Translate

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

QUANTO MAIOR FOR O RECONHECIMENTO DA PLENITUDE DE DEUS DENTRO DE NÓS, MAIOR É A PERCEPÇÃO DO FLUXO DA GRAÇA


 
 
Cada  palavra da Verdade deve ser aprendida e incorporada à nossa consciência a ponto de ser tornar carne da nossa carne e osso do nosso osso, até que passado, presente e futuro estejam ligados na Percepção Consciente da  Graça de Deus como nossa suficiência.
 
Em outra palavras, nossa Consciência da Verdade é Fonte, Substância, Atividade e Lei de nossa experiência diária.
 
Quando reconhecermos Deus como fonte de todo o bem, Deus como nossa suficiência, e as pessoas e circunstâncias como meio ou instrumento do nosso suprimento, poderemos ter a experiência de Moisés, que viu o maná caindo do céu ou a de Elias, a quem os corvos trouxeram comida, que encontrou bolos assados nas pedras e recebeu alimento de uma viúva pobre. Tudo pode acontecer, mas com certeza, a abundância é uma delas.
 
 
Onde quer que atuemos, é necessário levar a Verdade como uma atividade da Consciência.
 
Você pode dizer que esse é um trabalho árduo, mas é muito mais difícil do que você pensa. É por isso que Jesus chamou o Caminho de íngreme e estreito.
 
Multidões vinham a Ele para serem alimentadas, mas nunca houve uma multidão que multiplicasse pães e peixes.
 
Mestres e Praticantes podem curar, mas a menos que nós próprios incorporemos essa Verdade na consciência, perderemos a oportunidade de conseguir nos libertar da carência aqui e agora.
 
"Àquele que tem, mais será dado e àquele que não tem, até o que pensa ter, ser-lhe- á tirado"
 
Isso soa como uma declaração muito cruel, mas, é a Lei e um importante Princípio de Vida.
 
Se tivermos diante de um problema e afirmarmos não ter conhecimento, experiência ou suprimento suficientes para resolvê-lo, reforçaremos nossa incapacidade.

O pouco que admitirmos ter, nos será tirado, porque toda vez que admitimos a carência nos empobrecemos.

Todo aquele que anseia demonstrará o seu desejo perfeitamente, mas só poderá concretizá-lo à medida que reconhecer a plenitude. 
 
"Ao que tem será dado!. O que possuímos? Há alguém que não conhece ao menos uma declaração da Verdade?
 
Então reconheça que ela não lhe falta, mas que você a possui. Sente-se em silêncio com essa declaração e veja como rapidamente outra virá, seguida por uma terceira, quarta, quinta e assim por diante até o infinito.
 
As declarações fluirão ao demonstrar que precisa delas, e descobrirá que não é a verdade que você conhece que está sendo revelada, mas a Verdade que que Deus conhece. Ele está lhe transmitindo o Seu entendimento e a Sua Verdade. A você só resta abrir a Consciência e ser receptivo.
 
Nada flui a partir de nós, flui através de nós, flui do Pai - Essência Única - através de nós, e quanto maior o nosso reconhecimento, maior é o fluxo.
 
Isso está ilustrado na história da botija de azeite que nunca se esgotava, ao ser inclinada, o fluxo de azeite não parava.
 
O mesmo aconteceu na multiplicação abundante dos pães e dos peixes. Ao tomarmos conhecimento e praticarmos o que temos mais continuará a fluir.

 
 
Reconhecendo o que temos demonstramos essa posse. Ao reconhecermos a sabedoria, a compreensão, a Presença e Plenitude de Deus dentro de nós, o fluxo começa.
 
Bloqueamos nossa própria realização da harmonia alegando insuficiência da Verdade sob a falsa aparência de humildade.
 
Não é a nossa verdade ou a que conhecemos, mas a Verdade que Deus conhece que fluirá através de nós.
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Mais uma pérola preciosa quem vem para expansão da Consciência. Meu sincero e profundo agradecimento!

    ResponderExcluir