Translate

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A INFINITA NATUREZA DO SER INDIVIDUAL


 
 
Consideremos cada detalhe de nossa vida, nosso corpo, nosso alimento, nossos negócios, nossa casa e, conscientemente, façamos essa transição, percebendo que tudo isso não está mais sob a Lei da Crença Humana, não mais sujeito a circunstâncias ou a mudanças.
 
Tudo que nos diz respeito vem desse depósito infinito dentro do nosso próprio ser -  da Essência Espiritual que constitui a nossa Verdadeira identidade:
 
"Eu tenho carne para comer que vós não conheceis [..]
"Eu sou o pão da Vida":
Aquele que vem a mim não terá fome,
e quem crê em mim, jamais terá sede".
 
A partir desse depósito infinito, eu alimento meu corpo, gerencio meus negócios, ganho meu sustento, mantenho meus relacionamentos.
 
DEUS É A  SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL INFINITA  ONIPRESENTE DE TODAS AS COISAS.
 
DEUS É TAMBÉM A SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL INFINITA QUE DÁ ORIGEM/SUBSTÂNCIA CRIADORA DE TODAS AS COISAS. 
 
A partir do momento em que Deus é a minha consciência individual, Ele é a substância da minha vida e incorpora tudo de bom. Ele se torna lei para minha experiência, um manancial de vida jorrando para a vida eterna.
 
Deus se compraz como nosso ser individual. Se deixarmos de nos preocupar conosco, com nosso bem-estar e com nosso destino, Deus - a ESSÊNCIA INFINITA - nos dará a sabedoria, a atividade, a oportunidade e a prosperidade necessárias para que Ele se regozije assim na terra como no céu. Terra existe apenas em contraposição a céu.  A Terra se torna céu quando  PERCEBEMOS QUE  DEUS -  Essência Única é que tem a nossa experiência individual.
 
Existe apenas um Ser, e esse Ser é Deus. Nós alimentamos um falso sentido do Ser: chamamos esse falso sentido pelos nomes de Bill, Mary ou Henry.
 
Se houver algum problema a nos atormentar: o aluguel, o coração, a mente ou o amigo. Isso se repete toda vez que somos o centro de nossas preocupações, ou seja, quando não percebemos que não temos existência individualizada, a parte - separada da Substância Espiritual Única - existente no Agora Eterno.   
 
No momento em que paramos de nos preocupar e percebemos que não somos carne, mas somos Deus - Essência Única - em sua forma individual e cujos ombros cai toda a responsabilidade, não mais sentimos responsáveis. Assim Deus cumpre o Seu destino como ser individual.
 
 
 
Para o mundo, podemos parecer saudáveis, felizes, bem-sucedidos ou prósperos, mas nós sabemos que não é bem assim, uma vez que só Deus é saudável, feliz, bem sucedido, próspero.
 
O bem que o mundo contempla é Deus - SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL INFINITA E ÚNICA cumprindo o nosso destino, quando saímos de cena permitindo que isso aconteça.
 
Nesse relacionamento com Deus, podemos relaxar, porque agora tudo o que Deus é, flui sem a interferência da palavra "eu", o "eu" que diz: "Eu não sou suficientemente instruído, eu não tenho bastante experiência, eu sou jovem demais para isso, eu sou velho demais para aquilo".
 
Se há apenas Deus - SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL ÚNICA -  haverá falta de instrução ou experiência, ou qualquer problema de idade ou juventude? Não, pois para Deus tudo é possível.
 
Aprendemos que  temos a Mente de Cristo, a Mente Espiritual que não  julga pelas aparências e que não se julga pela carne. Porém é necessário tomar consciência disso.
 
A Mente de Deus - A Mente Única - transcende nossa formação e experiência e nos usa para o seu propósito, quando a reconhecemos conscientemente como nossa mente individual.
 
Essa percepção, por menor que seja, nos diferencia de pessoas comuns, nos tornamos pintores, artistas, escultores, músicos, poetas,  arquitetos, construtores, de uma forma ou de outra, porque estamos sendo atraídos por algo maior do que nós mesmos, maior do que nosso conhecimento ou nossa própria experiência.
 
Moisés, um pastor das montanhas, tornou-se o líder do povo hebreu, Jesus conhecido como carpinteiro, tornou-se o Messias. 
 
Deus é a Consciência Infinita e é também nossa mente e nossa Consciência. É com base na nossa consciência que as questões da vida se resolvem, a atividade do suprimento, da saúde, da harmonia e da plenitude.
 
Não há um Deus, distante que  traz isso para nós.  A Atividade da Verdade em nossa Consciência aparece como milagre da nuvem de dia, a coluna de fogo durante a noite, o maná caindo do céu, o Mar Vermelho se abrindo, a água brotando das rochas.
 
Deus dentro de nós, o Eu no centro de nosso ser multiplica pães e peixes, é nossa proteção e segurança, mesmo em plena guerra, mesmo em meio às bombas, mesmo no inferno , se ele existisse.
 
EU SOU O SENHOR E NÃO HÁ OUTRO.
EU, DENTRO DE TI, SOU PODEROSO.
EU, EM MÓISES, FIZ A NUVEM DE DIA
E A COLUNA DE FOGO À NOITE.
EU, EM JESUS, MULTIPLIQUEI OS PÃES,
OS PEIXES E CUREI AS MULTIDÕES
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário