Translate

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

POR QUE ME CHAMAS DE BOM? TODA BONDADE É ATIVIDADE ORIUNDA DA ESSÊNCIA ÚNICA

 
 
 
Não há outra maneira de ser o Cristo, o Filho de Deus.
 
A mente Crística não tem em si nenhum julgamento, nenhuma condenação, nenhuma crítica, mas contempla o Cristo de Deus como a atividade do ser individual na sua Alma e na minha.
 
Os olhos não compreendem isso, porque, como seres humanos, somos bons e maus, mas espiritualmente somos os Filhos de Deus e, através dessa Consciência Espiritual, podemos enxergar o bem espiritual em cada um.
 
Não há espaço na vida espiritual para perseguição, julgamento ou condenação de qualquer pessoa ou grupo de pessoas.
 
Não é apenas inconsistente, mas hipócrita falar sobre o Cristo e nosso grande amor por Deus e depreciar o próximo por sua raça, credo, nacionalidade, filiação política ou posição política ou posição econômica.
 
Não se pode ser Filho de Deus de Deus, enquanto se persegue ou se odeia alguém ou alguma coisa, mas apenas quando a consciência está isenta de qualquer julgamento ou condenação.
 
A interpretação mais comum de não julgar é que não devemos ver o mal em ninguém, porém, temos que ir muito além disso, não havendo vendo, tão pouco, o bem em ninguém e nem os rotulando de bons ou maus. 
 
Jesus disse: "Por que me chamais de Bom? Ninguém é bom a não ser um, que é Deus".
 
É o cúmulo da presunção, dizer: "Eu sou bom, generoso, benevolente, tenho caráter e bom entendimento".
 
Se manifestamos alguma característica boa, não vamos nos considerar bons, mas reconhecer essa qualidade como atividade de Deus, "Filho, tu sempre estás comigo, e tudo o que é meu e teu"
 
Todo bem do Pai é manifestado através de nós.
 
Um dos Princípios básicos do Caminho infinito é que ser uma pessoa boa não é suficiente para garantir a nossa entrada no Reino Espiritual, nem para nos trazer a Unidade com a Lei Cósmica.
 
Sem dúvida, é melhor ser bom do que mal, assim como é melhor ser saudável do que doente, mas adquirir saúde ou alcançar o bem, em si, não é vida Espiritual.
 
Nós a conhecemos somente quando nos elevamos sobre o bem e o mal humanos e percebemos que "não há seres humanos bons ou maus. Cristo é a Única Identidade".
Assim olhamos para o mundo e não vemos nem homens e mulheres maus, mas reconhecemos apenas o Cristo - ESSÊNCIA neles.
 
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Mateus 5,23-24  
 
Enquanto chamarmos nosso irmão de bom ou mau, justo ou injusto, estaremos em conflito com ele e inaptos para a oração de comunhão com o Infinito Invisível.
 
Nós nos distinguimos dos escribas e fariseus somente quando paramos de ver o bem e o mal, de nos vangloriar da bondade, como se qualquer um de nós pudesse ser bom. A bondade é atributo e atividade somente de Deus, e por ser assim é Universal.
 
 
 
 

 
 
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário