Translate

domingo, 28 de dezembro de 2014

A PERCEPÇÃO DE QUEM SOMOS: A ESSÊNCIA ÚNICA - É A NOSSA SUFICIÊNCIA EM TODAS AS SITUAÇÕES

 

 
 
Nosso relacionamento com Deus, nossa União consciente com Deus constitui a nossa Unidade com todos os seres e ideias espirituais.
 
No momento em que percebemos isso, o bem começa a fluir até nós, vindo do mundo todo. É sempre a atividade de Deus, não de uma pessoa.
 
Todos chegam carregados de presentes, porque todos são instrumentos do fluxo de Deus, mas se buscamos nosso bem numa pessoa específica, nós bloqueamos o fluxo.
 
Mulheres que procuram o bem nos maridos, maridos que buscam o bem nos investimentos,  empresários que procuram o bem no público estão todos procurando no lugar errado.
 
A sabedoria começa quando percebemos que o Reino está dentro de nós e que deve fluir para fora de nós. Perdemos toda dependência do mundo quando estamos na letra correta da Verdade e na PERCEPÇÃO de que a Graça de Deus é a nossa suficiência em todas as coisas.
 
Definitivamente, a letra correta da Verdade se fixa na consciência e o Espírito - PERCEPÇÃO assume.
 
A vida se tornaria um milagre de alegria incessante e de abundância incomensurável se pudéssemos apenas permanecer na Consciência de que a Graça de Deus nos basta em todas as coisas:
 
Tua Graça é minha suficiência em todas as minhas necessidades, não Tua Graça amanhã , mas tua Graça desde antes que Abraão existisse. Tua Graça é a  Minha suficiência até o fim do mundo. Tua Graça do Passado, presente e futuro é, neste exato momento, minha suficiência em todas as coisas.
 

 
 
Diariamente surgem situações para nos fazer acreditar que precisamos de alguma coisa - alimento, moradia, oportunidade, educação, emprego ou descanso, mas, para todas elas respondemos: "O homem não viverá só de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus", porque Sua graça é a nossa suficiência em todas as circunstâncias.
 
As Escrituras nos dão a Consciência da Presença constante do Invisível Infinito - Essência Única  e, embora continuemos a desfrutar e apreciar tudo no mundo da forma, isto é , tudo o que existe como efeito, não mais teremos a sensação de que precisamos de alguma coisa.
 
Tendo em vista que a graça de Deus é a nossa Suficiência, não vivemos apenas pelo efeito, mas por toda palavra da Verdade e de cada passagem da Verdade, incorporadas à  PERCEPÇÃO de que Somos a Essência - a Causa - a Fonte - da qual tudo provém . 
 
 
                       JOEL S. GOLDSMITH
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário