: “Antes que vosso mestre Abraão existisse, EU SOU”. 

Sabia ser esta a Verdade sobre ele; além disso, como afirmou ter vindo para “dar testemunho da Verdade”, sabia também que todos nós jamais deixamos de SER A MESMA VERDADE! “E vós também testificareis, pois, ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO!”.

As analogias devem promover nossa ACEITAÇÃO CONSCIENTE DO REFERENCIAL ABSOLUTO! APENAS ISTO! 

Não buscam trazer “MUDANÇAS” NA VERDADE NEM NO SER QUE SOMOS, E SIM UMA RADICAL IDENTIFICAÇÃO COM SUAS REVELAÇÕES! 

A VERDADE JÁ É A VERDADE! AS ANALOGIAS SOMENTE BUSCAM ELIMINAR NOSSA ERRÔNEA IDENTIFICAÇÃO COM A ILUSÃO!

Analisemos a seguinte analogia: caso alguém entrasse em seu quarto vazio, nele somente haveria “um coração batendo”, o coração dele próprio, por ser o dono dele. 

Suponhamos que ele ali dormisse, e sonhasse estar no Polo Norte, sendo perseguido por enorme urso. Se percebesse o seu coração disparado, por ter ele ficado abalado pelo susto, qual coração estaria com taquicardia? O do corpo perseguido pelo urso? Ou o do corpo deitado em sua cama? 

Quem ali em seguida entrasse, veria que o “coração do sonhador” é que estaria disparado. Por quê? Por estar adotando “O REFERENCIAL DO MUNDO”, E NÃO “O DO SONHO”! Para tal, só o “coração do sonhador” estaria existindo, enquanto, para o sonhador, só o “coração do sonho” estaria sendo o dele.

Imaginemos que Jesus Cristo aparecesse no suposto quarto; acreditaria em “coração do sonho”? Não. Acreditaria em “coração de sonhador”? Não. VERIA O “PURO DE CORAÇÃO”, POR ESTAR NO REFERENCIAL DIVINO, ENXERGANDO, EM LUGAR DO SUPOSTO SONHADOR, O FILHO DE DEUS ILUMINADO E GLORIOSO, O SER VIVO MANIFESTADO COMO “LUZ DO ETERNO”!


Quando o ensinamento absoluto revela que NÃO EXISTE VIDA NA MATÉRIA, explica que “OS PUROS DE CORAÇÃO” VEEM UNICAMENTE A DEUS EM SI MESMOS E NO PRÓXIMO! 

OS PUROS DE CORAÇÃO ENTENDEM A VIDA SENDO VIVIDA NO “CORAÇÃO DE DEUS”, COMO “UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA”, COMPLETAMENTE ALHEIA AO ILUSÓRIO “MUNDO DE SONHADORES E DE SONHOS”!

















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO







Nenhum comentário:

Postar um comentário