Translate

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

SOU UM CONTIGO EM TODOS OS DIAS ... SOU O AGORA ETERNO


 
 
O nosso trabalho ou as nossas orações pedindo proteção devem consistir na Percepção de que nada existiu, existe ou existirá em qualquer lugar, em qualquer momento, em nossa experiência do passado, presente ou futuro, que seja de natureza destrutiva. Tudo sempre aconteceu, acontece e acontecerá no Agora Eterno.
 
Através de estudos e meditações, contatamos Deus dentro de nós e recebemos a garantia divina: "Eis que estou contigo todos os dias" a garantia contínua da Única  presença, do Único Poder, do Único Ser, da Única Vida, da Única Lei em que não existem poderes do mal ou forças destrutivas. É nessa consciência de Unidade que encontramos nossa paz.
 
Nas meditações diárias, devemos nos concentrar na questão da proteção por um mês ou dois, sem falar nada para ninguém nem discutir o assunto, mantendo-o secreto até atingirmos  um lugar na consciência onde sinta que Deus é Único.
 
O segredo da proteção não está em buscar a Deus para nos salvar de algum perigo, mas, sim na compreensão de que proteção, segurança e paz dependem da nossa lembrança e Percepção da Verdade de Deus como Um.  
 
O mundo está em busca de paz, de proteção e de segurança vindas de fora, porém, paz, proteção e segurança só serão encontradas em nossa Percepção individual de Deus como UM - único SER, uma única Presença e um único Poder.
 
Não há como revelar ao mundo paz, proteção ou segurança, mas nós mesmos podemos encontrá-las e mostrar ao mundo através de nossa experiência, que encontramos um caminho maior do que a crença supersticiosa em algum poder do mal.
 
Não podemos dizer ao mundo que não há perigos, influências ou poderes externos, mas a nossa compreensão da Verdade, pode tornar evidentes a harmonia, a plenitude e a perfeição de nossas vidas, que os outros também vão querer buscá-las.
 
Com base no ensinamento de dois poderes surgem filosofias que fazem os homens discordarem entre si.
 
Não há maneiras de resolver diferenças, porque as pessoas que acreditam em dois poderes partem de uma premissa errada: acreditam que o bem e o mal estão lutando e que luta! 
 
Mas, o que acontece quando os homens abandonam a crença em dois poderes e descansam nas consciência do Cristo?

Começam a entender o que o Jesus Cristo quis dizer com "Tu não poderias ter nenhum poder contra mim, se não fosse dado do Alto".

 
 Os Mistícos do mundo - Krishna na India, Lao Tsé, na China, Jesus de Nazaré, ou João de Patmos revelaram-nos que Deus é UM.
 
Os Místicos Hebraicos também conheciam essa verdade quando ensinaram "Ouve ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor".
 
Em todas as Escrituras encontramos, repetidamente, as garantias do amor de Deus para Seus filhos.
 
E assim, repetidas vezes, revela-se que Deus é UM Deus, Deus é o Único Poder.
 
 
 
JOEL S. GOLDSMITH
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário