Deus é um ser individual, o que significa que Deus é o Único Ser - Único Poder e não há mal que consiga profanar a infinita pureza da alma de Deus.
Quando Jesus repetiu a antiga sabedoria: "Portanto, todas as coisas que vós quereis que os homens vos façam, fazei vós também a eles, porque essa é a Lei e os profetas" , Ele estava nos dando um princípio: a menos que façamos aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem a nós, prejudicamos, não os outros, mas a nós mesmos.
Diante da falta de Percepção de que Deus - a Essência Única é tudo em todos, é bem possível que os maus pensamentos, atos desonestos e palavras impensadas que infligimos aos outros possam atingí-los temporariamente, mas , ao final das contas, se constatará que o mal causou mais danos a nós do que a eles.
No futuro, quando os homens reconhecerem a grande Verdade de que Deus é a Essência Única - é o ser de cada indivíduo, o mal que os outros quiserem nos causar, nunca irá nos tocar, mas irá ricochetear imediatamente sobre aquele que o causou.
À medida que reconhecemos Deus como nosso ser individual, percebemos que nenhuma arma que for forjada contra nós pode prosperar, porque o Único Eu é Deus, e só existe uma Única Consciência
Não teremos o medo de nada que o homem possa nos fazer, pois o nosso SER é Deus e não pode ser prejudicado. Tão logo percebemos essa Verdade, não nos preocupamos com o que o nosso próximo faz.
Precisamos vigiar o nossos pensamentos, palavras e ações a todo momento para que não tenham repercussões indesejáveis. E não devemos agir assim por temermos más consequências.
A revelação do Ser é muito mais profunda do que isso: nos permite ver que Deus é a nossa individualidade e qualquer mal que alguém queira nos causar só terá poder se lhe concedermos tal poder, ou seja, se não tivermos a percepção de que só há UM PODER - E QUE TUDO ESTÁ INCLUÍDO NESTE PODER NO AQUI E AGORA.
Por isso, todo bem ou todo mal que fazemos aos outros, fazemos ao Cristo que Somos.
"Visto que fizestes isso para um dos menores dos meus irmãos, tende feito isso a Mim".
Com essa percepção, veremos que isso se aplica a todos os homens, e que o único caminho para uma vida bem-sucedida e satisfatória é compreender que o nosso próximo é o nosso SER, ou seja, a Consciência Única que Somos.
Jesus nos instruiu , enfaticamente, quanto às maneiras pelas quais podemos servir a nossos semelhantes. Sua missão foi curar os doentes, ressuscitar os mortos e alimentar os pobres.
No exato momento em que nós nos transformamos em caminhos pelos quais flui o amor divino, começamos a servir uns aos outros, expressando e compartilhando amor e devoção, tudo em nome do Pai - em nome da Fonte Única que somos.
JOEL S. GOLDSMITH
Nenhum comentário:
Postar um comentário