“Tenho ainda outras ovelhas que não são deste rebanho; também a elas eu devo conduzir: e elas escutarão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor”
João 10:,16
A humanidade vive uma ILUSÃO DE EXISTÊNCIA, sob um hipnotismo coletivo que APARENTA esconder-lhe a TOTALIDADE DE DEUS. Imersa nesta ilusória ignorância da Verdade, deixa de se identificar com DEUS para buscar entender a “natureza da ilusão”.
Sempre que é revelado que “algo além de Deus é ILUSÃO”, surge a pergunta: “De onde vem a ILUSÃO?”.
A revelação não intenta gerar perguntas! Objetiva unicamente levar alguém à ACEITAÇÃO PLENA DE QUE DEUS É TUDO!
Mary Baker Eddy assim disse: “A marca da ignorância está posta na fronte do erro, porquanto este não compreende nem pode ser compreendido. O erro quer ser aceito como se fosse mente, como se fosse tão real e tão criado por Deus como a Verdade; mas a Ciência Cristã não atribui ao erro nem entidade nem poder, porque o erro não é mente, nem o produto da Mente”.
Enquanto a ILUSÃO estiver sendo levada em consideração, aparentemente estaremos “servindo a dois senhores”, uma vez que a Verdade é uma Realidade divina que constitui a TOTALIDADE da Existência e de TODOS NÓS!
Analisar a ILUSÃO ou ficar divagando sobre suas “causas” equipara-se a alguém somar cinco mais cinco, errar na conta e escrever um “nove” como resultado, e então, em vez de entender que estaria aceitando uma irrealidade absurda, ficasse a buscar explicações racionais que justificassem aquele “nove”! Estaria “servindo a dois senhores”: ao “dez” ou à Verdade, e ao “nove” ou ao erro!
Albert Einstein disse o seguinte: “Não existe nenhum caminho lógico para o descobrimento das leis elementares – o único caminho é o da intuição”. Estava repetindo Jesus com suas palavras, isto é, estava pregando a necessidade de “termos um coração de criança”.
O radicalismo requerido pelo ensinamento absoluto é alimentado pela INTUIÇÃO!
Seja qual for o suposto “cenário visível tridimensional”, seja como “aparência” boa ou má, todo ele é ERRO! Acreditar nele seria acreditar que “NOVE” fosse a resposta correta para “CINCO MAIS CINCO”!
DEUS É TUDO! AQUI E AGORA!
DEUS É DEUS COMO O CRISTO INDIVIDUAL QUE “É TUDO EM TODOS”, COMO DISSE PAULO!
QUE É O “DESPOJAMENTO DO VELHO HOMEM”, ensinado por Paulo?
QUE É O “NEGAR-SE A SI MESMO”, ensinado por Jesus?
-ESTAS INSTRUÇÕES SIGNIFICAM A ABOLIÇÃO RADICAL E INTUITIVA DO ERRO!
-SIGNIFICAM A ACEITAÇÃO INTUITIVA DE QUE ‘ILUSÃO É NADA’, SIGNIFICAM A IRREALIDADE DA MATÉRIA, DE SERES CARNAIS QUE NASCEM E QUE MORREM, SUPOSTOS “FRUTOS INSUBSTANCIAIS DO ERRO”!
“Já não sou mais eu – estou crucificado – O CRISTO VIVE EM MIM” (Gálatas 2: 20). Para onde teria “ido o Paulo carnal”?
JAMAIS EXISTIRA! “SUMIU” DE FORMA IDÊNTICA PELA QUAL “SUMIRIA” O “NOVE”, ERRONEAMENTE EXPOSTO COMO RESULTADO PARA “CINCO MAIS CINCO”!
O “CRISTO” TERIA “SURGIDO”?
NÃO! ESTIVERA SENDO O SUPOSTO “PAULO” DESDE O PRINCÍPIO! “Estivestes comigo DESDE O PRINCÍPIO” – declarou Jesus!
VOCÊ, AQUI E AGORA, É DEUS SENDO O CRISTO ETERNO QUE VOCÊ É!
A HUMANIDADE TODA, AQUI E AGORA, É DEUS SENDO O CRISTO ETERNO QUE CADA UM É!
ESTA É A VERDADE!
ESTA É A “UNIDADE PERFEITA” REVELADA POR JESUS, QUE TAMBÉM DISSE: “E SERÃO TODOS UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário