A insistente relutância, por parte da humanidade, em aceitar a Verdade revelada em lugar das FALSAS CRENÇAS, é o que aparenta ocultar a nossa presença formando a Onipresença divina, nossas atividades formando a Oniação divina, e o “Cristo que somos” formando a Unidade Perfeita!
A Verdade Absoluta é o Reino ÚNICO e CONSUMADO de Deus, e DEUS É ESPÍRITO!
Apesar de ser esta a Verdade, a humanidade insiste em dar crédito à MENTIRA, endossando como realidade a IRREAL MATÉRIA e o IRREAL MUNDO MATERIAL, com seus ilusórios NASCIMENTOS E MORTES!
A suposta “mente carnal” é chamada por Paulo de “a inimizade contra Deus”; Por quê?
-Por traduzir o que é ETERNO e ESPIRITUAL em “imagens materiais mentirosas”, com as quais até hoje ILUDE a maioria.
-Além de traduzir o INFINITO ESPIRITUAL PERFEITO em forma de “aparências materiais imperfeitas”, esta “mente fraudulenta” faz com que as pessoas se prendam a “pontos pretos” destas “aparências”, que se apresentam como más ou negativas, de modo que todo o restante delas, e que se apresentam como boas e positivas, deixem de ser notadas e vivenciadas!
É desse modo que a “mente carnal” ilude a humanidade: não lhe mostra “O QUE DEUS FAZ”, apresenta-lhe um “conceito material” mentiroso da Existência, e, ainda por cima, aprisiona as pessoas aos “pontos negativos” constantes de seus “quadros hipnóticos”!
Um REINO CONSUMADO E PERFEITO está dado à humanidade toda!
“É do agrado do Pai DAR-VOS o Seu Reino”, declarou Jesus com todas as letras!
A HUMANIDADE ESTÁ VIVENDO ESTE PRESENTE DO PAI INFINITO?
Não! Está CATIVA de “aparências fraudulentas”! Está CATIVA de “pontinhos negativos” constantes de todas elas, e que se transmutam a cada segundo!
Certa vez, o diretor de uma empresa reuniu seus vendedores, fazendo-lhes a pergunta: “Que está acontecendo, que as vendas caíram?”
Um deles lhe respondeu: “É a crise!”
E os demais, ali presentes, repetiram todos a mesma explicação.
E então, o diretor marcou um ponto preto num cartaz e lhes perguntou: “Que é que estão vendo?”
Responderam todos: “Um ponto preto!”.
E o diretor disse a eles: “E ninguém daqui viu o enorme cartaz branco?”
Como já foi dito, GANHAMOS UM REINO INFINITO, ESPIRITUAL E PERFEITO de presente!
Este REINO precisa ser o FOCO prioritário de nossa atenção!
E, sabendo que “o mundo de aparências” é mera CRENÇA, em forma de “imagens hipnóticas”, sempre com “pontos pretos em cartaz branco”, devemos desgrudar nossa atenção dos “pontos pretos” e a deixarmos focada no “cartaz branco”, ou seja, nos aspectos positivos de pessoas, fatos e condições, quando, aparentemente, estivermos em nosso dia a dia!
Recentemente, uma pessoa assim me falou: “Tenho um irmão que vive chorando, desde que morreu um outro irmão nosso! Ele não se conforma!”
Está aí um exemplo de “alguém cativo de ponto preto”! A pessoa tem vários outros irmãos e irmãs, e, chorando, não consegue ter a alegria de poder contar com a presença de todos eles!
ACREDITA EM VIDA MATERIAL E, NELA, SEQUER ENXERGA O “CARTAZ BRANCO”!
A Seicho-no-ie assim diz: “Viva como o relógio do sol, registrando unicamente os momentos de luz!”
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário